Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Em entrevista pré-candidato a prefeito Fábio Mamão deixa transparecer estar aberto para conversa com lideranças


Na manhã da última terça-feira, 30, o atual vice-prefeito da cidade de Jataúba, Fábio Mamão, concedeu uma entrevista na Rádio Jataúba FM, no programa O povo no rádio. Na oportunidade, Mamão iniciou a entrevista falando sobre sua trajetória política e na sequência abordou vários temas da política local. Mamão também oficializou sua pré-candidatura à prefeito de Jataúba em 2024. Confira alguns trechos da entrevista:



Distanciamento do grupo da Terceira Via “Orientei muito a prefeita. Não tenho nada contra ela, não tenho um pingo de raiva de Dr.ª Cátia, porque ela não é obrigada, nem era obrigada a confiar em mim, ela preferiu confiar em outras pessoas, a prefeita não quis me ouvir. Garanto a vocês que eu nunca orientei ela para ela cair em um buraco, tudo que fiz foi para o bem dela”.



Aliança entre Mamão e Josilene “Eu jamais tive um contato com a vereadora Josilene. Tenho o maior respeito e admiro ela, mas jamais a gente tocou nesse assunto. O que aconteceu foi uma questão natural. Logo após o segundo turno das eleições de dois mil e vinte dois, começou a surgir os rumores Mamão, prefeito, Josilene, vice. Porém, em relação a essa situação, nós fizemos uma pesquisa ano passado e com essa questão da população, porque isso foi criado pelo povo, nós colocamos esse cenário, Mamão e Josilene e o resultado foi muito positivo, muito satisfatório”.



Pesquisas internas “Nós temos pesquisas internas e vamos fazer mais algumas pesquisas para ouvir o povo. Os números é quem irão dizer qual o caminho nós iremos seguir. Nós temos números satisfatório com a chapa Mamão e Josilene, inclusive em um cenário contra uma chapa formado pelo Boy e Chico de Irineu, nós (Mamão e Josilene) sairíamos vencedores. Então, nós vamos continuar ouvindo o povo, porque os números refletem o sentimento do povo e o que for melhor para o povo, nós iremos acatar”.



Sobre o ex-prefeito Antônio de Roque “Ele (Antônio de Roque) é uma pessoa muito sábia, um político preparado e sabe o que é política. Eu acho que ele ainda não teve a percepção de que não foi Mamão, nem Josilene que fez isso, isso veio do povo. Respeito a opinião dele e ele segue o caminho dele e eu sigo o meu. Eu nunca conversei nada com nenhum deles, eu tive uma conversa rápida com o Galego (de Antônio de Roque) em um torneio de dominó ano passado e ele fez algumas explanações, mas o Galego tem o sentimento dele, Josilene tem o sentimento dela e o ex-prefeito (Antônio de Roque) tem o dele. Porém, eu percebi que o Galego é solidário a essa chapa: Mamão e Josilene. Só digo uma coisa, nós temos um exemplo agora de dois mil e vinte e dois. Se Lula não se junta com o maior adversário político dele que é Alckmin, o Brasil estava com Bolsonaro ainda. Lula e Alckmin era muito pior que Mamão e Antônio de Roque”.

Conversa com Boy Ribeiro “Em julho do ano passado, Josemir falou comigo para ir conversar com o Boy e nós fomos. Chegando lá nós almoçamos e quando tocamos no assunto, o Boy me fez o convite para ser vice-prefeito novamente e que assinaria um papel, um documento, que me dois mil e vinte e oito me faria prefeito e eu disse que não aceitava aquilo ali e que poderia dar uma resposta esse ano. E disse a ele que já era pré-candidato a prefeito. Hoje, continuo com o mesmo sentimento que estava em julho, sou pré-candidato à prefeito”.

Conversa com Josemir “Josemir me chamou no começo desse mês e nós conversamos em Caruaru e ele disse: ‘Mamão, o homem (Boy) quer que tu seja o candidato a prefeito dele’, e eu disse: ‘Não vou! ’ Diante das coisas que aconteceram, para eu ser pré-candidato hoje a prefeito apoiado pelo Boy, eu não vou. Eu estou ouvindo as pessoas e recebendo pressão para ser vice novamente, porque seria o caminho mais fácil para ser prefeito, pois em dois mil e vinte seis, com um ano e três meses de mandato, ela (Dr.ª Cátia) se afastaria para ser candidata a deputada federal. Mas também sofro pressão daqueles que dizem que é para gente seguir com o nosso projeto. Então, até as convenções, muita coisa ainda pode acontecer”.

Diante do contexto, ficou claro que apesar de ter recusado o convite para ser pré-candidato vice-prefeito novamente, repetindo a chapa de 2020 e rejeitado o convite do Boy para ser o pré-candidato a prefeito do grupo da terceira via, se as pesquisas indicarem um cenário positivo para ele (Mamão) dentro do grupo da terceira via, ele poderá retornar como pré-candidato a vice-prefeito novamente ou então como pré-candidato a prefeito do grupo.

Nas entrelinhas, o sentimento que deixou transparecer é que hoje, diante de tudo o que vem acontecendo, Mamão estaria mais aberto para uma união das oposições ou uma candidatura independente do que uma reconciliação ou reaproximação com o grupo da terceira via. Mamão também falou sobre nomes que surgiu nestes últimos dias para possíveis pré-candidatos a vice-prefeito como o de Mero Chave e o de Dr Polito, o qual tem surgido com muita força no cenário político municipal, não só como para ser vice e também um nome novo para prefeiturável no cenário o qual vivemos.

Enquanto isso, vamos ficar aguardando as cenas dos próximos capítulos da política jataubenses.

Estiveram presente na entrevista alguns nomes que são pré-candidato a vereador para o pleito 2024, são eles, Neguinho de Pacote, Danca Mancabira, Dada da Empoeiras e Madeira, também estiveram presente Mero Chaves que é um dos articuladores do município do município e Marcílio Torres.

Do Blog Diógenes Ramos acréscimo Jataúba News