Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 21 de março de 2021

Combate ao Covid-19; Prefeita de JATAÚBA participa de importante reunião com prefeitos e governo do Estado


Nesta terça-feira 16 a prefeita de Jataúba Dra. Cátia Ribeiro (Republicanos) participou de uma importante reunião com prefeitos de todo o Estado de Pernambuco promovida pela AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco).

Em pauta, o novo decreto do governo do estado que entra em vigor a partir desta quinta-feira dia 18 no estado que endurece as medidas restritivas em decorrência do crescente número de pessoas infectadas pelo Covid-19. Também participaram da reunião que aconteceu de forma remota, o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros e o governador do Estado Paulo Câmara.


O governador reforçou a importância da parceria entre estado e municípios, no sentido de fazer com que o decreto seja cumprido em todo o Estado, podendo inclusive os gestores municipais serem responsabilizados por possíveis atos de não cumprimento do decreto.

Ficou definido que os municípios precisam fazer a sua parte na fiscalização e para isso terão todo apoio da polícia militar que será reforçada em todo o Estado e do Ministério Público que irá fiscalizar o comprimento das medidas nos seus respectivos municípios.

"Seguimos dialogando com os órgãos competentes e buscando alternativas para combater a proliferação desse vírus em nosso município, a secretária de saúde vem adotando todas as medidas para que possamos continuar assistindo a população em nosso município, é hora de darmos as mãos, sairmos de casa só quando necessário, usar a máscara corretamente e sempre higienizar as mãos, sabemos que o processo de vacinação é lento e não tem sido fácil pra ninguém, mas, vamos fazer a nossa parte e juntos vamos vencer esse mal, JATAÚBA vai seguir as orientações e cumprir o decreto do governo do estado, estamos alinhando a cada dia o nosso plano de prevenção e combate ao vírus fazendo tudo o que está ao alcance da gestão", declarou Dra. Cátia.


Informações ASCOM PMJ

Morre em Caruaru radialista Ivan Bulhões, aos 91 anos


Morreu na noite deste sábado (20), em Caruaru, Agreste de Pernambuco, o radialista Ivan Bulhões, aos 91 anos. Ele estava internado deste o dia 5 deste mês de março no Hospital Unimed.

Ivan Bulhões, funcionário vitalício da Rádio Liberdade, estava internado no Hospital Unimed após sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O radialista estava afastado dos microfones da Rádio Liberdade desde o dia 5 de julho de 2017, quando sofreu uma queda em casa e fraturou o fêmur. Ele passou por cirurgia. Foram mais de 60 anos de profissão.

Natural de Alagoas, o radialista foi para o Recife com 14 anos e estava em Caruaru desde 1962. Ele ganhou cinco títulos de cidadão em Caruaru e em outras cidades do Agreste.

Fonte: jornalismo Liberdade.

Polícia Militar acaba com festa clandestina na madrugada de sábado (20) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco


Quatro maiores foram presos e dois menores apreendidos na madrugada deste sábado 20 de março de 2021, por estarem participando e promovendo uma festa clandestina em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações, a festa acontecia na Rua Francisco Paz de Melo no bairro Severiano Moraes Filho, (Indiano), quando uma Guarnição da Polícia militar foi acionada pela Central de Operações do 9º/BPM para averiguar uma perturbação do sossego alheio. Ao chegar na residência foi constatado a veracidade dos fatos. Diante da situação e do desrespeito às normas em vigor para conter o avanço do Covid-19, os envolvidos na situação foram conduzidos para o Plantão da Delegacia Regional onde foram autuados no artigo 268 do Código Penal, e do artigo 42 da Lei de Contravenções Penais. No local foram apreendidos um som de propriedade de um dos menores envolvidos e diversas garrafas de cachaças.

Com informações do Agreste em Alerta.