Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Polícia Civil prende suspeito por estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo

Fotos: Gilson Fernandes.

Nesta terça-feira (24), policiais civis receberam informações do Conselho Tutelar, de que uma criança de 7 anos de idade, teria sido vítima de atos libidinosos praticados pelo seu padrasto, o José Pedro de Castro Silva (28 anos).

Diante da informação, os policiais civis foram até a residência do acusado, que deram voz de prisão ao mesmo e quando os policiais estavam fazendo uma busca na residência, foi encontrada uma espingarda calibre 32, com 8 munições intactas e 12 deflagradas do mesmo calibre.


José Pedro já foi preso em 2012 por posse ilegal de arma de fogo na cidade de Alagoinha (PE).

Diante o exposto os policiais conduziram o autuado em flagrante delito para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe. A prisão sob a supervisão do delegado de polícia Antônio Luiz Pereira Dutra e sua equipe Moacir, Anderson, Luiz Flávio é a escrivã Joselma.

Blog do Ney Lima


Irmão e mãe de principal suspeito de tentar assassinar vereador em Santa Maria são alvos de bandidos armados

Na noite de terça-feira (24) mais um homicídio e, ao mesmo tempo uma tentativa de homicídio, foram registrados na região, desta vez na zona rural de Santa Maria do Cambucá.

Um homem de 28 anos, identificado por Ademir da Silva, foi assassinado no sítio Manoel Ferreira, com um disparo de arma calibre 12. De acordo com as informações da polícia, quatro criminosos encapuzados invadiram a residência de Ademir e o executaram com um tiro na cabeça.

Já a mãe do mesmo, que mora vizinho, saiu de casa ao ouvir os disparos e acabou atingida na barriga por um dos tiros. Os criminosos fugiram em seguida e a mulher foi socorrida, sendo levada para o hospital do município e depois transferida para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

Um fato que chamou a atenção é que tanto Ademir quanto a mulher (que não teve seu nome e estado de saúde informados) são parentes do principal suspeito de tentar assassinar o vereador Jorge Lima (PSB), crime ocorrido em 01 de maio deste ano.

Os dois são, respectivamente, mãe e irmão de Adriano Manoel da Silva (33 anos), que foi preso em uma operação policial realizada no mesmo sítio, em 19 de maio. Adriano seria o autor dos disparos que feriram Jorge em várias partes do corpo, inclusive na cabeça.

No dia do crime, ele chegou a ser socorrido pelo Samu e levado ao hospital municipal da cidade de Surubim, sendo depois transferido, em estado grave, para o Hospital da Restauração, em Recife, onde passou por cirurgia e permanece internado.

A polícia investiga o caso. O corpo foi periciado e levado para o IML, na cidade de Caruaru.

Blog do Ney Lima


“Ele vence com mais de quatro mil votos”, afirma Zé Elias sobre Edson Vieira


Durante entrevista concedida ao Blog Sulanca News, o vereador situacionista Zé Elias (PSDB), falou sobre as conjunturas políticas locais, em especial sobre o favoritismo do prefeito Edson Vieira (PSDB) para as próximas eleições, e a situação do grupo de oposição na cidade.

Na oportunidade, o parlamentar destacou sua satisfação com o mandato de vereador, ressaltando que a experiência vivida na Casa José Vieira de Araújo está sendo melhor do que todas as vezes que esteve como vice-prefeito da cidade. “Como vereador tenho um contato mais direto com o povo, e posso encaminhar os pedidos ao prefeito, cobrando e fiscalizando quando necessário”, afirmou.

Favorito - Mesmo diante de uma crise nacional, Zé Elias considera que o governo do prefeito Edson Vieira tem avançado, deixando o nome do gestor como o favorito para as próximas eleições. “Existem os problemas, mas os avanços são grandes, estão aí, para quem quiser ver. A campanha vai ser difícil, mas Edson é favorito e vai ampliar a vantagem que teve na outra eleição. Ele vence com mais de quatro mil votos”, comentou.


O vice - O vereador que já defendeu abertamente o nome do seu companheiro de bancada, Dida de Nan (PSB), para compor como vice na chapa do prefeito Edson Vieira, voltou a falar sobre o pré-candidato a vice, porém, destacou as qualidades de todos os outros nomes que se colocaram à disposição de assumir a vaga. “Dida é do povão, é querido e um homem que soma na chapa. Ele representa o que o povão quer, mas sei do valor dos outros pretendentes”, ressaltou.

O candidato é Zé - Ao comentar sobre a situação do grupo de oposição, o vereador foi direto. “O candidato será Zé Augusto Maia, ele diz que apoia Fernando Aragão, mas vai chegar lá na frente, falar em pesquisa e vai dizer que a pré-campanha não decolou”.

Blog Direto ao Ponto


Músico e compositor santa-cruzense pode ter alta esta semana em Caruaru


Foto: Eveline Lopes / Arquivo Pessoal

Na manhã desta quarta-feira (25) nossa equipe conversou com familiares do músico, compositor e forrozeiro santa-cruzense Toinho Catanha.

O artista, de 62 anos, havia passado mal na noite de 18 de maio, quando foi conduzido para o Hospital Municipal e, no dia seguinte, transferido para o Hospital Regional, na cidade Caruaru, após ter sido diagnosticado com uma hemorragia no estômago.

Toinho passou por exames, que resultaram na necessidade da realização de um delicado procedimento cirúrgico, que ocorreu com sucesso.

De acordo com Rozângela Monteiro, sobrinha do artista, ainda não há uma previsão oficial de alta por parte dos médicos, mas a família acredita que, até este fim de semana, ele já possa estar em casa.

“Acredito que ele possa ser liberado daqui para o final da semana. Estamos confiantes que ele vai sair logo. Ele está bem melhor, graças a Deus” – disse.

Blog do Ney Lima