sábado, 16 de novembro de 2019

Jataúba agora tem o Galeto do Léo.


Acabe agora que a idéia de comprar comida fora é caro. Mostre que praticidade, fartura e valor justo caminham juntos. Venha saborear o melho galeto da Cidade por apenas 17 reais.


O Galeto do Léo, chegou para conquistar os jataubense com um sabor incomparável. Para facilitar a vida dos consumidores Léo e Petinha entragam em domicílio, basta ligar no Telefone Zap 081982921985, a entrega é imediata.


O Galeto do Léo e situado na Av. Jose Lopes de Siqueira no centro da cidade de Jataúba, atendendo de Sexta a Domingo, ao lado da Farmácia de seu Ze Roque.


Secretaria Municipal de Saúde de Jataúba realizou nas últimas semanas mais de 1000 exames oftalmológicos



Prefeitura municipal de Jataúba através da secretaria de saúde realiza ação de saúde visual, realização de exames oftalmológicos em pareceria com a associação olhar pelo próximo. Os atendimento foram realizados na USF 2 Cohab durante duas semanas.



Em resumo do evento a secretaria municipal de saúde realizou mais de 1000 exames oftalmológicos, 15 testes do olhinho, 45 encaminhamento para cirurgias oftalmológicas.


Saúde oferecendo o melhor para seus usuários.


  

Jataúba tem uma saúde que cuida dos nossos munícipes.

Quatro pessoas são detidas com televisores e celulares de procedência duvidosa, em Santa Cruz


Pelo menos quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (14). A detenção aconteceu no bairro Neco Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe. Com os detidos a polícia apreendeu TV’s e celulares de procedência duvidosa.

Através de denúncias, a PM foi informada que um casal estaria comercializando, por meio da internet, televisões de procedência duvidosa. Segundo a polícia, ao chegar até o casal, eles estavam prestes a vender uma das TV’s. A polícia indagou sobre a procedência do produto e eles informaram que em um apartamento próximo, haviam 12 televisões com um homem. Ainda segundo a PM, o casal informou que esses produtos eram furtados e fornecidos por outro envolvido a preço baixo.


De acordo com o policiamento, ao analisar o número de série das TV’s, foi verificado que elas haviam sido furtadas em uma empresa na cidade de Campina Grande/PB, no dia 04 desde mês. Um quarto envolvido também foi detido com cinco aparelhos celulares. Segundo o efetivo policial, o homem não soube explicar a procedência dos aparelhos.


Ronaldo Ribeiro da Silva (33 anos), Invanilda Quirino Pereira (44 anos), Josimar Freitas dos Santos (25 anos) e Felipe Matheus Quirino Macêdo (22 anos) foram conduzidos à delegacia local com os materiais apreendidos.

Defesa dos suspeitos

Em um vídeo divulgado nesta sexta-feira (15), o advogado do Ronaldo informou que todos os celulares apreendidos tem notas fiscais. No vídeo o advogado ainda informa que o delegado que esteve a frente do caso, ligou para o delegado responsável, no estado da Paraíba, e ficou comprovado que não teria como haver a comprovação que os televisores apreendidos ‘foram os roubados’ no estado.

Blog do Ney Lima

Acidente é registrado na BR-104, em Taquaritinga do Norte


Nesta sexta-feira (15), mais um acidente foi registrado próximo a BR-104, em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco.


De acordo com informações coletadas pela nossa reportagem, um homem não identificado pilotava um veículo de passeio quando teria, por motivos ainda desconhecidos, perdido o controle a capotado.


A vítima foi socorrida por populares e lavada para uma unidade hospitalar da região. Policiais estão acompanhando o caso e levantando mais informações sobre o ocorrido.

Blog do Bruno Muniz Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe participa de curso de Fiscalização e Pilotagem de Drones

Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, participou representada pelo o agente Diego Dias de Araújo, do curso de Fiscalização Pilotagem de Drones, realizado em João Pessoa.

A formação teve como finalidade aperfeiçoar os agentes de segurança em fiscalizações e operações de equipamentos de aeronaves não tripuladas (Drones), incluindo legislação, análise de riscos, segurança de voo, procedimentos técnicos e práticos.

“Por meio do curso, os nossos agentes aprenderam a homologar e registrar equipamentos e pilotos, solicitar autorização de voo, bem como operar aeronaves em ações básicas de pilotagem e captação de imagens. Os instrutores fazem parte da Guarda Civil Municipal de São Paulo e membros da DRONEPOL-SP”, disse o Tenente Coronel Sena, Secretário Municipal de Defesa Social.

A capacitação foi direcionada para Guardas Civis Municipais, integrantes da Polícia Militar e Civil, Polícia Rodoviária Federal e outras instituições para fiscalização e operação de Aeronave Remotamente Pilotada (Remotely-Piloted Aircraft – RPA).

Blog do Bruno Muniz

Secretaria municipal de saúde realiza atividade em alusão ao Novembro Azul em todo município e no CAPS


Como parte da programação alusiva ao Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde de Jataúba realiza diversas ações em todo município do sítio Brejinho a zona urbana.urbana. As atividades estão acontecendo nas unidades básicas de saúde e demais serviço de saúde.


Esse ano a Campanha tem como slogan ‘De novembro a novembro’, com foco para prevenção integral à saúde, principalmente para doenças que mais tem causado mortalidade nos homens, a exemplo de doenças crônicas como obesidade, diabetes, problemas de pressão arterial e câncer de próstata.


Nas Unidades de Saúde, serão ofertados aos usuários atendimentos médicos, de enfermagem, testagem rápida para ISTs, verificação de pressão arterial, avaliação nutricional, solicitação de exames de rotina como hemograma, e atendimentos e orientação de saúde bucal dentre outros. Além de atividades educativas acerca da saúde do homem.


Novembro Azul – A partir do tema “Homens como sujeitos de cuidado – ampliando o olhar para os ciclos de vida, promoção e prevenção em saúde”, a campanha da SMS, que segue até o final do mês, tem como objetivo ampliar o cuidado com a saúde integral do homem, através de um cuidado contínuo.


“É um momento de alertar o homem e as famílias para esse cuidado, para que seja contínuo. Novamente estamos em campanha alertando o público masculino e as famílias para a prevenção de doenças, de forma que esse olhar de cuidado se estenda durante todo ano”, alerta secretária de saúde.


No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente entre os homens.


Caps I– O serviço da Rede Municipal de Saúde que atende e realiza o tratamento de pessoas com transtornos mentais também aderiu à essa causa.

  
  
  
 

As ações do novembro azul começaram na final do campeonato jataubense e continuou pelo USF do Jundiá, USF do Jacu e USF do Brejinho.

Saúde de Jataúba como referência no cuidado e prevenção!