Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Quadro de saúde da vereadora Josilene é muito bom, segundo familiares.


Nesta quarta feira a noite estive conversando com alguns familiares da vereadora Josilene Cordeiro, foi passado a nossa redação que a mesma se encontra bem de saúde, mais ainda esta internada no Hospital Santa Efigênia, onde irá passar por outros exames.  

Aguarde novas informações.

Collar Blog Jataúba News

CHACINA: Pai e suas duas filhas gêmeas são executados a tiros.


SURUBIM: Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil registrou um triplo homicídio que aconteceu no Loteamento Pio XII na cidade Surubim, Agreste do Estado. Os crimes aconteceram na Rua José Maria de Souza, no Loteamento Pio XII, por volta das 7h. As vítimas foram o pai e duas filhas, que eram irmãs gêmeas. A chacina vitimou José Andrade de Souza, de 78 anos, Rosineide de Souza Moraes e Roseane de Souza Moraes, de 35 anos. Diante as informações colhidas, o triplo homicídio envolveu as três pessoas da mesma família, todas as vítimas foram executadas com disparos de arma de fogo, calibre ainda não identificado. As Polícias Civis e Militares estiveram no local e isolaram a área para possível investigação. A Primeira vítima foi encontrada na frente da residência, a segunda estava dentro da casa e o terceiro corpo foi encontrado por trás do quintal, o pai das duas irmãs, que estava colhendo acerola e também foi atingido por disparos e tombou morto no local. (Fontes: Blog Casinhas Agreste / Blog do Adielson Galvão) 


Selfie está na moda

Em tempos de redes sociais o imperativo da visibilidade reina. É preciso ser visto para existir. E tem maneira melhor do que fazer uma selfie?! Para quem não conhece essa expressão, ‘selfie’ é um autorretrato (sozinho ou em grupo) normalmente feito com uma câmera digital ou um smartphone com o braço esticado ou na frente do espelho. A particularidade da selfie é que ela é tirada com o objetivo de compartilhar nas redes sociais.

‘Selfie’ foi a palavra da moda de 2013 pelo dicionário Oxford, mas neste ano voltou com tudo, após as 3 milhões de retweetadas da selfie de astros de Hollywood na cerimônia do Oscar e publicada no perfil do Twitter (sim, o Twitter ainda está vivo) da apresentadora Ellen DeGeneres.

E essa febre se deve à influência das redes sociais nas nossas vidas. A lógica da instantaneidade e do imediatismo estimulou a selfie: eu tiro a fotografia e no mesmo instante eu publico para que meus amigos e seguidores possam curtir e comentar.

Considerada também uma expressão de uma identidade online ativa, uma selfie faz com que nos sintamos parte de um mundo, que é cada vez mais digital e online.
E quem não gosta de publicar uma selfie e receber curtidas e comentários?! Então curta o momento e relaxe, nós precisamos nos adaptar, pois selfie é legal.

E no jornalismo, o que isso implica?! Saímos do ‘jornalismo meme’ para o ‘jornalismo selfie’? O que vocês acham?! 

Antes, as famosas imagens com frases engraçadas tinham vez na internet com muita veemência, mas hoje, elas deram lugar à selfie, inclusive rendendo pauta principalmente para portais jornalísticos. Quem não lembra, no final de 2013, no funeral de Nelson Mandela, quando um fotógrafo registrou a selfie do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com os primeiros-ministros David Cameron (Reino Unidos) e Helle Thorning-Schmidt (Dinamarca). Foi um dos assuntos mais comentados naquele período.

Até o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, se rendeu a selfie como estratégia de Marketing desde dezembro do ano passado publicando em vídeos e fotos as inaugurações de obras no Estado. E com isso também foi pauta nos portais jornalísticos do país.

É só colocar a palavrinha ‘selfie’ no google e vê a quantidades de matérias jornalísticas feitas pelos sites do mundo afora. A multi-selfie (selfie em grupo) do Oscar rendeu pauta a semana inteira nos telejornais, revistas e jornais impressos, e principalmente na internet.

Então a dica é aproveitar o momento e seguir a tendência, já que tudo na internet é passageiro.

Seguindo nessa moda, já ouviram falar em Photobomb (atrapalhar a foto alheia)?! Vamos deixar para outra conversa.

E aí, vocês estão curtindo essa moda?!

Mulher morde orelha do namorado e pode pegar até 10 anos de prisão


A americana Danielle Nebelung, de 31 anos, foi presa no condado de Macomb, no estado do Michigan (EUA), após brigar com o namorado e arrancar uma parte considerável da orelha do parceiro com uma mordida.

De acordo com o escritório do xerife de Macomb, a briga teria começado de madrugada, e Nebelung agrediu o homem de 36 anos com socos no rosto e na cabeça.

Quando ele conseguiu escapar, ela montou em suas costas e mordeu sua orelha, arrancando um pedaço considerável de cartilagem. A polícia foi chamada e prendeu Danielle, que foi acusada de agressão grave e teve fiança estabelecida em R$ 23 mil, além de ter que se apresentar ao tribunal no próximo dia 17.

O jornal “New York Daily News” afirma que, se condenada, Nebelung pode pegar até 10 anos de prisão.

Do G1, em São Paulo

Mendonça Filho defende proposta de comissão externa para investigar Petrobras .

O líder do Democratas, Mendonça Filho, foi a plenário para defender sua proposta de requerimento para criação de uma comissão externa com o objetivo de investigar as denúncias de corrupção que envolvem a Petrobras.

O líder afirmou que se torna evidente o desmoronamento do governo na casa ao constatar que à base aliada está votando pela obstrução do governo em uma postura inédita.


Confira o vídeo na íntegra:
.

Informações da Assessoria.

Explosão atinge dois prédios em Nova York


Dois prédios desabaram parcialmente nesta quarta-feira em Nova York após uma explosão. Há pelo menos onze feridos sem gravidade até agora, informa a rede de televisão americana CNN. As equipes de emergência já foram mobilizadas para o local do incidente: a esquina da 116 Street e Park Avenue, no Harlem, bairro ao Norte da Ilha de Manhattan, uma área residencial.

Segundo a rede Globo News, equipes do esquadrão antibombas também estão trabalhando no local. Não há informações sobre mortos e nem sobre as causas da explosão. Moradores do local relataram ter ouvido uma explosão em um dos prédios antes deles desabarem, segundo a imprensa dos EUA.

Imagens aéreas do local mostram uma enorme nuvem de fumaça e bombeiros trabalhando. Um dos edifícios afetados pela explosão abriga uma loja de piano no térreo com apartamentos acima, o outro abriga uma igreja. O Departamento de Bombeiros de NY confirmou que a explosão aconteceu por volta das 09h30 do horário local (8h30 de Brasília).

"O prédio inteiro balançou", disse um trabalhador de uma agência de viagem próxima ao local dos desabamentos. A concessionária local foi chamada para desligar o gás após a explosão, que danificou janelas na área. A estação de metrô que serve a região foi fechada, segundo a Globo News. As autoridades também isolaram o trânsito da região afetada. Também de acordo com a Globo News, um dos edifícios estaria passando por uma reforma.

FONTE: VEJA

O que há por trás da revolta do PMDB


 

O PMDB ocupa hoje a presidência da Câmara Federal indevidamente, por concessão da bancada petista, que era maioria e abriu mão dessa prerrogativa. Nunca entendi porque o PT deu este presente ao PMDB, partido que já tinha a presidência do Senado garantida.

Agora, os peemedebistas estão constatando que o PT fará novamente maioria na Câmara, na eleição de outubro. E desta vez os petistas não vão abrir mão de indicar o futuro deputado presidente.

Esta é uma das razões da crise entre os dois partidos. No fim, quem ganha é a população, pois os peemedebistas deputados decidiram atuar com rigor na defesa dos interesses da sociedade.

Uma das posições a se aplaudir é a rejeição do projeto do Marco Civil da Internet, perigoso de se aprovar em período eleitoral, pois amplia o poder do governo federal de interferir nas liberdades digitais de cada um de nós.

O Marco Civil da Internet precisa ser muito discutido e muito explicado em 2015, quando um novo Congresso e um novo governo estiverem eleitos.

Da mesma forma, a nova posição do PMDB, admitindo apoiar a criação de uma comissão para investigar a Petrobras, parece útil. Mas devemos esperar que isso não se restrinja à apuração de denúncia sobre suborno na Europa.

A Petrobras é uma caixa-preta, a mais perigosa do Brasil hoje, que precisa ser analisada democraticamente, de forma aberta. Os acionistas da empresa, que estão perdendo absurdamente com a queda das ações, querem entender o que está acontecendo. Quem sabe o Congresso Nacional não consegue obter respostas claras.

O certo é que a proximidade do momento eleitoral está tornando as relações políticas tensas, mas daqui a pouco teremos a Copa do Mundo e logo depois as eleições. Portanto, abril e maio serão meses emocionantes.
Escrito por Magno Martins
RENATO RIELLA (Blog)

Ministério Público de Pernambuco solicita veto de um ano para as organizadas



Além do deputado estadual Betinho Gomes (PSDB-PE), o Ministério Público de Pernambuco também resolveu agir contra a violência no futebol local. Segundo o promotor José Bispo, já foi feita uma solicitação junto ao Juizado do Torcedor de Pernambuco pedindo o afastamento das organizadas por um ano.

“O Ministério Público já tinha o entendimento firmado sobre o assunto. Tanto que já solicitamos o veto de um ano para esses grupos junto ao Juizado do Torcedor”, disse Bispo.

O promotor ainda elogiou a atitude de Betinho Gomes ao pedir o banimento das organizadas nos clássicos pernambucanos. “O pedido dele foi ótimo”.

O andamento legal agora depende do juiz Aílton Alfredo, do Juizado do Torcedor. Se acatar o pedido, a medida terá efeito imediato e os grupos organizados ficarão afastados por um ano.

Igor Maciel 

Imposto de Renda 2014

Hoje o dia de festa é delas!!! Parabéns!!!


Laiza Rodrigues 


Gabriela Batista 

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.

Felicidades pelo seu aniversário. Desejos do Blog Jataúba News. 

Arma é apreendida pelo BPRV (batalhão de Policiamento Rodoviário da Capital).


Nesta terça feira por volta das 17:00 horas na PE 145 que liga Jataúba  a Brejo da Madre de Deus uma arma foi apreendida,  a guarnição da BPRV (batalhão de Policiamento Rodoviário da Capital), fazia abordagem na referida PE,  quando perceberam que um elemento estava fulgindo dos mesmo e entraram em perseguição, o meliante entrou na estrada que da acesso ao Sitio Praquió, mais a policia não tiveram êxito de pegar o meliante, mais tiveram a sorte de tirar mais uma arma de circulação, foi encontrado um revolver calibre 32 com três Balas intactas.

Os policias levaram a arma para delegacia para que fosse lavrado o BO, o Blogueiro Ruy Siqueira obteve informações que a partir de agora estas rondas serão rotineiras em nossa região.


Opinião do Blog 


“Devemos está com todos os documentos em dias usando capacetes e estarmos devidamente  Habilitados para que não possamos causar transtornos nem pra nós mesmo, e nem para a policia que está aqui para nos ajudar”. 

Collar Blog Jataúba News.

“A hunildade de Cristo como exemplo para nossas vidas”


Há mais de dois mil anos Cristo encarnado como homem nos mostrou na prática o maior exemplo de humildade já visto pela humanidade, sua passagem pela Terra deixou marcas jamais esquecidas através das quais a humanidade se emociona até hoje, curas, libertações, multiplicação de pães, ressurreição e até mesmo sua maneira de agir fizeram de JESUS o maior exemplo de humildade já existente na Terra.

Mas e nos dias de hoje? Bom, infelizmente em nossos dias estamos vivendo um conceito diferente do que é humildade, onde para muitos isso significa ser pobre, mas a grande verdade é que humildade e pobreza são duas coisas totalmente distintas uma da outra.

Qual a nossa responsabilidade? Esta é maior do que nós imaginamos, na primeira epístola de João o mesmo afirma no capitulo 2 e versículo 9, “Aquele que diz que permanece Nele, esse deve andar como Ele andou” I JOÃO 2:9, portanto a nossa responsabilidade como cristãos que acreditam em Cristo Jesus é de andar como Ele andou semeando a justiça, o amor incondicional, e acima de tudo a humildade, respeitando o nosso semelhante aja vista que o grande mandamento ensinado por Cristo foi o amar o próximo como a sí mesmo, Mateus 22:39.

Se todos nós tivessemos esse pensamento e essa preocupação com certeza o mundo seria diferente, talvez tanta injustiça e desilgualdade não estivessem diante dos nossos olhos, e isso não é algo impossivel de ser realizado, pois Cristo veio em forma humana, se fez carne e venceu todos os desejos do mundo, há quanto as curas e milagres a Bíblia nos diz que “Tudo é possível ao que crêr, Marcos 9:23; e vai mais além o próprio Jesus disse aos seus discípulos: “ curai enfermos, expeli demônios, ressussitai mortos,purificai leprosos...” Mateus 10:7,8; portanto precisamos praticar a humildade sabendo que em nossos dias não é fácil mas que se tivermos um pouco de coragem e disposição podemos fazer a diferença e claro jamais iremos ser igual a Cristo mas podemos ser parecidos com Ele nas nossas atitudes.

Pra finalizar deixo esta linda frase de Banjamin Franklin para que possamos refletir.
Ser humilde com os superiores é obrigação, com os colegas é cortesia, com os inferiores é nobreza. Benjamin Franklin



Presbítero José Sebastião

Diogo tem atuação destacada por lideranças do Agreste




“Diogo é um deputado parceiro e amigo de Vertentes”. Desta forma o líder político da cidade de Vertentes, Dr. Paulo Lima definiu a participação do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) no cotidiano daquele município.

Segundo Dr. Paulo, Diogo vai de encontro á velha prática de deputados, que procuram suas bases apenas em anos eleitorais. “Diogo é jovem e dinâmico, ele representa o futuro da política pernambucana, onde os representantes do povo estão próximos de sua realidade e do seu dia-a-dia”, disse ele.


Assessoria 

PEDOFILIA: Pai troca filha de 12 anos por uma vaca!



ARACAJU - Uma menina de 12 anos foi trocada por uma vaca no dia 28, em São Cristóvão, na Região Metropolitana de Aracaju. Os pais da menina receberam de presente o animal de um comerciante conhecido como José dos Anjos (FOTO ABAIXO), de 55 anos que mantinha um relacionamento com a garota havia seis meses. O caso veio à tona na quinta-feira, 6, depois que a denúncia chegou ao juiz da cidade, Manoel Costa Neto. Quando houve a troca, o Conselho Tutelar foi informado, o suspeito foi preso e a menina, levada para um abrigo. O crime de pedofilia era permitido pelos pais da jovem. O comerciante foi autuado por estupro de vulnerável (VEJA O VÍDEO AQUI).


"Todos sabiam que ele era casado e que, inclusive, tem neta mais velha do que a vítima", afirmou o juiz. De acordo com ele, os pais da garota deram uma pequena faixa de terra vizinha à casa da família, para que o companheiro da menina construísse uma casa para que os encontros entre ambos fossem mais frequentes. A casa foi feita e a garota só ia lá para os encontros, que ocorriam até quatro vezes por semana.

Quando o comerciante foi preso, a menina chorou, disse que gostava dele e prometeu que voltaria a se encontrar com o rapaz quando ele for solto. "Acredito que ela estava encantada com a situação e até era incentivada pelos pais, talvez pela troca de presentes. Essa situação representa uma total ausência de pudor por parte do suspeito que tem um comportamento próprio de pedófilo. Minha preocupação também é com as outras crianças que permanecem na casa desses pais irresponsáveis", destacou o juiz.

Também está sendo apurada a responsabilidade dos pais e eles poderão ser punidos. "Esse tipo de coisa é muito comum e apenas um caso entre 20 semelhantes chega ao conhecimento das autoridades. As pessoas precisam denunciar esse tipo de crime e as vítimas devem ter acesso ao acompanhamento psicológico necessário", ressaltou Costa Neto. (Por Notícias R7)