Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Pressionar este ponto durante um minuto 1 minuto!!! Nem imagina o que acontece!!! vai ser muito útil


A natureza é perfeita. E o nosso corpo, por exemplo, é uma obra complexa e única, cheia de detalhes e potencialidades. Mas muitas dessas potencialidades, infelizmente, são desconhecidas. Este é um tratamento muito antigo e bastante efetivo para aliviar as tensões e as dores de cabeça emocionais.

Ele é muito fácil e você não vai gastar nada, apenas 1 minutinho do seu tempo. Para praticá-lo, basta identificar e pressionar um ponto de pressão.

Se pressionarmos o ponto corretamente, vamos estimular a circulação sanguínea e relaxar os músculos que se encontram tensionados e que podem nos causar dor. Esta é uma técnica baseada na acupressão e é ótima para combater o stresse e as dores de cabeça de origem emocional.

O ponto que nos interessa está localizado entre as sobrancelhas, bem em cima da “ponte” do nariz (observe a imagem).



- Basta pressionar o ponto com o dedo polegar por 1 minuto.

- Não pode ser uma pressão muito forte, tem que ser mediana.

- Faça isso três ou mais vezes por dia.

- Pressione e massageie o ponto, de forma circular, no sentido horário.

Esta técnica é conhecida como acupressão. Ela é muito praticada na medicina chinesa. Segundo essa milenar medicina, a energia flui através de canais chamados meridianos, que interligam os vários órgãos do corpo, mantendo o organismo em funcionamento adequado.

Se algum ponto do sistema de meridianos estiver bloqueado, o órgão ligado a ele ficará enfraquecido, pois não recebe energia. Se isso acontecer continuamente, seu corpo desenvolverá uma doença relacionada a esse órgão.

Estímulos, como o da acupressão ensinada neste artigo, servem para desbloquear o ponto e corrigir o problema.



Vereador que apoia este trabalho

Certidão de óbito de idoso de Santa Cruz, falecido em Caruaru, atesta ‘Dengue grave’


Arte: Renan Tavares

Falecido no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, no último dia 30 de novembro, o idoso José Barbosa de Brito (85 anos), que residia em Santa Cruz do Capibaribe, apresenta em sua certidão de óbito, como causa da morte, ‘Falência de Múltiplos Órgãos Dengue Grave’.


Foto: Arquivo da família

De acordo com Maria do Livramento (Dona Lili), filha da vítima, José Barbosa deu entrada no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão na noite da sexta-feira (27), com febre alta, olhos avermelhados e sentindo-se cansado. Ela afirma ainda que antes dos sintomas da virose, ele convivia normalmente com a família.

Ainda segundo Maria do Livramento, o pai foi transferido para Caruaru no domingo (29), às 11h30, falecendo na manhã do dia seguinte.

“O que revolta é a situação que está acontecendo em Santa Cruz, por que eu tenho certeza que o foco maior tá aqui”, diz ela lembrando que outros idosos faleceram durante o mesmo período. “É revoltante ouvir dizer que tá tudo sob controle”.

Blog Ney Lima 




O melhor pra sua Moto é aqui!!!

Assaltante apanha de mototaxista durante tentativa de assalto em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Fernando Lagosta.

Neste domingo (06), um mototaxista que se encontrava no Centro de Santa Cruz do Capibaribe, foi solicitado por um ‘passageiro’ para que o mesmo pudesse ser levado até o bairro Neco Aragão.

Ao chegar no Neco Aragão, o ‘passageiro’ mostrou uma faca peixeira e anunciou o assalto, que exigiu a moto e a carteira porta cédulas do mototaxista. Na ocasião, o motoqueiro ainda lamentou “Não faça isso comigo não que sou trabalhador, e você vem me assaltar com uma faca de mesa,” – completou.

No momento em que o mototaxista desceu da moto, o mesmo efetuou um forte chute contra o assaltante que caiu no chão e em seguida, o mototaxista bateu diversas vezes contra o suspeito. Posteriormente, o mototaxista subiu na moto e seguiu com destino ignorado.

Poucas horas depois, o motoqueiro compareceu na delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe para prestar esclarecimentos e a queixa contra a tentativa de assalto.

Blog Ney Lima 


Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB