Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014


Furibinha reivindica melhorias para Jataúba.

 O companheiro Furibinha reivindica melhorias junto a Armando Monteiro. 

Confira os principais Itens que foram reivindicados pelo companheiro Furibinha. 

JATAÚBA-PERNAMBUCO

REINVINDICAÇÕES AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR SENADOR ARMANDO MONTEIRO
* Subestação de Energia Elétrica * Viaturas da Patrulha no Bairro e Patrulha Rural * Delegado de Polícia Civil * Sinalização e Pintura de faixas nas PE’s 160 e 145 * Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde no Piso Nacional * Agilidade na Implantação do Sinal de Celular para a zona Rural Jataúba-PE.
OFÍCIO N.º 01/2013
Jataúba (PE), 04 de dezembro de 2013
Exmo. Sr. Desembargador Presidente do TJPE,
Nós abaixo assinados, viemos, com a devida vênia, através do presente informar a Vossa Excelência que, na Comarca de Jataúba-PE, mais precisamente no Fórum José Lopes de Siqueira, por não contar com um juiz titular, encontramos grandes dificuldades de ter acesso à justiça, uma vez que, só há Juiz(a) Substituto(a) uma vez por semana, motivo pelo qual torna-se inviável atender à população e aos Advogados, bem como formalizar os atos processuais em tempo razoável, prejudicando os trabalhos judiciários em nossa Comarca.
Ante o exposto, vem à presença de Vossa Excelência, solicitar a condução de um juiz titular para a Vara Única da Comarca de Jataúba-PE.
Atenciosamente,
Furibinha a luta continua.

Blog Jataúba News

Exemplo de Fé



 O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou da tradicional procissão de Santo Amaro, no último dia 15, em Taquaritinga do Norte, no Agreste. Evento que reuniu milhares de pessoas num exemplo de fé e devoção. “Este é um momento de muita emoção, onde, junto com o povo de Taquaritinga buscamos renovar a fé. É um evento emocionante que sempre marco presença no município atendendo convite do prefeito Evilásio Araújo (PSB)”, disse Moraes.






Assessoria

Economist compara sistema prisional brasileiro à idade média



O vídeo que mostra presos decapitados no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão, acordou “muitos brasileiros para o inferno de suas prisões”, que são “lotadas, violentas e brutalizantes”, afirma a revista The Economist na edição desta semana, juntando-se aos inúmeros veículos internacionais que criticaram o sistema penitenciário brasileiro após a divulgação das sangrentas imagens.

A reportagem, intitulada “Bem vindo à idade Média”, explora em números os vários desafios para os presídios do país, que não cumprem nenhuma das funções esperadas de centros de detenção. “Isso empurra os índices de reincidência para acima de 60%, dando início a um medonho ciclo”, afirma a publicação britânica.

Além da superlotação – mais de 550 mil presos em espaço disponível para cerca de 300 mil – a mudança da legislação que diferencia o consumo do tráfico de drogas, sancionada em 2006, ajudou a encher as penitenciárias. Entre 2005 e 2012, os detidos por tráfico passaram de 33 mil para 138 mil, segundo a Economist.

“Um hippie de pele clara fumando maconha na praia é um usuário e deixado em paz. Já um morador de favela de cor escura acendendo um bagulho é jogado na cadeia", diz à revista Lucia Nader, da ONG Conectas.

Casos de celas com 62 presos onde deveriam haver 12, com turnos para deitar e dormir, estão entre os relatos publicados. Sobre o poder público, parte da dificuldade é atribuída ao fato de que as cidades não querem receber presídios e os governos estaduais comumente não usam os fundos de recursos federais que têm disponíveis.

Exame.

Homem mata esposa a facadas e comete suicídio.



PALMARES: O crime foi no Bairro São Onofre, em Palmares segundo a Polícia Militar. Um homem de 30 anos, matou a esposa de 27 a facadas e cometeu suicídio por volta das 2h30min da madrugada desta terça -feira (15), na Rua Djalma Araujo, em Palmares.
De acordo com as primeiras informações repassadas, a mulher foi morta com, pelo menos, duas facadas, uma no peito e outra nas costas. Ainda segundo a polícia, após cometer o crime o homem amarrou uma corda no pescoço e tirou a própria vida no quarto do casal.
Segundo informações de vizinhos, o casal já vinha brigando há vários dias, no último sábado o Gledson Soares da Silva ameaçou de morte a Desiane Luciana da Silva. Na manhã desta terça feira os vizinhos estranharam o silêncio na casa e acionaram a policia.
A motivação do crime ainda é desconhecida para a Polícia Civil, que irá investigar o caso. No entanto, um irmão da vítima - que não teve o nome divulgado - disse, em depoimento na delegacia, que o casal tinha brigas constantes. Eles estavam juntos e tinham um filho, que no momento do crime não estava na residência. A vizinha, que chamou a policia e preferiu não ser identificar, disse que eles brigavam por ciúmes.
Ela afirmou ainda que a vítima chegou a comentar que pensava em sair de casa. "Eles tinham brigas constantes, mas, ultimamente, estavam brigando menos. Na madrugada, ouvi ela pedindo ajuda, gritando socorro, depois ficou um silêncio". Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, no Agreste do estado. Segundo vizinhos, o velório deverá ocorrer na residência dos pais. (Por Agreste Violento)



Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Claudemir Nunes 


Deilson Santos

Comemore a maravilha de ser você!
Dê uma festa...
É o seu aniversário...
Tire os seus sonhos de
dentro do armário...
Repare como o tempo faz mágica...
Pense nos velhos tempos...
E vire uma página da vida...
Hoje é o seu dia, tome alegria...
Brinque à vontade,
o que vale é felicidade...
E comemore a maravilha
de ser alguém especial...
Você, uma pessoa única,
maravilhosa, sem igual!
Tenha um Felicíssimo Aniversário!
Com todo meu carinho...
Felicidades, sucesso, saúde e muito amor, hoje e sempre! 

Desejos do blog Jataúba News

Jornais alemães cogitam possibilidade de Schumacher ter coma irreversível


Saurabh Das/Associated Press/AE
A imprensa alemã já cogita a possibilidade de o heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher permanecer em estado vegetativo. O alemão se encontra em coma desde o último dia 29 de dezembro, quando se acidentou enquanto esquiava em Méribel, na França. O jornal Bild informou que não há planos para despertar o ex-piloto diante da gravidade do caso, e a revista “Focus” traz especialistas que afirmam que ele “pode ficar em coma para sempre”.

O que foi publicado no primeiro veículo não é oficial, já que a equipe médica que cuida de Schumacher não divulgou boletins médicos nos últimos dias, mas segundo o jornal britânico “Daily Mail”, “o silêncio de seus agentes e da equipe médica que o trata em Grénoble leva muitos a temer pelo pior”. A especulação ganha força pelo fato de terem se passado duas semanas de internação em coma induzido – tempo comum para esperar a recuperação do paciente – e nada foi feito ainda.

Um dos médicos cirurgiões consultados pelos veículos alemães, Gereon Fink acredita que a situação é bem mais grave do que se fala. “Se as lesões forem tão severas a ponto de atingir o paciente, ele é mantido em um coma induzido. Dependendo da região do sangramento, a hemorragia pode levar a uma paralisia unilateral, desordens de fala ou mudanças de personalidade”, comentou.

Ainda segundo imprensa europeia, Schumacher teria sofrido graves contusões e sangramentos na parte de trás da cabeça, e o fluido teria se escorrido pela medula espinhal. Caso essa teoria seja verdadeira, o risco de o heptacampeão mundial ficar sem os movimentos dos membros é grande.


Folha de PE

Uma boa amizade!!!

Durante toda minha vida,
muitas pessoas passaram por mim,
dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas,
ficarão para sempre em minha memória.

Essas pessoas são ditas amigas,
e as levarei para sempre em meu coração,
às vezes pelo simples fato de terem
cruzado meu caminho,
às vezes pelo simples fato de terem dito
uma única palavra de conforto quando eu precisei.
Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
e me ouvido falar de minhas angústias,
medos, vitórias, derrotas...

Às vezes por terem confiado em mim,
e me contado também seus problemas,
angústias, vitórias, derrotas...
Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar.
E amigos de verdade,
ficam para sempre em nossos corações,
assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.

À você meu amigo:
você é muito especial e importante para mim.
Eu te adoro muito.
Sua amizade para mim tem um valor enorme,
e nada que eu possa dizer à você,
pode ser tão especial ou mais significativo
do que sua amizade para mim.