Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Mendonça Filho anuncia obstrução até Câmara pautar projeto que susta decreto dos conselhos populares


O líder do Democratas na Câmara Federal, Mendonça Filho (PE), anunciou há pouco obstrução aos projetos prontos para votação no plenário da Câmara. A atitude da oposição – Democratas, PSDB, Solidariedade e PPS – tem intenção de incluir na pauta o projeto de decreto legislativo de autoria do democrata (PDC 1.491/2014) que suspende o decreto presidencial 8.243/2014 que institui os conselhos populares. Semana passada o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, se negou em pautar o PDC.

“A partir de agora estamos em obstrução total em defesa da autonomia do Poder Legislativo e para fazer com que o Palácio do Planalto nos escute. Não aceitamos esse decreto arbitrário, ditatorial que passa por cima do parlamento brasileiro e que é uma atitude bolivariana”, disse em plenário agora à tarde.


“Está se falando muito que esse decreto significa apenas articulação de conselhos que já são instituídos por lei. Mas, na prática, cria uma situação de fato que não se respeita o Congresso Nacional. Essa Casa precisa ser respeitada constitucionalmente e infelizmente a presidente Dilma não levou em consideração”, acrescentou líder.

Confira o vídeo do discurso do deputado:


Informações da Assessoria.


A nossa Farmácia.

STF adia decisão sobre bancadas dos estados na Câmara

O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou o julgamento das ações que contestam a resolução da Justiça Eleitoral que muda o número de deputados de 13 estados na Câmara. Após a leitura dos relatórios dos ministros relatores e as manifestações da Advocacia-Geral da União e da Procuradoria-Geral da República, houve consenso para que os votos sejam conhecidos na sessão da próxima semana.

O ministro do Supremo e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, afirmou que vai aguardar a decisão do STF para aplicar a decisão nas eleições de outubro. “O Supremo vai tomar a decisão antes do fim do prazo das convenções [30 de junho] e a tempo de os partidos adequarem eventualmente o número de candidatos que vão ser lançados, de acordo com o número de parlamentares vai ter. Então, vamos aguardar a decisão do Supremo”, explicou.

A polêmica sobre a mudança na composição das bancadas dos estados na Câmara começou após uma decisão do TSE, em abril do ano passado, ao julgar um recurso apresentado pela Assembleia Legislativa do Amazonas. A Assembleia alegou que a representação do estado na Câmara não condizia com o número de habitantes, pois tinha como referência um censo defasado. Sustentou que estados com menor população, como Alagoas e o Piauí, tinham mais representatividade na Câmara – com nove e dez deputados federais, contra oito do Amazonas.

Conforme a decisão do tribunal, perderão uma cadeira os estados de Alagoas e Pernambuco, do Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Ficarão sem duas cadeiras a Paraíba e o Piauí. Ganharão uma cadeira o Amazonas e Santa Catarina; duas cadeiras, o Ceará e Minas Gerais. O maior beneficiado é o Pará, que terá mais quatro deputados.

A nova composição das bancadas foi definida de acordo com o Censo de 2010. Os cálculos levam em conta a população do estado e a quantidade mínima (8) e máxima (70) de parlamentares permitidos por lei para uma unidade da Federação, além do quesito de proporcionalidade exigido pela Constituição.

No entanto, em novembro de 2013, a Câmara dos Deputados aprovou o Decreto Legislativo 1.361/13 que anulou a resolução do tribunal sobre o número de deputados de cada estado para as eleições de outubro. Ao retomar o julgamento da questão, na semana passada, os ministros do TSE decidiram derrubar o decreto e restabelecer a decisão original.


Blog da Folha 


A namoradinha da cidade


de Caruaru reforça ações de combate à pedofilia


O vereador Demóstenes Veras (PROS) sugeriu, por meio de um projeto de lei, que fosse instituído nas escolas da rede de ensino pública e privada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, uma campanha de combate à pedofilia. O objetivo, segundo ele, é realizar palestras destinadas aos pais dos alunos e seminários e treinamentos dirigidos aos professores e funcionários, com auxílio de materiais didáticos.

O projeto foi aprovado por unanimidade na semana passada em sessão ordinária da Câmara Municipal e segue agora para sanção do Executivo Municipal, que tem um prazo de trinta dias para se posicionar.

De acordo com o parlamentar, as ações de combate à pedofilia precisam ser inseridas no dia a dia da população, principalmente neste período de Copa do Mundo, quando o país recebe milhares de turistas.

“Eu acho de extrema e fundamental importância que a campanha seja inseridas nas escolas para que a gente possa criar uma cultura educacional no sentido de preservar a integridade física e emocional das crianças e adolescentes”, ressaltou Demóstenes. “Que o projeto não seja apenas com palestras isoladas, mas que possa ser permanente no calendário das escolas, com a participação de pais e educadores”, completou.

De acordo com informações repassadas pelo Disque-Denúncia Agreste, os últimos dados referentes ao crime de pedofilia foram registrados pela central entre os anos de 2011 e 2014 – dois casos em Caruaru e um no Brejo da Madre de Deus.

Ana Rebeca Passos
De Caruaru


Vista-se bem com a..

Política do Agreste


Jose SebastiãoO clima político está cada vez mais quente e os próximos dias prometem, no ritmo que as coisas vêm acontecendo nem mesmo a Copa do Mundo irá acalmar os ânimos, e a promessa é de termos um mês junino cheio de revelações e surpresas.

Dilma: A Presidente Dilma Rousseff (PT), Alvo de muitos protestos contra os gastos para a copa, Dilma parece um pouco acuada até porque a queda constante nas pesquisas deixa a presidenta sobre alerta, fato é que ao que parece ela não fará muitas aparições públicas durante a Copa do Mundo.

Aércio Neves: O Senador mineiro do (PSDB), vai somando pontos e a cada dia vai subindo nas pesquisas de opinião pública, mas não dá pra empolgar, pois os intitudos divergem e convenhamos, ainda é muito cedo para se falar em pesquisas.

Eduardo Campos: O que vem se revelando é que a adesão de Marina Silva (REDE) a Eduardo não surtiu o efeito esperado, nas pesquisas Campos não decola, pelo contrario tem caído nos números e ao mesmo tempo Marina tem dificultado o acordo a algumas alianças importantes, é esperar pra ver o acontece nos próximos dias.

Política de Santa Cruz : Bem, essa sim tá pegando fogo, o último final de semana foi quente na política de Santa Cruz do Capibaribe, finalmente o prefeito Edson Vieira acabou o mistério e anunciou o seu candidato a deputado federal que será Bruno Araújo (PSDB), mas a grande surpresa pra muitos foi a adesão do ex-vereador Dr. Nanau ao grupo do prefeito depois de ser derrotado na campanha passada como vice de José Augusto (PROS), outro que esquetou o cenário político da cidade foi o vereador Vânio Vieira que entregou a Rádio Polo Fm uma gravação de uma reunião entre o prefeito Edson, alguns secretários e vereadores de situação onde o prefeito pede agilidade na votação de um projeto, corre nos bastodores que a gravação tem mais de duas horas de duração e isso promete muito ainda.


JOSÉ SEBASTIÃO Especial para o Jataúba News



Venha você também para..

Importantes projetos são aprovados na Câmara

Após tramitar nas Comissões de Finanças e Orçamentos e Legislação e Justiça onde diversas reuniões e uma audiência pública foi realizada, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovou na noite desta segunda-feira (9), em segunda votação, o projeto de lei nº 005/2014, enviado pelo Poder Executivo, que cria o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) no município.


O projeto foi aprovado com nove votos favoráveis (Afrânio, Junior Gomes, Zezin Buxin, Pipoca, Dida de Nan, Narah, Zé Minhoca, Jéssyca e Ronaldo Pacas), oito parlamentares foram contrários (Vânio Vieira, Zé Elias, Galego de Mourinha, Fernando Aragão, Carlinhos da COHAB, Ernesto Maia, Helinho Aragão e Deomedes). Desde janeiro o projeto vem sendo discutido e foi aperfeiçoado e alterado de acordo com os debates entre os membros da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara e os próprios servidores públicos.

Também foi aprovado, esse por unanimidade, em segunda votação o piso salarial municipal através do projeto de lei nº011/2014 do poder executivo.


Referencia


O melhor lugar para sua casa.



Aqui seu corpo sempre está em forma.



Diogo Moraes presente na região



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) tem se mostrado presentes em todas as suas bases eleitorais. No último fim de semana ele esteve em várias cidades da região, sempre ao lado de aliados e correligionários, que testemunham o trabalho de Diogo.

“Diogo é um jovem presente e que está atento às nossas reivindicações e necessidades. Tenho orgulho de fazer parte de um projeto político tão sério e com um futuro tão grande pela frente”, disse Evilásio Araújo (PSB), prefeito de Taquaritinga do Norte, onde Diogo esteve no último domingo, participando de um encontro com aliados.





Já em São Joaquim do Monte Diogo foi recepcionado pelo prefeito Joãozinho Tenório (PSDB), reforçou p apoio ao seu projeto de reeleição a ALEPE em outubro deste ano. “Tenho certeza que em todos os municípios de nossa região Diogo receberá a gratidão do povo, que vê nele um político dinâmico e preparado para novos desafios. Vamos em frente com ele”, disse o tucano.




Em Santa Cruz do Capibaribe Diogo participou de mais uma edição do “Forró do Menino”, evento que chegou a sua sexta edição e que reúne lideranças políticas de toda a região. Ao lado do prefeito Edson Vieira (PSDB), do deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e várias outras lideranças locais Diogo foi festejado pelo público presente. “É uma emoção sem tamanho. Sinto o carinho do povo do meu município, que me abraça e demonstra que mais uma vez estaremos juntos. Assim como foi prometido em 2012, ao lado de Edson e desse grupo lutaremos sempre para que possamos fazer uma cidade melhor para todos”, disse Diogo.


Assessoria 


Jataúba tem Casa Frios Araújo

“Zezim Papa Figo” foi assassinado à facadas




Foi vítima de assassinato com um golpe de faca no peito esquerdo, o popular José Severino da Silva, de 43 anos, conhecido como Zezim Papa Figo, o mesmo já havia cumprido penas em presídio e também, por várias vezes, sofrido tentativas de homicídio e foi morto no final da noite desta terça-feira (10), na conhecida Travessa Vera Cruz, no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.








Horas antes do homicídio, por volta das 19h30, vítima e assassino chegaram a ter uma forte discussão, que foi apaziguada pelos Guardas Civis Municipais que estavam no trailer. Ambos chegaram a se cumprimentar, relatando que a situação estaria resolvida e, após Joel ter ido para sua casa, que é vizinha da vítima, ouviu ameaças de José, que dizia que o mesmo não estaria vivo no dia seguinte. 
A PM foi acionada e compareceu para a preservação do local do crime até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e enviou o corpo ao IML de Caruaru. Foi realizada uma revista na residência da vítima, onde foi encontrada uma pedra de crack que, fracionada, daria 30 pedras pequenas para venda e consumo, cada uma a R$ 10,00. 



ASSASSINO JÁ ESTÁ PRESO: A PM em diligência, deparou-se com o acusado de cometer o assassinato, numa tentativa de fuga, que na ocasião estava na Rua Prefeito Teófanes Ferraz Torres Filho, no Bairro Malaquias Cardoso. Joel Gomes da Silva, vulgo “Do Balde”(FOTO ACIMA), que vai completar 30 anos amanhã (12), vai comemorar seu aniversário no presídio, uma vez que foi pego em flagrante e ainda confessou o assassinato de forma fria e sem arrependimento, inclusive dizendo que matou e se o Zezim Papa Figo voltasse a viver, o mataria outra vez. 
Como disse o Joel, o crime foi passional, levando em consideração que segundo o matador, o Papa Figo teria dado em cima de sua companheira, e, ainda segundo o Joel, o Papa Figo teria lhe ameaçado de morte. Ele declarou que também não matou a esposa porque ela estaria esperando um filho. O detalhe é que os dois eram vizinhos, no conhecido beco do crack. 

(Ney Lima / Blog Mural do Leno Silva / Blog São Domingos Pode Mais).

Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose


Vox Populi: Dilma mantém 40%; Aécio, 21% e Eduardo, 8%


 


Pesquisa Vox Populi divulgada nesta quarta-feira (11) pela revista Carta Capital aponta que a presidente Dilma Rousseff (PT) manteve 40% das intenções de voto em relação ao levantamento de abril e venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje. O pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, cresceu 5% desde o levantamento de abril e chegou aos 21%, enquanto Eduardo Campos (PSB) manteve o índice de 8% no período.

Abaixo dos três principais candidatos aparece o Pastor Everaldo (PSC), com 2%, e José Maria (PSTU), com 1%. Os candidatos Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB) e Denise Abreu (PTN) não atingiram 1%.

A revista aponta ainda que os indecisos, que eram 18% em abril, são agora 14%. O número de brancos e nulos variou de 15% para 14%.

A pesquisa foi feita com 2.200 eleitores em 161 municípios brasileiros entre os dias 30 de maio e 1º de junho. A margem de erro é de 2,1 pontos porcentuais para mais ou para menos.

A pesquisa, contratada pela Editora Confiança, que edita a revista Carta Capital, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-00156/2014.

Fonte: Magno Martins
Plublicado por: Luanny Silva 


Veja o que falou Cristovam Buarque (PDT-DF)




O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse em plenário, que a preparação para a Copa do Mundo deixou ao menos um legado para o país: o povo brasileiro percebeu que existe "corrupção nas prioridades."- É a corrupção que não põe dinheiro no bolso de nenhum político, mas tira dinheiro de uma obra prioritária, que serve ao povo e que vai beneficiar o futuro, para uma prioritária do presente para beneficiar a poucos. Foi graças à Copa, ao fazer as contas, que o povo brasileiro percebeu: "Tem alguma coisa errada nisso. A gente tava construindo estádios em vez de metrôs."Cristovam também observou que as reformas de aeroportos não podem ser consideradas um legado da Copa, porque poderiam ser feitas sem a competição, assim como a construção e a reforma de estádios.
O senador lamentou que os verdadeiros legados, como um transporte público de qualidade, não foram feitos.

Fonte: Agência Senado