Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Aplausos e muita comoção marcam sepultamento de criança brutalmente assassinada no fim de semana



Despedida teve dois momentos de homenagens a criança – Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta terça-feira (28) foi sepultado o corpo de Ashley Yasmin Ferreira da Silva. A criança, com apenas três anos e oito meses, foi a vítima fatal de uma tragédia familiar acontecida no último domingo (26), no Sítio Algodão, pertencente a Taquaritinga do Norte, que também terminou com outras duas pessoas feridas a facadas.

De acordo com informações da polícia, o companheiro da avó materna da criança, identificado por José Antônio dos Santos Irmão (51 anos), matou Ashley Yasmin enquanto ela dormia, com um golpe de faca no pescoço.

As outras duas pessoas feridas foram a avó, Maria do Carmo Ferreira Alves (51 anos, que chegou a entrar em luta corporal com o assassino), e o bisavô, José Gomes Ferreira Neto (de 80 anos).

Ambos foram socorridos e internados em um hospital no Recife, sendo que dos dois, apenas Maria do Carmo já teve alta hospitalar.

O velório da criança, que aconteceu em uma igreja evangélica no bairro da Palestina, começou na segunda-feira (27) por volta das 13h30, com a chegada do corpo do IML e foi marcado por muita dor e comoção, especialmente por parte dos familiares mais próximos.

.
O início do cortejo



Já o cortejo começou por volta das 09h30 e seguiu por diversas ruas do município até chegar ao cemitério São Judas Tadeu, no bairro São Cristóvão. A cada local por onde o cortejo passava, pessoas paravam para se despedir da criança e mostrar sua indignação perante a tragédia.

.
A segunda etapa de homenagens a criança



A chegada do corpo ao cemitério aconteceu as 10h10 e centenas de pessoas já aguardavam na entrada. Uma segunda etapa de homenagens aconteceu com a participação de centenas de pessoas.

Já no velório municipal, em frente ao cemitério, o caixão da criança foi aberto, para que centenas de pessoas que acompanharam o cortejo e as pessoas que aguardavam na porta do cemitério pudessem ver e se despedir do corpo.





.
O sepultamento

Com o fim da segunda etapa de homenagens, o caixão pode seguir para ser sepultado. Dezenas de pessoas acompanharam de dentro do cemitério, entre elas a mãe da criança, Andresa Mayara Ferreira, e o pai, Anderson José da Silva.





A mãe, por várias vezes, teve que ser amparada por familiares e foi a última a se despedir do corpo, antes do sepultamento.









O corpo foi sepultado com uma salva de aplausos. O autor dos crimes ainda está foragido.
 
Blog do Ney Lima

Pneu de caminhão pipa salta e veículo capota na ladeira do governador próximo a Barra de Farias




Motorista foi arremessado pra fora da cabine



Uma falha mecânica ocasionou um gravíssimo acidente com o pipeiro José Josias de Lima Santos, 42 anos, popularmente conhecido por Josias de Zé de João Mudo. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (28) na PE-145, mais precisamente na ladeira do governador, que fica logo após o distrito Barra de Farias em Brejo da Madre de Deus.





Josias estava levando água em seu caminhão pipa Mercedes-Benz modelo 1214, de cor laranja e placa BTU-9461 do Brejo da Madre de Deus, quando ocorreu a falha mecânica e o pneu traseiro do lado direito saltou, vindo o veículo arrastar na pista e capotar na sequencia. O pipa (tanque) se desprendeu no chassi e o motorista foi arremessado pra fora da cabine.



Josias foi socorrido por populares e levado para a UPA Mestre Camarão em Brejo. Ele quebrou o braço direito e sofreu escoriações. Após realizou exames de raio-x foi preciso transferir a vítima para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, onde deve passar por cirurgia. Josias está consciente e não corre risco de morte.




O transito na PE-145 foi interrompido por quase 1 hora enquanto um caminhão munck removia o caminhão pipa que tinha ficado deitado na pista no sentido contrário em que trafegava.


Do Estação Notícias

ELEIÇÕES 2016; Em Jataúba Claudenice Batista (PT) dispara, "Se eu chegar lá não irei ficar balançando a cabeça pra o Prefeito como fazem alguns vereadores".



Dando sequência a nossa série de entrevistas, a equipe do Blog Agreste No Ar conversou com a conselheira tutelar e pré-candidata a vereadora pela cidade de Jataúba Claudenice Batista (PT), confiante e determinada à conselheira falou sobre as suas expectativas para o pleito de 2016, falou sobre a escolha do PT para a disputa das eleições, sobre a composição no projeto de Chico de Irineu, e sobre outros assuntos referentes à cidade de Jataúba.

O que levou você a colocar o seu nome a disposição da população?
“O que me fez colocar meu nome a disposição foram vários fatores, primeiro o fato da minha região ser carente e carece de um trabalho sério, e também pela amizade que eu tenho com o vereador e pré-candidato a prefeito Chico de Irineu que foi a pessoa que me incentivou, até porque eu não pretendia mais sair candidata ao conselho e ele disse que eu não poderia ficar fora nem da disputa pelo conselho, nem do pleito desse ano, então através desse incentivo resolvi colocar o meu nome”.

Por que a escolha do PT?
“Pra mim o PT é um partido sério, e eu digo sempre que o PT não é o pai da corrupção, se observarmos a ideologia do PT é muito bonita, é um partido voltado para as minorias e por está em evidência foi criado toda essa situação em torno da sigla, no entanto, o PT é muito maior do que Lula e Dilma, muito maior do alguns Senadores e Deputados que se corromperam e estão aí sendo destaques na grande mídia”.

Conjuntura política atual de Jataúba.
Para Claudenice a atual conjuntura onde se tem mais de duas opções é muito importante para a cidade, pois, vai sair da linha Antônio de Roque e Mamão, “tem gente que não vota em nenhum dos dois, então aquele que tiver pretensão tem botar o seu nome a disposição para que o povo julgue, e com isso quem ganha é a cidade”, disse a conselheira.


A força de Claudenice.
“Sou bem próxima de Chico, mas, não me considero uma candidata forte temos que trabalhar visitar as pessoas e mostrar as nossas propostas, na eleição do Conselho me tinham como favorita e eu fiquei em quarto lugar, então essa história de favoritismo que as vezes se fala por aí tem que ser esquecida”, Disse. Claudenice ainda acrescentou que o seu trabalho de base vem sendo desenvolvido através do Conselho Tutelar.

Por que a escolha do projeto de Chico?
“Primeiro pela amizade que tenho com Chico, e também porque eu ele com uma visão muito ampla para a política, e também pela composição com Furibinha que eu acho que será muito positiva para Jataúba, Chico é um cara mais do povão e Furibinha é o cara que busca, que corre atrás, então eu vejo essa uma junção muito boa”.

Avaliação do Legislativo atual no município.
“Eu admiro alguns dos atuais vereadores, porém, outros pra mim são uma decepção, deixam muito a desejar, e eu chegando a me eleger uma das muitas coisas que acontecem hoje que eu não faria é, por exemplo, ficar balançando a cabeça pra o Prefeito achando que tá tudo certo, seja ele o meu Prefeito ou o adversário, e a minha bandeira de luta será sempre as minorias, lutar pelas minorias essa será minha prioridade”.

Por fim Claudenice falou da importância da mulher na política, e frisou que Jataúba tem sido um exemplo nesse sentido, disse que irá para a disputa e está a disposição da população, e concluiu dizendo que se a população achar que ela é merecedora de uma oportunidade ela não irá decepcionar.


J. Silva / Agreste No Ar

Posto de Combustível é assaltado pela quarta vez em apenas seis meses em Jataúba.



Na noite desta segunda-feira (27), o Posto Ipiranga conhecido “Posto de Tadeu”, situado na Av. Santa Cruz que fica as margens da PE 160, foi assaltado pela quarta vez em menos de seis meses. 

Segundo relatos dos frentistas, três elementos chegaram de arma em punho  e anunciaram o assalto, levando uma quantia em dinheiro não informada, ainda segundo as informações os elementos estavam em duas motocicletas sendo uma modelo Fan e outra uma Bros de cores e placas não anotadas. Depois do ato criminoso os larápios seguiram com destino Brejo da Madre de Deus, foi acionada a guarnição da Polícia Militar que fizeram rondas mais não tiveram êxito. 


 


O local onde foi praticado a ato criminoso, fica a 50 metros das câmeras de segurança, aquelas que eram tão sonhadas, mas, hoje, elas não passam de um belo enfeite para nossa cidade. O que é que está faltando para que possamos usufruir destas lentes digitais? Pelo o que vejo: Jataúba foi a primeira a ter as câmeras instaladas e será a última a ter elas funcionando corretamente. 



Collar Blog Jataúba News. 

Zito Basílio opina sobre vice: “Este senhor digno de minhas palavras é Antônio de Heleno”




Em conversa com a nossa equipe, o ex-vereador Zito Basílio, que disputou na última eleição para prefeito um cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada por Mamão, disse que na sua opinião o melhor nome para substituí-lo seria Antônio de Heleno.


“Antônio de Heleno além de ser uma pessoa humilde, tem uma imensa credibilidade na região, eu sei que muitos querem que eu seja o candidato a vice novamente, mais eu não vou sair, não pense que eu estou fugindo não, é que minha saúde não deixa. Mas, estou pronto para ajudar Mamão, por que se Deus quiser e nosso Senhor Jesus Cristo, ele junto de Antônio de Heleno terão êxito nas eleições deste ano". Frisou 


“Nós queremos uma mudança, não adianta ver muitas pessoas falarem eu quero ser prefeito ou vice, o que adianta é ter coerência, e ver quem realmente tem a capacidade e coragem de enfrentar. É o momento de termo um nome para nos ajudar, este senhor digno de minhas palavras é Antônio de Heleno, sei que temos vários nomes que poderia compor uma chapa com Mamão, mas, ratifico mais uma vez, o nome é Antônio de Heleno, não sei se é o mesmo que pensa Mamão". Pontuou.


Collar Blog Jataúba News.