Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 23 de março de 2020

Barragem da Luiza volta a verter nesta segunda-feira 23/03/20



O jataubense amanheceu nesta manhã de segunda-feira (23), com a informação que o principal manancial do município a Barragem da Luiza voltou a está com capacidade total. Devido às chuvas que caíram durante a madrugada a Barragem da Luiza voltou a verter nesta manhã, a barragem é o principal manancial do município, que há anos vem sem manutenção alguma. 


Quando enche traz alegria a todos, mais ao mesmo tempo traz tristeza, pois a falta de manutenção faz com que a mesma se esvazie antes do tempo, este manancial não é visto com bons olhos pelo o poder público, além da população a imprensa local vem cobrando melhorias na barragem e nada é feito a respeito da mesma. 






Collar Blog Jataúba News

Alguns jataubense mostra não temer o vírus (COVID-19) CORONAVÍRUS


Na manhã desta segunda-feira (23), alguns jataubense ignoraram o pedido para que ficassem nas suas casas devido à pandemia do COVID-19, e voltaram a se aglomerar para ver as águas do rio que corta a cidade de Jataúba, como também as águas que vertem na Barragem da Luíza.


Além desta segunda-feira com as águas que vieram fazer o rio que corta Jataúba transbordar e causar curiosidades a população, algumas pessoas neste último final de semana pegaram suas famílias e foram se banhar em rios do município, se aglomerando e ficando exposto a o vírus COVID-19.

 


Collar Blog Jataúba News

Rio que corta a cidade de Jataúba transborda e água invade parte da Rua São Sebastião a mais conhecida Rua Velha.


Na manhã desta segunda-feira 23/03/20 moradores da Rua São Sebastião no centro de Jataúba acordaram com a mesma alagada, devido a enchente do rio Jundiá que transbordou, este rio corta a cidade de Jataúba que fica no Agreste do Estado de Pernambucano.



Segundo relatos de moradores, enchente como esta não se via há muitos anos aqui em Jataúba, onde as águas da enchente invadisse a famosa rua velha.




  

Collar Blog Jataúba News

"Fiquem em casa" declara prefeito Antônio de Roque e diz que em Jataúba situação está sob controle

Resultado de imagem para antonio de roque jataúba

Na manhã desta segunda-feira (23) a equipe do Blog Folha de Jataúba conversou com o prefeito de Jataúba Antônio de Roque (MDB) que falou sobre a situação enfrentada pelo município em decorrência da pandemia do Coronavírus (COVID-19), e sobre os efeitos das fortes chuvas que tem acontecido na Região nos últimos dias, segundo ele a população tem que ter cautela nesse momento e procurar colaborar com as orientações das autoridades. 

Sobre o vírus que tem causado pânico na população mundial o prefeito disse que esse é um momento difícil e que todos precisam fazer a sua parte, segundo ele as orientações estão sendo dadas pelos governos sejam federal, estadual ou municipal e pelo comitê de crise e a população precisa ser consciente nesse momento e fazer a sua parte. “Sabemos que foi determinado o funcionamento apenas dos serviços essenciais e isso tem sido feito, então peço à população que fique em casa, que se proteja e não vá pra rua, não faça aglomeração de pessoas, pois, a polícia militar e a guarda municipal estão monitorando essas situações, não podemos brincar com um vírus tão sério como esse que tá aí”, declarou o prefeito. 

Ainda segundo ele os impactos com relação ao COVID-19 serão muito sérios, pois, além da questão de saúde trará um impacto econômico muito negativo para todos uma vez que o comércio parou e consequentemente serão impactados todos os governos e consequentemente a população. Roque disse que como medida preventiva o governo federal já assinou um decreto para que estados e municípios possam negociar os salários dos servidores uma vez que os impactos econômicos serão inevitáveis e disse que vai faltar dinheiro em todos os setores desde o comércio até os órgãos de administração pública. 

Com relação às chuvas o prefeito falou da alegria e gratidão pela chegada das chuvas na Região e relatou que o rio que corta o município de Jataúba está com muita água devido ao fato de algumas barragens terem estourado na Zona Rural como no Jundiá e alertou que existe mais uma barragem com risco de rompimento no Sítio Cabaços. “Estamos aguardando as águas do rios baixarem, pois, o município está praticamente isolado uma vez que as estradas foram danificadas pelas águas e praticamente só se pode sair de Jataúba hoje nas estradas que dão acesso ao Brejo, Santa Cruz ou Congo na PB, o restante do município está todo com o acesso comprometido”, declarou Antônio de Roque. 

O prefeito pediu calma e tranquilidade a população de Jataúba, que todos fiquem em casa e disse que no município até o momento está tudo sobre controle. Antônio disse que o comitê de crise formado pela Secretaria de Administração, Secretaria de Saúde, Secretaria de Governo e Secretaria de Ação Social estão atentos, informando a população e atentos para em conjunto prestar toda assistência a população jataubense. "Uma preocupação hoje está sendo a questão das barragens e enchentes, mas, a equipe da prefeitura está acompanhado tudo" finalizou. 

Informações Jota Silva / Folha de Jataúba

Campanha de vacinação


Comunicado do Society Sport Clube Jataúba


Diante o fato do surto CORONAVÍRUS (COVID-19)que causou uma pandemia no mundo, a direção do Society Sport Clube Jataúba vem comunicar todos seus clientes e mensalistas que o estabelecimento está fechado de vido a doença acima citada.




Com isso a direção acatou as determinações estadual e municipal e do ministério da saúde. A direção ainda informa a todos os mensalistas que, com a paralisação a mensalidade em dia serão ressarcidas. Desde já agradecemos a todos que venha a compreender esta situação e voltaremos a funcionar as atividades assim que possível. 


Collar Blog Jataúba News