Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Homem tem redução de câncer em estágio avançado após contrair Covid-19

Foto: Reprodução

Após publicação no periódico médico British Journal of Hematology, o caso de um homem de 61 anos que teve o estágio avançado do linfoma de Hodgkin reduzido após contrair o Covid-19 vem chamando bastante a atenção de médicos e cientistas pelo mundo.

O estudo de caso aconteceu quando o paciente, internado no Royal Cornwall Hospital, na província de Cornuália, na Inglaterra, teve o diagnóstico de um câncer no sistema linfático, onde estão as células responsáveis pela imunidade, também conhecido como linfoma de Hodgkin em estágio III, devido a inflamação nos gânglios e perda de peso.

Em seguida, o paciente foi internado no hospital com falta de ar, chiado no peito e pneumonia. Após realizar o exame de PCR, foi confirmada a contaminação pelo novo coronavírus.

Quatro meses depois da contaminação pelo vírus, foi relatado pelo exame de tomografia que o inchaço dos nódulos do homem havia diminuído.

Com essa observação, os autores do artigo publicado no periódico defendem a hipótese que a infecção pelo Covid-19 ativou uma resposta do sistema imunológico contra o tumor por meio de células específicas com antígenos tumorais e células que naturalmente agem contra a doença.

Fonte Diário de Pernambuco