Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 21 de junho de 2023

Atirador que matou dois estudantes no Paraná é encontrado morto na cela


O atirador de Cambé foi encontrado na sela que dividia com outro preso suspeito de participação no ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, que resultou na morte de dois estudantesFoto: Gilson Abreu/AEN/Governo do Paraná

Na noite da última terça-feira, 20, foi encontrado morto na cela o responsável pelo ataque a tiros que resultou na morte de dois adolescentes no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Ele dividia a cela com outro suspeito de participação no ataque na Casa de Custódia de Londrina, onde se encontrava detido. As informações são da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-PR).

Até o momento do fechamento desta matéria ainda não não havia sido divulgada a causa da morte do atirador. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Londrina (IML).

Em nota, a SSP-PR informa que o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (DEPPEN) já instaurou procedimento interno para apurar o caso. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) também iniciou investigação para apurar as circunstâncias da morte do suspeito.

O atirador tinha 21 anos e estava preso desde a segunda-feira, 19, quando foi transferido de Cambé para Londrina após o ataque. Com ele foram apreendidas uma machadinha (na mochila), carregadores rápidos de munição e um caderno de anotações sobre ataques a outroas escolas, entre elas o de Suzano, em São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, o atirador teria afirmado que o objetivo do ataque aos jovens era retaliar o “sofrimento e mágoa” que guardava do tempo em que estudou no colégio.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, disse que, em depoimento, o autor dos disparos confirmou não ter vínculo com as vítimas. Segundo Teixeira, o homem já tinha feito um ataque com faca em uma outra escola, no passado, e foi denunciado pelo Ministério Público.

Na época, a Polícia Militar foi acionada, mas ele fugiu. Há também informações da SSP-PR de que o tirador fazia tratamento para esquizofrenia.
Ataque a tiros à escola

Por volta das 9 horas da manhã da segunda-feira, 19, um ataque a tiros vitimou dois estudantes da escola. Conforme informações da Polícia Militar, o atirador é um ex-aluno de 21 anos, que teria ido até a direção da escola para solicitar seu histórico escolar, ocasião em que fez os disparos.

Além Karoline Verri Alves, de 16 anos, que morreu na hora, Luan Augusto, de 16, chegou a ser levado pela Samu ao Hospital Universitário de Londrina (HU), a 14 quilômetros do local onde foi ferido, mas não resistiu aos ferimentos. Luan e Karoline, além de colegas de ensino médio, estavam namorando.

O crime no Colégio Estadual Professora Helena Kolody é o mais recente de um total de três ataques com mortes contabilizados em escolas brasileiras em 2023. Desde janeiro, pelo menos sete pessoas morreram em razão de atos violentos praticados em colégios no país.

Do Extra Classe

Insegurança: Jovem é vítima de assaltante no bairro Malaquias Cardoso, em Santa Cruz do Capibaribe


Durante a noite desta segunda-feira (19), uma câmera de monitoramento flagrou um assalto no bairro Malaquias Cardoso, em Santa Cruz do Capibaribe. Nas imagens é possível observar a jovem no local com uma motocicleta Biz, de cor branca, que está estacionada em frente a uma residência.

Em seguida, um indivíduo que andava pela rua sai detrás de um veículo, aborda a jovem insinuando que estava armado e anuncia o assalto. Durante a ação criminosa, a vítima percebeu que o assaltante não estava portando nenhuma arma e acabou reagindo.

Na ocasião, a jovem desferiu algumas capacetadas no criminoso, no entanto, ele insistiu, conseguiu arrancar a chave da moto das mãos da jovem e fugiu tomando destino ignorado. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.

Blog do Ney Lima

Criminalidade: Assaltante que reside em Santa Cruz é capturado pela polícia na cidade de Caruaru


Um indivíduo que reside em Santa Cruz do Capibaribe e estava praticando vários roubos no Centro da cidade de Caruaru foi capturado pelo efetivo da Polícia Militar na manhã desta terça-feira (20).

Segundo informações da polícia, a equipe recebeu denúncias de que um homem de camisa rosa e bermuda cinza estava realizando vários assaltos no Centro, em Caruaru.

Diante disso, os agentes realizaram diligências e conseguiram localizar o sujeito. Na ocasião, quando ele avistou a polícia, empreendeu fuga e tentou se desfazer de celulares que ele havia roubado.


Ainda durante a perseguição, o assaltante estava com algo que aparentava ser uma arma de fogo e devido a isso, o policial efetuou um disparo para o alto e o indivíduo jogou o que seria um simulacro de pistola. Em seguida, o agente conseguiu alcançar o assaltante e ele acabou sendo capturado.

Paulo Rian Porfírio Gomes da Silva, de 21 anos, reside em Santa Cruz do Capibaribe e já possui diversas passagens pela polícia. Mediante os fatos, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.

Blog do Ney Lima