Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Jataubense que vai participar da maratona de São Silvestre é recebido pela prefeita Dra Cátia


A Prefeita Drª Cátia Ribeiro recebeu o Atleta Mel, o primeiro Jataubense que irá participar da Maratona de São Silvestre, no dia 31 de Dezembro em São Paulo. 

Mel é um atleta profissional já conhecido e consagrado na região, e irá largar no Pelotão de Elite, ao lado de corredores famosos de todo o mundo. 

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretária Municipal de Educação, Esportes, Cultura, Turismo e Lazer prestou todo o apoio a Mel todo o necessário para sua viagem. 

Vamios todos juntos torcer por esse guerreiro, que com certeza irá representar muito bem Jataúba e o Nordeste.Nordeste

Brasil terá novo modelo de carteira de motorista em 2022



O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicou a Resolução 886/2021 no dia 13 de dezembro especificações para a produção e expedição de uma nova CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Assim, a partir de junho de 2022 o novo modelo substituirá a versão atual do documento.

Nova CNH em 2022

Com relação às mudanças no documento, além de apresentar um novo visual, que será predominantemente tomado pelas cores verde e amarelo, a nova Carteira de motorista exibirá um quadro com os tipos de veículos aos quais aquele motorista está autorizado a conduzir.


Além disso, os códigos seguirão um padrão internacional, e trará algumas diferenças frente às letras que são utilizadas atualmente no país. Todavia, não há detalhes sobre mudanças nas regras para a primeira habilitação, renovação ou adição de categoria, o que certamente deve ser publicado no decorrer do ano até a vigência da

Resolução.

Vale lembrar, que assim como ocorreu no passado, o motorista que tiver o documento na versão antiga não deve ser obrigado a adotar o novo documento de imediato

Incêndio é registrado no interior do Moda Center Santa Cruz


Quem estava nas proximidades da praça de alimentação do setor amarelo do Moda Center Santa Cruz na manhã deste domingo, 26 de dezembro, tomou um susto com um incêndio ocorrido no local. Um climatizador de ar que fica suspenso no teto do centro de compras pegou fogo, gerando apreensão e correria nas pessoas que estavam no local.


As equipes se segurança, da brigada contra incêndio e eletricistas agiram rápido e conseguiram controlar as chamas. A praça de alimentação foi interditada e os restaurantes precisaram ser fechados. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Blog Merece Destaque

Homem e mulher morrem em acidente em Brejo da Madre de Deus



Acidente na PE-145 — Foto: Blog Agreste Notícia/Reprodução

Duas pessoas morreram em um acidente na PE-145, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, no domingo (26).

Segundo a Polícia Militar, um carro colidiu em uma caminhonete. Um homem e uma mulher morreram no local do acidente. Os outros feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


Os corpo das vítimas, que não tiveram o nome revelado, foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A Polícia Civil está investigando a causa do acidente.

Informações G1

Diogo Moraes confirma que situação de Clodoaldo Magalhães é complicada e ele pode ser expulso do PSB


“Cabe a Executiva Nacional decidir pelo pedido de expulsão”. Diogo Moraes confirma carta que pede a expulsão de Clodoaldo Magalhães, com itens que ferem o código de ética do PSB. Durante participação no Programa Cidade em Foco da Rede Pernambuco de Rádios, o deputado estadual lamentou a situação de Clodoaldo e comentou que espera que o processo aconteça rápido. “Se for comprovado que foi realmente feito da forma que chegou a carta de expulsão fere alguns artigos do nosso partido”, falou. “Essa definição tem que ser rápida. Por esses primeiros dias de 2022 isso tem que ser resolvido. Se ele for expulso tem que procurar os caminhos dele e lugar para se abrigar”, comentou.

Quatro deputados assinaram a carta pedindo a exclusão do primeiro secretário da Assembleia Legislativa (Alepe), Clodoaldo Magalhães, junto ao Diretório Nacional do Partido Socialista, por este supostamente ter ferido alguns códigos de ética do PSB. Felipe Carreras, Danilo Cabral, Tadeu Alencar e Milton Coelho.

Eleições 2022 – Diogo confirmou que o condutor do processo para escolha do nome para disputar a majoritária pela Frente Popular em 2022 “cabe inteiramente ao governador Paulo Câmara”. O deputado assegurou que com a negativa do ex-prefeito Geraldo Júlio, o candidato sairá “exclusivamente” do secretariado. “Eles são o coração do Plano Retomada”, disse. Segundo o parlamentar, o nome mais comentado entre os que estão sendo citados é o do secretário Chefe da Casa Civil do Governo, Zé Neto. “O nome mais comentado, o desejo de todos os deputados e dos prefeitos, é o nome de Zé Neto”, afirmou. “É o facilitador da vida de todos”.

Fonte: Blog do Alberes Xavier