Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015


Ótica é alvo de arrombamento no Centro de Santa Cruz do Capibaribe


A proprietária compareceu na delegacia para prestar queixa do fato. Foto: Thonny Hill (arquivo).

Na noite da última terça-feira (01), uma ótica foi alvo de arrombamento na Travessa Neci de Melo, Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações da proprietária, ela relatou que abriu a ótica na manhã desta quarta-feira (02) e percebeu diversos documentos e papeis espalhados pelo chão. Ela ressaltou que os elementos teriam roubado dez óculos esportivos, avaliados em um total de R$ 3 mil.

A proprietária afirmou que teve acesso as imagens de um circuito interno, porém os elementos teriam colocado um tecido para atrapalhar a gravação, e que percebeu apenas a queda da parte do gesso do estabelecimento comercial no momento da invasão. O crime aconteceu por voltas 23h da terça.

Blog Ney Lima


Contato (81) 8171 7842

Jataúba receberá reforço do exército para combater o Aedes Aegypti



O Exército estará presente na cidade de jataúba a partir da próxima sexta-feira para auxiliar no combate ao mosquito aedes aegypti, a informação foi passada na noite desta quarta-feira no AB TV 2ª Edição de acordo com a informação a intervenção dos militares pode durar até 6 mêses. Vale salientar que Jataúba será uma das poucas cidades do Agreste que será contemplada, cerca de 750 homens estarão a disposição no estado de Pernambuco.

Cerca de 750 militares do Exército Brasileiro vão atuar no combate ao mosquito transmissor da dengue, zica e chicungunha no Estado de Pernambuco. As ações – visitas domiciliares para aplicar larvicida e esclarecer a população sobre os perigos do Aedes aegypti – começam nesta sexta-feira (4) na Região Metropolitana do Recife, com ênfase na capital. A parceria com a Secretaria Estadual de Saúde vai se estender de três a seis meses.

Inicialmente, o Exército vai contar com 200 homens que foram capacitados para o serviço em 2015, pela Secretaria Estadual de Saúde. Eles já atuaram em mobilizações no Recife e na Ilha de Itamaracá, no mês de maio. Os demais militares serão treinados a partir desta sexta-feira (4) em unidades militares localizadas no Recife, São Bento do Una, Garanhuns e Petrolina.
“A capacitação é simples e será feita em um ou dois dias”, informa o general Antônio Eudes Lima da Silva, comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada. Segundo ele, os militares trabalhão em dupla, acompanhando um agente epidemiológico, das 8h às 17h, provavelmente incluindo fins de semana, para vencer a guerra contra o mosquito Aedes aegypti.

O secretário de Saúde de Pernambuco, José Iran Costa, informa que a mobilização cobrirá todo o Estado, com prioridade para as 14 cidades do Grande Recife e mais 19 municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão com proliferação do mosquito. O apoio do Exército às ações de combate ao Aedes aegypti foi definido em reunião na sede da Secretaria Estadual de Saúde, no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife, na manhã desta quarta-feira (2).
José Iran Costa disse que o Centro Integrado de Operações do Estado, que atua em situações de emergência, também será acionado para reforçar o monitoramento. “Já temos o Comitê Estadual de Mobilização, formado por mais de 30 instituições. Agora temos o apoio o Exército. Trabalharemos todos juntos”, declara.

“Vamos promover uma grande mobilização com a população, as pessoas precisam receber os agentes e ajudar a combater o mosquito porque 95% dos focos estão dentro das residências”, alerta o secretário. Os técnicos envolvidos na força-tarefa deverão se reunir de forma permanente. Participaram da reunião desta quarta-feira (2) os Bombeiros Militares, Polícia Militar de Pernambuco, Defesa Civil e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) emitiram nesta segunda-feira (1º de dezembro) um alerta epidemiológico global sobre infecção por zika, malformações congênitas (como a microcefalia) e síndromes neurológicas. Pernambuco enfrenta um surto de microcefalia, com 646 casos suspeitos e 211 confirmados. 


Agreste No Ar / JC Online


Org Michelly Galvão Vieira

Após cortes da CELPE, prefeito de Taquaritinga do Norte ordena que se faça religações clandestinas


Na última sexta-feira (27), a CELPE realizou cortes no fornecimento de energia em alguns prédios e locais públicos na sede do município de Taquaritinga do Norte.

Entre os principais pontos afetados, foram cortadas a energia do prédio da Secretaria de Educação, da Praça Padre Otto Sailler e da Academia das Cidades que fica localizada na entrada da cidade. De acordo com informações, os cortes se deram por conta de atrasos e acúmulo nas contas da companhia de energia.

Mas um fato chamaria ainda mais atenção, instantes após os funcionários da CELPE realizarem os cortes, O prefeito Evilásio Araújo (PSB) ordenou que um eletricista da prefeitura fizesse clandestinamente, a religação nos locais que ficaram sem fornecimento de energia. E para ilustrar a situação ainda acompanhou os funcionários da prefeitura na ação ilegal.

O blog PE mais recebeu de moradores, imagens que mostram os dois momentos do fato. A montagem acima, trás na foto do lado esquerdo, um funcionário da CELPE que aparece realizando o corte, e na foto do lado direito, vê-se os funcionários da prefeitura religando a energia ilegalmente a mando do prefeito, que assiste tudo de braços cruzados encostado em um veículo estacionado em frente ao prédio onde funciona a Secretaria de Educação do município.

Na cena, também é possível observar outro fato irresponsável, o funcionário da CELPE usa todos os equipamentos de segurança necessários para a execução do serviços, enquanto os funcionários da prefeitura usam roupas normais e não contam com os equipamentos que garantem a segurança dos mesmos.

Na ocasião a 'Dália da Serra' recebia dois eventos importantes que atraem inúmeros visitantes a cidade, o festival de cinema Curta Taquary e o Encontro de Voo Livre, o que motivou críticas, deixando moradores e visitantes perplexos com a falta de organização da prefeitura municipal.


Por Paulo Pereira | PE mais


Org:Jailson Kaô.

Criança sofre atropelamento na PE 160 na via urbana de Jataúba


Uma criança de idade não informada, foi atropelada na manhã desta quarta-feira, na PE 160 em via urbana na cidade de Jataúba. O acidente aconteceu por volta das 8:50, nas proximidades das novas lombadas.


Segundo o condutor do veículo que não teve seu nome revelado, quando trafegava pela referida PE, o garotinho surgiu de vez em sua frente, o mesmo tentou frear seu veiculo mais como já estava muito em cima da vítima, não deu para evitar o acidente e acabou atropelando o mesmo.


O SAMU foi acionado prestando os primeiros socorros e em seguida socorreu o menino para unidade hospitalar da cidade. Com o impacto considerado leve, o garotinho só se queixava de dores no cotovelo e joelhos. 


Collar Blog Jataúba News 


Org: Josemir

Eduardo Cunha autoriza processo de impeachment de Dilma


O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, informou nesta quarta-feira (2) que autorizou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O peemedebista afirmou que, dos sete pedidos de afastamento que ainda estavam aguardando sua análise, ele deu andamento ao requerimento formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.

O pedido de Bicudo – um dos fundadores do PT – inclui as chamadas “pedaladas fiscais” do governo em 2015, como é chamada a prática de atrasar repasses a bancos públicos a fim de cumprir as metas parciais da previsão orçamentária.

"Quanto ao pedido mais comentado por vocês proferi a decisão com o acolhimento da denúncia. Ele traz a edição de decretos editados em descumprimento com a lei. Consequentemente mesmo a votação do PLN 5 não supre a irregularidade", disse Cunha em entrevista coletiva na Câmara.

A decisão ocorreu no mesmo dia em que a bancada do PT na Câmara anunciou que vai votar pela continuidade do processo de cassação de Cunha no Conselho de Ética. Ao longo do dia, Cunha passou a consultar aliados sobre a possibilidade de abrir o processo de impeachment da presidente da República.

Na tarde desta quarta, o peemedebista tratou do assunto, em seu gabinete, com deputados de PP, PSC, PMDB, DEM, PR e SD. Segundo parlamentares, ele queria checar se teria apoio dos partidos caso decidisse autorizar o impeachment.

Nos bastidores, aliados do presidente da Câmara mandavam recados ao Palácio do Planalto de que ele iria deflagrar o processo de afastamento da presidente se o Conselho de Ética desse andamento ao processo de quebra de decoro parlamentar que pode cassar o mandato dele.


Trabalho com seriedade e garantia.