Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Vox Populi: Dilma abre 9 pontos em Marina. Empata no 2º


A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) abriu 9 pontos percentuais de vantagem sobre a segunda colocada, a candidata Marina Silva (PSB), no primeiro turno da corrida à Presidência da República, e acordo com pesquisa de intenção de voto realizada pelo Vox Populi, encomendada pela Rede Record, divulgada nesta segunda-feira (15). Dilma tem 36% da preferência do eleitorado, contra 27% de Marina. Aécio Neves, candidato do PSDB, aparece na terceira colocação, com 15%. Os votos brancos e nulos seriam 8%, e os eleitores indecisos totalizam 12%.

Os candidatos Luciana Genro (PSOL) e Everaldo Pereira (PSC) marcaram 1% cada um. Os postulantes ao Planalto Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO).

O instituto fez duas simulações de segundo turno. Em uma disputa entre a candidata Marina Silva e Dilma Rousseff, Marina teria 42% das intenções e Dilma, 41%. Brancos e nulos somariam 10% e 7% seriam os indecisos.

Em uma disputa entre Dilma e Áecio, a candidata do PT venceria com 44% das intenções contra 36% do candidato tucano. Outros 12% votariam branco ou nulo e seriam 8% os indecisos. Marina tem a menor rejeição, 40%. Dilma tem 42% e Aécio, 45%.

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores de 147, entre sábado (13) e domingo (14). O levantamento, que tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%, está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00632/2014. (Portal R7)

A nossa Farmácia.

Homem é preso com arma e munições pela GE de Jataúba.


Foi preso nesta segunda-feira (15) Inácio Benício da silva com 57 anos, residente no Sítio Manga Velha o mesmo estava em um bar próximo a cacimbinha de baixo, sendo que teria em sua casa um revólver calibre 38 e uma espingarda. 

O efetivo da GE de Jataúba comandada pelo Cabo Junior e composta pelo soldado Michelangelo, ambos se dirigiram até o local e chegando lá abordaram o indivíduo e com ele foi encontrado uma espingarda cal. 32 com 18 munições intactas do mesmo calibre. 

Ele de imediato mentiu sobre o seu nome e negou possuir arma em casa. Inácio foi encaminhado para a DEPOL de Jataúba para serem tomadas as medidas cabíveis. 

Collar Jataúba News. 



A namoradinha da cidade

Motorista tenta desligar o som do carro e acaba capotando na PE 160.


Na manhã desta segunda-feira (15) por volta das 7h ocorreu mais um acidente na PE 160 próximo a Jataúba bem na entrada das Umburanas. 



Segundo o proprietário do Gol de Placa PER 6643 de Serra Talhada PE, o Sr. Antônio de Melo de 33 anos de idade, trafegava pela referida PE e quando tentou desligar o som perdeu o controle do seu veículo vindo a capotar. 


Vinha com Antônio sua esposa e duas filhas uma de 9 anos e outra de 11 que sofreram ferimentos leves, todos foram socorridos por populares para o hospital de nossa Cidade.


“Na velocidade que eu vinha foi um milagre de Deus termos saído com vida, foi muito rápido quando me dei conta o carro já estava capotando só pensava em minhas filhas e minha esposa, no momento da agonia só me restou pedir ao criador que nos protegê-se e foi isso que ele fez, graças a ele não era nosso dia, Deus nos segurou com suas mãos poderosa fazendo com que eu pudesse está contando esta história ”. Falou o condutor muito emocionado quando estava em observação no Hospital. 





Com o Impacto umas das ferragens que segura as rodas do veiculo se quebrou. 






Collar Blog Jataúba News



Vista-se bem com a..

Armando e Paulo Câmara: empate duro: 33% a 33%

 

Com um cenário de forte polarização, em Pernambuco o segundo turno da disputa para o governo do estado na prática já está acontecendo. É o que revela a primeira pesquisa Ipespe publicada com exclusividade pelos Diários Associados. De acordo com o levantamento, tanto o candidato do PSB, Paulo Câmara, quanto o candidato do PTB, Armando Monteiro Neto, têm 33% das intenções de votos na pesquisa estimulada, na qual os nomes dos concorrentes são apresentados para o entrevistado. Os outros candidatos não chegaram a pontuar 1%; a soma dos eleitores que pretendem votar nulo, branco ou em nenhuma das opções disponíveis ficou em 9% e os indecisos representam 24% - percentual considerado baixo por especialistas. Para essa pesquisa foram entrevistadas 2 mil pessoas entre os dias 9 e 11 de setembro. Os resultados têm margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa Ipespe retrata o quadro sucessório antes do 30º dia da morte do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB). Eduardo foi vítima de um acidente aéreo no dia 13 de agosto e o episódio deu uma guinada na campanha local. “A soma dos eleitores de Paulo Câmara e Armando revelam uma forte polarização. Caso algum desses candidatos consiga livrar uma pequena diferença para o outro poderá decidir a eleição no primeiro turno”, diz Adriano Cerqueira, cientista político, professor do Departamento de Gestão Pública da Universidade Federal de Ouro Preto e analista de pesquisa dos Diários Associados. 

Se forem considerados apenas os válidos, contabilizando-se dessa forma só as intenções de votos nominais, Paulo aparece com 50% e Armando com 49% (não fecha em 100% em decorrência dos decimais). Na pesquisa espontânea, Paulo aparece com 25% e Armando com 20%. A diferença supera a margem de erro. Na espontânea, o entrevistado precisa lembrar sozinho do nome do seu candidato. 

Efeito eduardo
Nesta primeira pesquisa Ipespe, ficou claro o efeito da morte de Eduardo sobre a campanha de Paulo. “Ele foi o candidato que o eleitor de Pernambuco identificou como o de Eduardo e isso impulsionou sua candidatura, se levarmos em conta como comparação a pesquisa do Instituto Datafolha no dia 15 de agosto deste ano”. No Datafolha, Armando estava com 47% e era o favorito; Paulo tinha 13%. O Ipespe perguntou “Quem o senhor acha que seria o candidato de Eduardo Campos para o governo?” e 47% dos eleitores disseram que viam Paulo Câmara como candidato. Apenas 8% apontaram Armando Monteiro. Dentro desse grupo, nota-se que os homens ainda têm mais clareza sobre a vinculação entre Eduardo e Paulo. 

No quadro geral, outro dado que chama a atenção: a maioria do eleitor demonstra querer um candidato de continuidade (41%) para governar o estado; 32% querem um candidato de oposição.

Do Diario de Pernambuco



Venha você também para..

Tem novos números chegando!!!

Hoje poderá sair à pesquisa do Ipespe para governador de Pernambuco. 

E nesta terça-feira vem Ibope para mais uma rodada, quem será que vai se sair melhor desta vez? Armando (PTB) ou Paulo Câmara (PSB). 

Jataúba registra mais um assalto.

Imagens Ilustrativa WEB

Na noite deste domingo (14) por volta das 19h mais um assalto é registrado em Jataúba, desta feita assaltaram uma moto Bros pertencente ao popular conhecido por Capacete. 

Segundo algumas informações passadas a nossa equipe, é que dois meliantes em uma moto próximo a ponte que fica na saída para Brejo da Madre de Deus, se aproximaram do mesmo de arma em punho e anunciaram o assalto, levando a moto que ainda estava sem placa, durante a ação criminosa a vítima ainda foi agredida no rosto por um dos bandidos. 

Logo após o feito os meliantes seguiram com destino ao Congo PB.

Collar Blog Jataúba News 



Referencia