Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Menor infrator é encontrado morto e em estado de decomposição



ALTINHO: Por volta das 6 horas da manhã desta quarta-feira (26), um cadáver foi encontrado na estrada do sítio Massapé, na zona rural de Altinho. A vítima, o jovem Almir José Nunes, de 17 anos, que residia na Rua Gregório de Barros, em Altinho. Ele encontrava-se estendido em um corredor da estrada, cerca de 1 km após a antiga pista de vaquejada do Parque Souza.

O corpo já estava com partes em estado de decomposição e ao lado da cabeça e do braço se encontravam projéteis deflagrados. O jovem teve cerca de 8 passagens pela polícia pelo crime de furto de objetos eletrônicos e animais e também já teria cumprido medida sócio-educativa na Funase de Caruaru. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru e pelo fato de já está em estado de decomposição foi encaminhado ao IML de Recife. (Por Blog do Adielson Galvão / TV Replay) 









Silvio Costa detona



“Pernambuco quer eleger um governador e não um governado”, afirma Silvio Costa

Durante debate na rádio JC News, nesta quarta-feira (26), no Recife, o deputado federal e presidente estadual do PSC, Silvio Costa, foi enfático ao defender a candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo de Pernambuco. Destacando que Armando é um líder respeitado e admirado nacionalmente, inclusive com gestões aprovadas à frente da Confederação Nacional da Indústria e do Senai Nacional, Silvio afirmou: “Armando Monteiro é competente, preparado, sério, foi recentemente eleito pela Veja o melhor senador do Brasil, que discutiu projetos para a saúde, educação, segurança”.

Ao comentar a escolha do secretário Paulo Câmara como candidato do PSB, Silvio Costa fez questão de ressaltar que Pernambuco espera mais do próximo governador: “Eu tenho certeza que o povo de Pernambuco em outubro vai querer eleger um governador e não um governado. Eles têm um candidato a governador que será administrado, que é Paulo Câmara, que será monitorado”.

Desapontado e triste, Cássio teria chorado ao saber que antigos aliados decidiram apoiar Ricardo



O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não teria ficado nada feliz com a informação de que antigos aliados decidiram se manter ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições deste ano. 

De acordo com informações repassadas ao programa radiofônico Correio Debate, da rádio Correio FM, ao receber a notícia com a lista de, pelo menos, cinco ‘cassistas’ que estariam fechado com o governador, o tucano teria até chorado.

Na lista consta o nome de Nivaldo Magalhães, que está no Interpa, e que era amigo pessoal do poeta Ronaldo Cunha Lima. Os dois chegaram a escrever o último livro de Ronaldo juntos. Também está na relação a coordenadora do jornal A União, Cristina Chaves, que foi secretária de Cássio por 30 anos, desde que ele foi deputado federal, aos 21 anos de idade.

Com informações do Portal Paraíba Mix

As mais mais do dia.

Novo prefeito: Com registro de candidatura deferido recentemente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o prefeito eleito de Barra de Santana, Joventino de Tião (PSC), tomou posse nesta terça-feira. 

Carnaval religioso: Durante os dias 01 a 04 de março, acontecerão oito retiros religiosos e a VIII edição do congresso da UMADESC, no município de Santa Cruz do Capibaribe, agreste pernambucano. Com o objetivo de oferecer infraestrutura para a realização dos eventos, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe mobilizou secretárias municipais que atuarão nas áreas de estrutura, segurança, iluminação e limpeza de pontos estratégicos do município. 
  
Moda Center não irá funcionar no período carnavalesco: Devido às comemorações do período carnavalesco, todos os boxes e lojas do Moda Center Santa Cruz estarão fechados. Após a Folia de Momo, as feiras no maior centro atacadista de confecções do Brasil voltarão ao normal na segunda-feira (10/03) e terça-feira (11) 

A espera do PT: Com a formalização da chapa da Frente Popular, tendo o secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), como candidato a governador, o mais provável é que o senador Armando Monteiro Neto, postulante do PTB à sucessão estadual, antecipe também a sua chapa. O trabalhista gostaria imensamente de poder avançar nesta direção. Só que não depende exclusivamente dele e sim do PT, o Partido dos Trabalhadores, com quem Armando negocia uma aliança para se fortalecer no enfrentamento da estrutura poderosa montada para alavancar a candidatura de Câmara.

O 'Volta, Lula' ronda também Eduardo e Aécio: Além de fazer sombra na presidente Dilma Rousseff, o clima de "Volta, Lula" que vem ganhando algumas rodas petistas tem aparecido com frequência também nas conversas do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e do senador mineiro Aécio Neves (PSDB). Os dois dizem duvidar muito da tese de que Lula poderia voltar às urnas já em 2014. Mas se renderam às especulações sobre o assunto durante o almoço que tiveram na semana passada.

Jumento na pista provoca acidente com uma carreta na PE 160 Próximo a Santa Cruz do Capibaribe.

Auriberto condutor da carreta

Nesta terça por volta das 18:00hr na PE 160, houve mais um acidente devido ter na pista um animal (jumento), trafegava pela referida PE o Sr. Auriberto em sua carreta que transporta água de Santa Cruz para Jataúba. Em conversa com o condutor do veiculo, o mesmo nos passou, que quando ele vinha de repente o jumento surgiu em sua frente. 


Tinha um popular conhecido por Amilton na outra margem da pista tentando avisá-lo, mas, como já estava em cima do animal ele tentou livrar do mesmo para que não colidisse. Segurou no freio bruscamente até que a carreta fez um “L” onde a parte de traz do veiculo veio toda pra cima da sua cabine.


 “Se bato neste animal, o acidente teria uma proporção bem maior, por fato de haver outros automóveis próximos ao meu. Um milagre, foi a mão de Deus. Pois, quando eu vi este tanque vindo para cima de mim, vi que não tinha mais o que fazer, mas, como meu senhor é muito poderoso estou aqui para conta esta historia” falou Auriberto.







Collar Blog Jataúba News

Acidente entre moto e caminhão deixa homem morto e mulher ferida


CAPOEIRAS: Um acidente na noite desta segunda-feira (24) deixou um homem morto e uma mulherferida na PE-193 no município de Capoeiras. A vítima fatal foi Ademilson Gomes da Silva, de 27 anos, que morava no sítio Riacho do Meio, zona rural de Capoeiras. O acidente ocorreu por volta das 18h45m desta segunda-feira (24), e envolveu uma moto e um caminhão, na colisão o homem teve a cabeça decepada. Solange Júlia da Silva, de 21 anos que viajava na garupa da moto foi socorrida pelo SAMU. Ela é irmã de Admilson.

Segundo populares, o motoqueiro trafegava atrás de um caminhão baú, quando tentou fazer uma ultrapassagem colidiu com outro caminhão que vinha em sentido contrario, chegando a Capoeiras. O efetivo do Trânsito do 9º Batalhão de Garanhuns e GT’s locais estiveram no local. Agentes da Polícia Civil de plantão na 18ª DESEC e a Delegada titular da Delegacia da Mulher Drª. Debora Bandeira realizaram o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.(Por BlogAgreste Violento). 
 








Furibinha o companheiro alegre e incansável




O companheiro Furibinha está rindo a toa, é porque nos últimos dias Jataúba vem se transformando em um canteiro de obras, primeiro como vocês podem conferir ai estão os canos que vão substituir a tubulação de cimento amianto de toda Cidade, além de todos aqueles bairros de nossa periferia que também vão realizar este sonho em ter água nas torneiras, da adutora do agreste, tudo isso graças primeiramente Deus e as ações de Lula o pai da pobreza e a continuação da presidenta Dilma, obra essa que o companheiro vem acompanhando de perto.


Outra coisa que deixou o companheiro Furibinha  bem animado esta semana, foi  a emenda colocada pelo o deputado Jose Augusto Maia para Jataúba, que será para construção  de uma policlínica ou seja uma emenda direcionada para saúde do nosso município, onde irá proporcionar uma qualidade na saúde bem maior para nosso povo.


Alojamentos quase prontos. 


Parabéns Furibinha Jataúba é quem agradece. 


Collar Blog Jataúba News.

Carnaval Paraíso do Saber



A escola Paraíso do Saber vivencia o "Carnaval" com apresentações, alegria e animação. 

Nesta quinta feira todos são convidados, tudo será em frente da Escola. 

Ainda teremos o "Sarau Literário Cultural" tudo começa as 15 horas.

Venha apreciar nossos trabalhos!

Carnaval: beijo na boca e os riscos de doenças


Dr. Sérgio Kignel explica quais os tipos de enfermidades que podem ser transmitidas e como preveni-las.

Na época de Carnaval, além das marchinhas, fantasias, confetes e serpentinas, a folia também está solta nos romances relâmpagos em festas, blocos de rua e avenidas. E, durante a comemoração, o hábito de beijar na boca, que é visto por muitos como inofensivo, é constante e traz o perigo de transmissão de várias doenças, desde as mais simples e inofensivas até as sexualmente transmissíveis.

Em cada gota de saliva há cerca de dois bilhões de bactérias, além de vírus causadores de outras doenças, como a denominada “doença do beijo” ou mononucleose, que surge por conta dos vírus Epstein- Barr (EBV). Esta enfermidade pode provocar febre, dor no corpo e na garganta, entre outros sintomas. Apenas para lembrar, o vírus pode ficar incubado de 30 a 45 dias no organismo e só depois aparecerem os sintomas.

A gengivite e a cárie dental também podem ser algumas das doenças transmitidas pelo beijo. A gengivite consiste em uma inflamação e infecção que destrói os tecidos que dão sustentação aos dentes. Já a cárie, é causada por bactérias que afetam os dentes e que pode ser transmitida de uma pessoa para outra.

“Entre as várias doenças que podemos citar, há o Herpes labial, que apesar de poder ser controlado, não tem cura. O herpes pode aparecer como um machucado geralmente nos lábios próximo a comissura (canto) da boca ou até mesmo em outras partes do corpo. No estágio das “bolinhas” (vesículas), da ferida ou na cicatrização, quando ainda estão presentes as “casquinhas”, é altamente infectante”, explica Dr. Sérgio.

Além dos vírus citados, há a gripe comum que é altamente contagiosa pelo beijo. E, apesar, de não haver nenhum surto atualmente, a gripe suína também pode ser contraída desta forma.

Não há contágio - “É importante citar que a Aids não pode ser transmitida por meio do beijo, pois até hoje não existe nenhum registro na literatura citando esta forma de contágio. Já entre as hepatites, apenas a do tipo C não é transmitida pelo beijo, e no caso da B, o cuidado dever ser redobrado”, ressalta.

Prevenção
A melhor forma de se proteger com relação à transmissão de doenças pela boca é evitar beijar muitas pessoas em um curto espaço de tempo, tenha o indivíduo alguma ferida na boca ou não. A ausência de dentes ou dentes com manchas escuras também devem ser observados. Porém, no caso das pessoas com machucado na cavidade oral, como aftas e gengivite ou algum corte, há a sensibilização da mucosa, que facilita a entrada dos micróbios, se você estiver nesta situação deve repensar se vale a pena o “risco”. 

“E depois de tudo isto, não esqueça que a higienização rigorosa com escova e fio dental é sempre fundamental para a manutenção da saúde bucal”, finaliza.

Curiosidades sobre beijo

Um beijo apaixonado pode significar a aplicação de uma pressão de 12 quilos sob os lábios
Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos ao longo de toda a sua vida, desde os maternais até os apaixonados.
Quando beijam, 97% das mulheres fecham os olhos e apenas 37% dos homens fazem o mesmo.
Sobre o Dr. Sérgio Kignel

O Dr. Sérgio Kignel é especialista em Estomatologia, Professor titular de Semiologia da UNIARARAS e Mestre e Doutor em diagnóstico bucal pela FOUSP-SP, sendo considerado uma das mais respeitadas referências em diagnóstico oral no Brasil.

À frente da tradicional Clínica Kignel, em São Paulo, o Dr. Sérgio é uma autoridade em neoplastias bucais, congressista nacional e internacional e autor de livros como “Diagnóstico Bucal” e “Estomatologia, base do diagnóstico para o clinico geral”, única obra de Odontologia a receber o 1º lugar do concurso Jabuti, em ciências da saúde.

São Joaquim do Monte recebe ações

A população da Vila de Santana, distrito de São Joaquim do Monte vivenciou no último domingo (23) as festividades de sua padroeira Santa Ana. O poder público realizou uma programação de festividades e ações.
Procissão - A tarde foi marcada pela parte religiosa onde milhares de fiéis seguiram pelas ruas da vila homenageando a padroeira da localidade, Santa Ana. Já no início da noite foi realizada uma missa campal, pelo pároco santa-cruzense Padre Pedro.


Ampliação de UBS - O prefeito Joãozinho Tenório (PSDB) entregou a população totalmente reformado e ampliado o posto que vai ampliar o atendimento à população da Vila de Santana, na ocasião, foi também entregue na comunidade uma ambulância 0km.


Posto Policial - Um pleito antigo da população foi atendido, e agora a Polícia Militar conta com um posto que servirá de ponto de apoio para facilitar as ações da PM. “Hoje é um dia muito importante para nossa comunidade, saúde e segurança sempre devem ser prioridades e Joãozinho e Diogo estão mostrando muito trabalho”, disse a agricultora Luzinete Maria.

Novas Ações - Na ocasião, Diogo anunciou que em breve a localidade irá receber internet 3G e telefonia móvel, bem como água tratada nas torneiras através da estação de tratamento que será construída.


“Não sou um político de promessas e sim de ações. O posto policial, a ampliação da UBS, a internet e telefonia móvel foram pedidos do prefeito Joãozinho Tenório e agora são uma realidade, aproveito para anunciar que futuramente a água estará chegando nas torneiras vinda do manancial do Prata. Iremos construir uma estação de tratamento no valor de 3 milhões de reais”, disse Moraes.

Após as entregas dos postos, de saúde e policial, o prefeito Joãozinho Tenório (PSDB) frisou a união do grupo e que os apoios, tanto estadual quanto federal são importantes para o pleno desenvolvimento do município. “Temos importantes parceiros em Brasília e no Recife. Os resultados desse trabalho em conjunto já estão sendo vistos pela população”, informou o prefeito que em Brasília conta com o apoio na Câmara Federal, do deputado Bruno Araújo (PSDB) e na Casa Joaquim Nabuco, com o socialista Diogo Moraes.

Assessoria