Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Vereadores procuram blog pra deixar uma mensagem de natal pra todos jataubense.

Feliz natal 

O Natal! A própria palavra enche nossos corações de alegria. Não importa quanto temamos as pressas, as listas de presentes natalinos e as felicitações que nos fiquem por fazer. Quando chegue no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar. um feliz natal a todos jataubense que 2013 seja repleto de esperança e paz no coração este são os sinceros votos a todos de Wanessa de Maviael  


Eu estou pensando em vocês meus queridos jataubense  esta chegando o Natal, e eu lhes desejo muitas felicidade.
E amanhã, porque será o dia seguinte ao Natal,
Eu ainda lhe desejarei felicidades.
Eu posso não ser capaz de lhe falar sobre isto diariamente,
Porque eu posso estar ausente, ou nós podemos estar muito ocupados.
Mas isso não faz diferença
- Meus pensamentos e meus desejos estarão com vocês da mesma forma.
Qualquer alegria ou sucesso que vocês tenha, me fará feliz. Me iluminará por todo ano.
Eu desejo à vocês o Espírito do Natal companheiro firoca 


A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. feliz natal a todos meu companheiros jataubense estes votos são do compadre chico 


O melhor de tudo, Natal quer dizer um espírito de amor, um tempo quando o amor de Deus e o amor dos seres humanos deveriam prevalecer acima de todo o ódio e amargura, um tempo em que nossos pensamentos, ações, e o espírito de nossas vidas manifestam a presença de Deus. feliz natal a meus amigos de jataúba e sítios vizinho do amigo zuza do jacu   

postado por collar jataubanews.blogspot.com

Um belo final de semana pra todos leitores deste blog

Leitor do blog

frases da semana

Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar. Não deixe nada pra semana que vem porquê semana que vem pode nem chegar.

E de semana em semana posso me apaixonar e desapaixonar; viver e morrer por alguém; mas eu creeio que não tenho a capacidade de escolher por quem o meu coração deve bater. E eu odeio saber disso!

Bento XVI condena casamento gay em discurso de Natal


Papa diz que liberalização da união seria "um ataque à família tradicional"


A rejeição do papa ao casamento gay tomou novos patamares nesta sexta-feira (21). Bento XVI denunciou o que descreveu como pessoas que manipulam o gênero dado por Deus para adaptar suas opções sexuais, destruindo a "essência do ser humano" no processo. O líder religioso fez os comentários em seu discurso anual de Natal para os agentes administrativos do Vaticano, uma das falas mais importantes do ano, que ele dedicou neste ano à promoção dos valores familiares. Durante o discurso, Bento citou o rabino chefe da França ao dizer que a campanha para conceder direitos de casamentos aos homossexuais era "um ataque" à família tradicional composta de pai, mãe e filhos. O papa também incluiu denúncias ao casamento entre pessoas do mesmo sexo em sua mensagem de paz divulgada recentemente, quando disse que o casamento gay, assim como o aborto e a eutanásia, era uma ameaça à paz mundial.

The Top Five antes da morte

                                     Os cinco principais arrependimentos antes da morte

O Hospital Albert Einstein postou, há alguns dias, alguns comentários acerca dos cinco principais arrependimentos que as pessoas têm antes da morte. Veja o vídeo, com participação da geriatra especialista em cuidados paliativos, Ana Cláudia Arantes:
A lista foi elaborada pela enfermeira a

ustraliana Bronnie Ware, diante da experiência dela com pacientes terminais.

Ela publicou o livro “The Top Five Regrets of the Dying” (“Top Cinco Arrependimentos Daqueles que Estão Para Morrer”). Veja quais são:
Gostaria de ter tido a coragem de viver a vida que eu quisesse, não a vida que os outros esperavam que eu vivesse
Gostaria de não ter trabalhado tanto…
Gostaria de ter tido coragem de expressar meus sentimentos…
Gostaria de ter mantido contato com meus amigos…
Gostaria de ter me deixado ser mais feliz…

Coluna especial do sabadão



 Joaquim frustra o País

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, frustrou o País ao recuar na prisão dos mensaleiros, pedida pelo procurador-geral da República.

A sociedade brasileira já contava, pela forma corajosa como ele produziu o seu relatório, que os réus do maior escândalo da era Lula fossem passar o Natal no xadrez. Uma decepção e tanto!

Certo de que não escaparia do destino de passar o Natal vendo o sol nascer quadrado, o ex-ministro José Dirceu se antecipou e ontem mesmo anunciou que se entregaria, para não passar pelo constrangimento de sair algemado de casa e levado no camburão da Polícia Federal direto para a cadeia.

Graças a Barbosa, na condição de relator implacável e brilhante, o julgamento mais longo da história do País se completou de forma brilhante, com 27 dos 36 réus condenados. O próprio Dirceu foi condenado a 11 anos de prisão.

Foi o ex-capitão do time de Lula que comandou tudo, planejou tudo, o mentor do esquemão, que passava pela compra do voto dos parlamentares aos projetos de interesse do Governo no Congresso Nacional.

Dirceu montou uma quadrilha, com alicerce até na presidência da Câmara dos Deputados, envolvendo o então presidente da Casa, João Paulo Lima, do PT de São Paulo. Dirceu passou a vida inteira negando a existência do mensalão, assim como Lula, que até hoje diz que foi uma invencionice da Imprensa e da oposição.

O Supremo Tribunal Federal, entretanto, diante das provas cabais em seu poder, não tinha outra decisão se não optar pela condenação dos mensaleiros. Pena que o Brasil não tenha visto, ontem, nos telejornais, as imagens de Dirceu e sua quadrilha sendo levada para a prisão.

Ficou a sensação, com o infeliz recuo de Joaquim Barbosa, que chegou a ensaiar que decretaria a prisão dos condenados, de que o Brasil vai continuar sendo visto lá fora como o País no qual cadeia existe apenas para preto, pobre e puta.

por magno martins

Motivo por alguns populares o enforcamento foi causado por depressão e talvez pelo fato do mundo ir se acabar


ENFORCAMENTO EM JATAÚBA

O fato aconteceu por volta do meio dia desta sexta feira dia 21 de Dezembro, exatamente na data em que chegou ao fim o calendário "MAIAS". A polêmica causada em decorrência desta falsa afirmação feita por alguns mentirosos e aproveitadores, o anunciado fim do mundo para às 11 horas e 11 minutos do dia 21 de Dezembro de 2012, mexeu com os nervos de pessoas que vivem a base de medicamentos controlados em decorrência de patologias ligadas a esquisofrenia neurológica e ou outros problemas relacionados a depressão. O jovem pai de um pequeno filho de apenas 8 meses de idade, JOSÉ EDEILDO DE OLIVEIRA, 31 anos e que residia na rua José Batista Passos, 90 no bairro Boa Vista na cidade de Jataúba no estado de Pernambuco, vivia a base de medicamento nos últimos 5 anos e já havia sido levado para tentar ser curado de uma esquisofrenia cerebral. Deildo como era conhecido, convivia maritalmente com a mãe do seu pequeno filho no endereço sitado e onde cometeu suicídio. Segundo informações repassadas pela companheira dele, Deildo ao ouvir uma reportagem na TV com relação ao fim do mundo, ficou perturbado e indagou a mesma por mais de uma vez quanto desde a noite anterior quanto a veracidade ou não. Ele conseguiu dormir normalmente, se alimentou pela manhã, brincou com a criança e não demonstrou nenhum sinal que levasse os familiares a tomar qualquer medida preventiva contra o fato consumado. 

O SUICÍDIO:

Após o almoço, o casal foi até a calçada de um vizinho e em seguida depois de alguns minutos Deildo disse que iria dormir e veio para o interior da residência. Passado um médio período de tempo, a companheira dele ao entrar na residência, se deparou com o marido pendurado por uma corda amarrada a um dos caibros bem na meio da porta da cozinha. Depois do susto, volta e pediu ajuda e logo foi constatado que ele já estava sem vida. A polícia militar foi chamada e ao chegar logo providenciou cobrir o corpo para evitar transtornos pelas fortes imagens reveladas pela sena que o fato revelou. Com a posterior chegada da polícia civil, o corpo foi retirado do local e encaminhado para o IML Caruaru para ser necropsiado. A família de dona Tôta, mãe de Deildo, segundo informações de um cidadão da terceira geração da família, a cerca de 30 anos, uma mulher da mesma família cometeu suicídio por enforcamento no sítio salgado e um homem também da família teria cometido enforcamento no sítio mota. Dona Tôta é uma mãe guerreira que atravessa uma fase díficil da vida e também enfrenta problemas com outros dois filhos com patologias depressivas e um deles já tentou tirar sua própria vida. 

fotos e texto Geraldo silva 

FGV: consumidores de baixa renda querem gastar mais


Agência Brasil (Rio de Janeiro) – Os consumidores com menor poder aquisitivo, com renda familiar de até R$ 2,1 mil, pretendem gastar mais neste Natal, em comparação com as demais classes. A informação aparece na Sondagem do Consumidor do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV) referente ao mês de dezembro, divulgada hoje (21).
A economista Viviane Seda, coordenadora da pesquisa, considera que a maior disposição às compras dos consumidores de menor poder aquisitivo justifica-se pela recomposição do salário mínimo nos últimos anos, obtendo ganhos reais sucessivos diante da inflação.
“Existe uma certa estabilidade quanto ao indicador de compras de Natal, em relação ao ano passado, mas quem está mais disposto a comprar neste Natal são os consumidores de classe de renda mais baixa. Significa que essa classe, apesar de ter apresentado dificuldades financeiras nos últimos meses, com o orçamento mais apertado, agora no final do ano está recompondo a demanda reprimida, com maior impulso para comprar, reorganizando seu orçamento doméstico e quitando dívidas”, avaliou Viviane.
A pesquisa mostrou que os consumidores, de forma geral, continuam insatisfeitos com a situação financeira, mas estão mais dispostos a comprarem bens de consumo duráveis. Isso mostra que eles estão confiantes em relação à sua capacidade de pagamento no futuro, influenciados inclusive pelo baixo desemprego. “Esses consumidores estão com ganho real em relação às demais classes de renda.”
Os presentes mais lembrados na pesquisa são: roupas, citadas por 43% dos entrevistados; brinquedos, 21,1%; eletroeletrônicos, 7,5%; artigos pessoais, 6,6%; lembrancinhas, 5,3%; perfumes, 4,8%; livros, 4,6%; dinheiro, 2,7%; calçados, 1,5%; utilidades domésticas, 0,7%; bebidas, 0,6%, e eletrodomésticos, 0,6%.

Blitz na PE 160 vem sendo feita diariamente.




Apesar de um efetivo resumido em decorrência de falta de policiais em número suficiente para atender a demanda da população pernambucana. o destacamento da PM na cidade de Jataúba, tem se esforçado ao máximo para cumprir fielmente com as atribuições da missão de oferecer segurança. Como tem acontecido em vários outros dias, na tarde de sexta feira dia 21 de Dezembro, um trio de policiais lotados na terceira CIPM e que destacam na cidade de Jataúba, depois de já terem trabalhado o dia inteiro, inclusive no caso do enforcamento registrado naquela cidade e relatado em máteria logo a baixo, realizaram uma blitz a 1 km da cidade, verificando documentação e todas as condições para que automóveis e motos possam trafegar com reais condições e passar maior segurança para os condutores e passageiros.


Mais um acidente na PE 160


Em nosso retorno a Santa Cruz do Capibaribe, nos deparamos com mais um acidente na chamada curva da morte da PE 160 que fica a poucos metros da entrada do sítio Cacimba de Baixo a mais ou menos 9km da Cidade. Um veículo de passeio de cor preta foi parar na parte de dentro da curva e ficou de frente para Santa Cruz. O condutor e proprietário do veículo informou a alguns populares ao chegar no hospital municipal Raymunndo Francelino Aragão que o motivo do acidente teria sido um pneu que estourou. Com pequenas escoriações, ele foi medicado e liberado. O fato aconteceu por volta das15:30 e a Guarda Civil Municipal já estava no local para proceder com as providências necessárias.


fontes Geraldo silva