Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Nota de esclarecimento


A Secretaria Municipal de Saúde de Jataúba vem a público esclarecer sobre um possível caso de reinfecção por COVID no Município. 

A paciente (mulher de 17 anos) testou positivo para covid-19 no mês de maio, após ter realizado o exame disponibilizado pelo município que é o teste rápido para COVID, a paciente realizou o tratamento e ficou em quarentena conforme preconizado pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, no mês de Junho a paciente realizou exame IGG/IGM onde constatou a cura da mesma. 

Agora no mês de outubro, 4 meses depois da cura por covid-19, a paciente deu entrada no dia 16/10/2020 no hospital do município e foi solicitado pelo médico de plantão um teste rápido para covid, onde nesse primeiro momento testou positivo (IGG/IGM reagentes), a paciente foi transferida para o anexo COVID em nosso município para acompanhamento e monitoramento dos profissionais e o caso ficou sendo investigado e informado no boletim como caso em investigação, passados alguns dias a paciente realizou novo exame onde mais uma vez testou positivo (IGG/IGM reagentes), diante desses resultados de exame e em respeito a população jataubense onde a Secretaria Municipal de Saúde atua de forma transparente informou a população em seu boletim diário do dia de ontem esse caso de reinfecção, no entanto a Secretaria Estadual de Saúde através da IV Gerência Regional de Saúde, entrou em contato com o nosso município orientando que o caso nesse momento permaneça em investigação e que a paciente realize o exame RT-PRC (Swab) que é o exame onde é colhido material das narinas e garganta, para análise no laboratório do LACEN Pernambuco para confirmação ou descarte da reinfecção por COVID. 

Conforme relatado anteriormente a Secretaria Municipal de Saúde em respeito à população jataubense e na transparência dos casos suspeitos, confirmados ou descartados vem a público esclarecer sobre essas orientações recebidas através da IV Gerência Regional de Saúde, mantendo o caso em investigação até novo resultado. Seguiremos junto a IV GERES, monitorando e informaremos a toda população assim que fecharmos a investigação deste caso, de momento a paciente segue em isolamento sendo monitorada por funcionários da secretaria municipal de saúde.

Município de Jataúba registra mais 2 casos da Covid-19 nas últimas 24 horas.



A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta sexta-feira (23-10), que nas últimas 24 horas, foram confirmados 02 novos casos de Covid-19 no município, 02 homens (24 e 55 anos de idade), 02 suspeitas foram descartadas. 

O município tem atualmente 28 pacientes com a covid-19; Destes, 23 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar e 05 pacientes internados em hospital de referência (fora do município).

O Município confirmou até hoje, 303 casos da doença, com 267 recuperados e 08 óbitos; 01 caso de reinfecção está em investigação. (conforme protocolo da Secretaria Estadual de Saúde).

Secretaria Municipal de Saúde