Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

S.O.S: Saúde pede socorro


Mesmo diante desta edemia que atinge toda uma cidade as explicações são vagas, ou seja, não convence em sentido algum a população jataubense, a cada dia que passa vem crescendo o número de pessoas se queixando de sintomas semelhantes aos da dengue, são cerca de 300 pessoas atendidas por dia na unidade hospitalar de nossa cidade, ai fica a pergunta. Isso é normal? 

Na minha opinião está tudo errado, e Jataúba está passando por um período de CALAMIDADE PÚBLICA, vejam com bons olhos, estamos vendo nossos moradores a cada dia sendo mutilado por está doença. 

Todos estão cientes da questão endêmica: profissionais da Saúde Prefeito Vereadores, vamos se debruça sobre os dados coletados, e tentar definir o mais rápido possível. Especialistas (médicos), por sua vez, não enxergam motivos para acreditar numa onda de casos de uma nova doença.


Collar Blog Jataúba News.


Alugue Já!!!

Desaparecimento de comerciante santacruzense intriga a polícia


Ainda segue desaparecido o comerciante José Aquino Bispo da Silva (foto ao lado), que reside na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

O comerciante, de 35 anos, desapareceu em 14 de outubro e, de acordo com informações fornecidas por sua companheira a polícia, ele estava em seu estabelecimento comercial, localizado na Rua Maria Eunice Chagas (bairro Bela Vista) quando uma pessoa não identificada chegou, de carro, até o local.

José Aquino, que trabalha com rações para animais, teria recebido o convite para ver alguns passarinhos que estariam à venda e, acreditando na oferta, entrou no carro dessa pessoa.

Antes de ir embora, chegou a pedir para que um amigo tomasse de conta do estabelecimento por alguns minutos, mas desde então não foi mais visto. Na época do desaparecimento, Elisete Francisca Vieira (companheira de José), afirmou que o comerciante pode ter sido assassinado.

A hipótese é a principal linha de investigação adotada até então.

Para ela, o principal suspeito de ter cometido o suposto crime contra o comerciante seria o seu ex-marido que o teria ameaçado três semanas antes. Elisete chegou a relatar que também tinha mensagens de texto do suspeito, também relatando ameaças.

O caso continua a ser investigado, mas nenhum fato novo do caso foi apresentado até o momento.

Quem souber do paradeiro de José, pode ligar para a delegacia, através dos telefones (81) 3759-8229 / (81) 3759-8232 ou para o Disque denúncia, através do número (81) 3759-8205.

Blog Ney Lima 



Apoio cultural

Caminhão derruba rede elétrica e diversas casas ficam sem energia em bairro de Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Thonny Hill.

Na noite desta quarta-feira (04) um fato inusitado causou diversos prejuízos aos moradores da Rua Maria Lira de Moraes e de outras ruas adjacentes, no bairro Nova Santa Cruz.

De acordo com informações fornecidas por agentes de trânsito da Guarda Municipal, um motorista que dirigia um caminhão baú entrou na rua, não percebeu a altura em que estava a fiação elétrica do local e a acabou arrastando.





Ao arrastar a fiação, um poste também chegou a ser atingido e só não caiu porque ficou preso na parte do telhado de uma oficina de motos, que fica na esquina da rua citada.

O caminhão só parou após o motorista escutar gritos de diversos moradores, que escutaram um grande estrondo após o caminhão arrastar os fios.




Diversos imóveis ficaram sem luz, incluindo a Praça de Alimentação e também os dois semáforos que ficam na PE-160, próximo ao local do incidente. Já na parte superior de vários imóveis, diversas antenas parabólicas foram destruídas e também parte de uma laje de uma casa.



Neste momento, técnicos da Celpe estão no local e aguardam a chegada de uma equipe da cidade de Caruaru para poder realizar a substituição do poste atingido e, assim, promover os reparos na rede elétrica e restabelecer a energia nos locais atingidos.

De acordo com os técnicos, após a chegada do poste, o tempo de conserto pode levar de uma a duas horas.

Blog Ney Lima 




O pequeno do Gás