Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Assaltantes fazem mais um “passeio turístico” pelo Brejo e realizam mais um arrastão bem sucedido


Alguns bares e lanchonetes fecharam as portas e a cidade ficou deserta. 
(Foto: Avenida Cleto Campelo)

Os brejenses tiveram mais uma quarta-feira de muito terror causado por criminosos, que ao que parece, por um determinado momento “tomaram conta da cidade”, subtraindo bens dos cidadãos trabalhadores.

O terror começou logo cedo com uma tentativa de assalto a uma jovem na Vila Balança. De acordo com informações repassadas por moradores da localidade a reportagem do Blog Estação Notícias, era por volta das 16h desta quarta-feira (20) quando dois elementos passaram de moto e avistaram uma garota sentada em frente de sua residência com o celular na mão. Os criminosos retornaram, apontaram a arma e mandaram a vítima entregar o celular. Assustada, ela jogou o aparelho para dentro do quintal da casa e correu. Os assaltantes foram embora xingando a garota que ficou bastante assustada com o ocorrido.

Durante a noite vários assaltantes em uma Hilux de cor preta e juntamente com dois elementos em uma moto cada um, fizeram um grande arrastão e tocaram o terror pela Avenida Cleto Campelo e principais ruas da cidade. A ação criminosa começou após as 19h30min, sendo assaltada Jaqueline, que é irmã do vereador Avecino Lima. A mulher teve seus pertences levados pelos assaltantes que apontaram uma arma e mandaram a mesma entregar tudo o que tinha de valor.


A sensação é de total insegurança!
(Foto: Avenida Cleto Campelo)

Outras pessoas também foram assaltadas pela Avenida que ainda estava movimentada por ser cedo da noite. Os bandidos continuaram o “passeio turístico pelo Brejo” fazendo vítimas pelas ruas próximas ao centro da cidade, atacando quem estava transitando pela rua ou estava saindo do trabalho, de sua casa ou até mesmo da igreja.

Após fugirem pela zona rural do Brejo, minutos após começaram a chegar às informações de novas vítimas por onde eles passaram, inclusive no sítio Logradouro.

Após um áudio circular pelo WhatsApp informando os ataques dos assaltantes, alguns bares e lanchonetes fecharam suas portas e a cidade ficou com as ruas desertas. Pouquíssimas pessoas tiveram coragem de sair de casa. A população está cada vez mais revoltada com a criminalidade em nossa cidade que cresce assustadoramente e ninguém faz nada para mudar esta situação.

Do Estação Notícias


Alunos da EREM José Lopes realizaram a segunda edição da Feira Anglo-Hispânica.


Neste dia 20 de setembro a EREM JOSÉ LOPES DE SIQUEIRA realizou a segunda edição da Feira Anglo-Hispânica onde os alunos apresentaram para o público que lá compareceu 20 países de língua espanhola (10) e inglesa (10). Foram realizadas apresentações músicais, recital de poesia em inglês e espanhol, caracterização de personagens folclóricas, históricas, políticas e literárias.



A atividade é resultado de projeto desenvolvido pela Erem José Lopes desde o ano passado, onde são postos em prática os pilares da educação integral. Onde o aluno é o protagonista de seu aprendizado, e assim constroem seus próprios conhecimentos.


A equipe gestora dirigida pela gestora Roseane Chaves deu total apoio e incentivo para a realização do evento que contou com a presença de várias escolas da cidade ( 03 de Maio, paraíso do Saber, José Higino, Interdimensional dentre outras) e escolas de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus, além de muitas pessoas da comunidade jataubense.



Para a realização da 2° Feira Anglo-Hispânica toda a equipe docente da escola estava como sempre unida e dedicada sob a liderança do professor Paulo Sergio (Espanhol e Inglês). A atividade desenvolvida de forma brilhante pelos nossos 450 alunos do Programa de Educação Integral foi um recorde de público e um grande sucesso, onde os alunos poderam expor e compartilhar os conhecimentos adquiridos em sala de aula durante todo o bimestre.


A gestora adjunta Rosimere parabeniza o empenho e dedicação de todos os envolvidos. E fala que a escola está contribuíndo grandemente para o futuro das novas gerações da cidade de Jataúba.


De acordo com a Gestora da escola Roseane Chaves o objetivo foi alcançado, pois, buscamos formar nossos jovens para a plena cidadania e para que possam refletir sobre seu papel social na escola e na sociedade jataubense.


O professor Paulo Sergio parabeniza todos os alunos e seus companheiros pela realização de mais essa mostra de conhecimento da Erem José Lopes de Siqueira... E reforça que os "seus" alunos são os melhores de todo o planeta.


E terminou dizendo que "nossa escola está sempre de portas abertas para toda a sociedade jataubense, para que juntos possamos transformar as vidas dos jovens da Erem".


Collar Blog Jataúba News

Preso acusado de estupro que residia em Poção e fugiu para Jataúba

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Na tarde desta terça-feira, 19, policiais civis da Delegacia de Jataúba, deram cumprimento a mais um mandado de prisão, desta vez em desfavor de um homem identificado como José Romero Ferreira Maciel (51 anos), residente na cidade de Poção.

Romemo era investigado por estupro. Para não ser preso pelos crimes praticados, o mesmo resolveu fugir para e ir morar na cidade de Jataúba. Ocorreu que policiais do município em questão receberam informes que um fugitivo da Justiça de Poção estava residindo na cidade e após entrarem em contato com policiais civis locais, constataram a existência de um mandado de prisão em desfavor do mesmo.

Após a realização dos procedimentos cabíveis o homem foi levado para a unidade prisional de Pesqueira, também no Agreste, onde aguardará julgamento.

Blog do Bruno Muniz

Polícia Civil prende quinto suspeito de atirar no apresentador Alexandre Farias


Na tarde desta terça-feira (19), a Polícia Civil prendeu o quinto suspeito de atirar no apresentador Alexandre Farias. O homem de 26 anos foi preso no bairro José Carlos de Oliveira em Caruaru. De acordo com a polícia, o suspeito estava escondido em uma residência na localidade.

A Polícia Civil chegou até o suspeito por meio de uma ligação anônima feita ao Disque-Denúncia. Com ele, foram encontrados uma pistola, um revólver e munição. O criminoso será levado para Divisão de Homicídios para prestar depoimento. Nesta quarta-feira (20), ele será apresentado em audiência de Custódia.

A ação foi realizada pelas equipes comandadas pelos delegados Bruno Vital e Márcio Cruz, com a participação do setor de inteligência da Polícia Civil. A Polícia Civil informou que esse quinto suspeito também é foragido da última rebelião que aconteceu na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior do Rio Grande do Norte.

Vale destacar que três suspeitos foram presos na segunda-feira (18) após um tiroteio no sítio Maniçoba, na zona rural de Caruaru. Já um quarto suposto criminoso foi morto a tiros durante o confronto, conforme informou a polícia.

Blog do Ney Lima