Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 3 de julho de 2018

Radialista Marquinhos Aragão denúncia lixo em via pública.


O radialista Marquinhos Aragão usou sua página oficial do facebook para denunciar lixo em plena via pública. O descaso está acontecendo na Rua São Sebastião a conhecida Rua Velha.


Em seu vídeo, o radialista cobra do gestor um local adequado para que a população coloque o lixo, pois, o único que tem para colocar o lixo está velho e inviável para suprir a população. 





Collar Blog Jataúba News.

Deputado Diogo Moraes fala sobre falecimento de Guilherme Uchôa, presidente da ALEPE



Na manhã desta terça-feira (03) o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), falou sobre o falecimento do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), deputado Guilherme Uchôa (PSC).

O político de 71 anos faleceu na madrugada vítima de complicações médicas em decorrência de um grave edema pulmonar, seguido de parada cardíaca. Ele estava internado no Hospital Português desde o último domingo (01).

“Acompanhei de perto a situação de nosso presidente. Foi algo grave e, com o passar do tempo, o quadro de pneumonia e infecção, aliado aos problemas cardíacos que ele tinha… Infelizmente Deus o chamou para um plano maior e nos deixa órfãos. Ele era um político extraordinário, uma vida linda, de construção de carreira. Sair de escola pública, passar por Polícia Civil, ser juiz de direito, desembargador do Tribunal de Justiça, presidente da Alepe por 12 anos… Uma grande figura… A política pernambucana perde mais um de seus grandes políticos. Posso dizer que perdi um pai” – disse.

Diogo, que também ocupa o posto de primeiro secretário naquela Casa de Leis, ressaltou tinha muito trânsito em várias áreas, se mostrava disposto a ajudar a classe dos deputados e que não esperava, segundo ele, que o quadro de saúde delicado fosse suficiente para lhe tirar a vida.

“Tinha certeza que ele ia sair dessa, pois já tinha saído de várias complicações ainda mais graves” – pontuou.  

Blog do Ney Lima

Presidente da ALEPE, Guilherme Uchoa, morre aos 71 anos


Foto: Katherine Coutinho/G1.

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PSC), morreu nesta terça-feira (3), no Hospital Português, no Recife. Ele estava com 71 anos.

O óbito ocorreu às 4h, em decorrência do agravamento do quadro de saúde do deputado, que teve edema pulmonar e parada cardíaca.

O parlamentar estava internado desde domingo (1º), depois ter problemas de saúde em sua casa, localizada na Região Metropolitana.

Na segunda-feira (2), o boletim médico divulgado pelo hospital informou que Guilherme Uchoa tinha apresentado melhora no quadro de saúde.

Por meio de nota, a unidade disse que o quadro era de pneumonia decorrente de broncoaspiração. Nesses casos, o paciente aspira secreções contidas nas vias aéreas ou de materiais estranhos às vias aéreas.

Juiz aposentado, Guilherme Uchoa estava no sexto mandato parlamentar e presidia a Alepe pela sexta vez consecutiva.

Blog do Ney Lima

Jataubense relata que foi agredida verbalmente pelo prefeito Antônio de Roque.


Uma popular jataubense mais conhecida por Elminha, usou as redes sociais para reclamar do prefeito Antônio de Roque, que segundo ela, ele o agrediu com palavras na vila do Jundiá, onde na ocasião estava havendo uma festa promovida pela prefeitura.

Elminha há alguns meses atrás, postou na sua página do facebook um vídeo mostrando a quantidade de lixo que se encontrava no meio da rua, segundo Elminha, ao entrar em uma residência em que o prefeito se encontrava, ele o agrediu com palavras, chamando-a de lixo nojenta.

Veja o vídeo postado pela mesma.


Collar Blog Jataúba News

Duas pessoas morrem carbonizadas e três ficam feridas em acidente na PE-106, em Vertente do Lério


Ex-prefeita e esposa do atual prefeito do município está entre os feridos. Polícia Civil irá investigar a causa do acidente.

Duas pessoas morreram e três pessoas ficaram feridas em um acidente na noite do domingo (1º) na PE-106, em Vertente do Lério, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, dois veículos bateram de frente e pegaram fogo após a colisão. Duas pessoas que estavam em um carro de passeio morreram carbonizadas no local. 

No outro veículo, em uma caminhonete, estavam mais três vítimas que ficaram feridas e foram socorridas para um hospital da região.

Ainda segundo a PM, a ex-prefeita de Vertente do Lério e esposa do atual prefeito do município está entre os feridos. O estado de saúde dela e das outras pessoas não foi informado.

Os corpos carbonizados foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. A Polícia Civil irá investigar a causa do acidente.


Do G1 Caruaru

Vítima reage e toma arma de assaltante em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

Na noite desta segunda-feira (02) uma tentativa frustrada de assalto foi registrada às margens da rodovia PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional de Pernambuco. Na ocasião, uma pessoa fazia compras em um mercado situado no perímetro citado quando ao sair foi abordada pelo criminoso de arma em punho.

Diante da abordagem a vítima reagiu e entrou em luta corporal com o ladrão, conseguindo acertar um golpe na arma, um revólver calibre 38. Com o toque a arma caiu da mão do assaltante e fez com que o mesmo fugisse, deixando-a para trás. Após o ocorrido a vítima acionou a polícia que esteve no local fazendo o recolhimento da arma de fogo.

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

O revólver em questão estava com quatro munições intactas prontas para uso. Para o policiamento que atuou na ocorrência o desarme do criminoso foi um ato de sorte por parte da vítima e não deve ser seguido como uma regra para todos os casos. Não reagir e preservar a vida é a melhor opção, garantem os agentes.

A arma será levada para delegacia local e entregue ao delegado para que o caso seja mais amplamente investigado. O criminoso que portava o armamento segue foragido e é procurado.


Blog do Bruno Muniz

PM de luto: Tenente Olivaldo morre em acidente de moto


O policial militar José Olivaldo Marques da Silva, morreu na noite desta segunda-feira (02) em um possível acidente de moto. O fato ocorreu na zona rural de Agrestina, na PE-158. O seu corpo foi encontrado a cerca de dez metros da moto.

As circunstâncias ainda estão sendo apuradas pela polícia.


Olivaldo atuava como oficial de operações do 24º Batalhão em Santa Cruz do Capibaribe, sendo reconhecido com bastante destaque no enfrentamento a criminalidade.



Blog do Ney Lima

Carro roubado é recuperado após intensa perseguição em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Jabson Nunes.

Um veículo que teria sido tomado de assalto em Santa Cruz do Capibaribe foi recuperado após uma intensa perseguição pelas ruas do município. Segundo a Polícia Militar, o efetivo realizava rondas na Rua São Paulo, bairro Cruz Alta, onde foi informado por um senhor de que teria sido vítima de assalto.

No relato, a vítima afirmou que dois indivíduos armados teriam tomado através de assalto, o seu carro de modelo Crossfox. De posse das informações, a equipe policial seguiu sentido Avenida Bela Vista, onde no cruzamento da PE-160, se deparou com o veiculo e que ao avistar o policiamento, os suspeitos empreenderam fuga e não obedeceram a ordem de parada.


Diante da cena, houve uma intensa perseguição que percorreu por diversas ruas. Um dos elementos tentou atirar contra o efetivo, porém duas munições chegaram a pinar. Com isso, o efetivo efetuou alguns disparos, dois atingiram o pneu traseiro, outros dois a porta traseira e mais outros dois foram efetuados para o alto.

Após a intensa perseguição, foram detidos os seguintes elementos, José Victor de Lima Souza (18 anos), Jefferson Henrique Gonçalves (18 anos), além de quatro adolescentes. Segundo a PM, um dos indivíduos teve a sua orelha cortada por estilhaços de vidros.


Todos os elementos foram conduzidos junto com um revólver calibre 38, para a delegacia de polícia local. A vítima compareceu na delegacia de polícia e recuperou o seu veículo Crossfox de cor vermelha.

Blog do Ney Lima