Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 11 de abril de 2017

É pra morrer de rir - Governador inaugura uma caixa de água de 500 litros e prefeito de Garanhuns se recusa a recebe-lo


Para o bem ou para o mal, o prefeito Izaías Régis (PTB) terminou atraindo sobre si os holofotes de toda imprensa de Pernambuco, ao se recusar a receber e aparecer ao lado do governador Paulo Câmara, semana passada, em Garanhuns.

Nas ruas da cidade e nas redes sociais muita gente apoiou a atitude do gestor.

Segundo Izaías, se ele estivesse com o governador teria de lembrá-lo que a violência aumentou muito no Agreste Meridional, na atual gestão, e que em oito municípios da região não há um só policial para dar segurança ao povo. “E tem mais, os recursos do FEM prometidos aos municípios não estão sendo liberados”, frisou o petebista.

Na sua passagem pelo Agreste Meridional, Paulo Câmara anunciou ações na maioria dos municípios, mas a oposição de Brejão fez fotos do governador “inaugurando a instalação de uma caixa de 500 litros na zona rural” e espalhou a imagem no Facebook.

A imagem já circula inclusive pelo Recife, deixando o líder socialista na maior “saia justa”.


Blog do Júnior Albuquerque

Pernambuco vai receber penitenciária federal de segurança máxima


O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) informou hoje (10) que o estado de Pernambuco foi selecionado para sediar uma penitenciária federal de segurança máxima. A construção de cinco desses complexos está prevista no Plano Nacional de Segurança, lançado em janeiro pelo governo federal. A primeira unidade da federação escolhida foi o Rio Grande do Sul.

Por meio de nota, o Depen destacou que uma equipe do órgão, vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e responsável pela gestão do sistema penitenciário, chegou a Pernambuco hoje para vistoriar terrenos que atendam às necessidades da obra.

O Sistema Penitenciário Federal tem, atualmente, quatro unidades localizadas em duas capitais (Campo Grande e Porto Velho) e duas em cidades do interior (Catanduvas, no Paraná, e Mossoró, no Rio Grande do Norte). A quinta está sendo construída em Brasília.

“O objetivo dessas penitenciárias é oferecer aos estados capacidade de isolamento de lideranças do crime organizado, conforme prevê a Lei de Execução Penal”, ressaltou a nota do Depen.

A previsão é que sejam transferidos para esses locais presos condenados e provisórios, sujeitos ao Regime Disciplinar Diferenciado, líderes de organizações criminosas, detentos responsáveis pela prática reiterada de crimes violentos, de alta periculosidade e por atos de fugas ou grave indisciplina, além de réus colaboradores ou delatores premiados.


Fonte: Diário de PE

Insegurança total na capital da moda.



Na segunda-feira (11) um homem prestou queixa na delegacia, vítima de mais um assalto em Santa Cruz do Capibaribe. O popular, que não terá seu nome revelado, relatou que o assalto aconteceu na parte da tarde (por volta de 17h30) no bairro Rio Verde quando dois criminosos, que estavam em uma moto Fan, de cor preta, se aproximaram e o renderam quando ele estava na porta de sua casa.

Um fato que chama a atenção é que o homem relatou que essa seria a quarta moto que lhe teria sido tomada de assalto em menos de cinco meses, sendo três do modelo Bros e uma do modelo Fan. Ele fez seu desabafo quanto ao caso:

“Está ruim a situação em Santa Cruz, pois ninguém não pode usar mais nada. Tem que se pegar a maleta e ir morar em outro canto. Partir para outra cidade porque não tem como trabalhar aqui, comprar mais nada. Ando pelo Rio Grande do Norte, em todo estado por aí e não vejo isso, essa insegurança. Aqui ninguém pode mais possuir nada, usar um relógio… Um dia desse, tomaram relógio, celular, dinheiro e agora, mais uma moto. Como está difícil essa insegurança; o problema é sério” – disse.

O homem disse que, devido à violência, já teria “se acostumado” a agir em situações assim e completou.

“Fui vítima de vários assaltos e sei como reagir… Sou um cara tranquilo e já me acostumei. Peço a Jesus na hora e eles não mexem comigo. Me deixando vivo, podem levar todos os pertences” – frisou.






Na noite de segunda-feira (10) mais uma casa foi invadida por bandidos em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com informações de uma das vítimas, que prestou queixa na delegacia do município, o mesmo relatou que estava chegando em casa (na Rua Pedro Teodoro Aragão, bairro Nova Santa Cruz) depois de sair da feira de frutas e que, ao tentar fechar o portão, os criminosos o impediram, utilizando de uma moto.

O homem relatou que, ao entrar na casa, os bandidos fizeram ele e sua família de reféns, os obrigaram a se ajoelharem no chão e, enquanto isso, reviravam todos os cômodos. Ele relatou que todos sofriam constantes ameaças e desabafou sobre a situação.

“Fizeram o maior terror lá em casa. Mandaram a gente se ajoelhar na cozinha; fizeram o rapa de todo o dinheiro que tinha lá em casa, pegaram a televisão, colocaram dentro do carro e levaram ele também. O carro (um Ford Ka, de cor branca) não estava no seguro. Esse é o presente que o governador trouxe sábado para a gente, que foi esse roubo de hoje. Foi quando teve segurança em Santa Cruz, foi quando o governador estava” – disse

Blog do Ney Lima