Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Uma vereadora ou metralhadora ambulante? Foi este o perfil da vereadora Vanessa em sua volta a bancada de oposição.



Na volta a bancada de oposição, a vereadora Vanessa se manteve o tempo todo cabisbaixo até usar a tribuna, onde se mostrou arrependida de ter saído e teceu criticas ao líder da situação o prefeito Antônio de Roque, onde segundo a vereadora ele não honra as calças que veste, um sem palavras, que era um homem que jurava até pela própria família para alcançar seu objetivo. 

Ainda na tribuna aparentemente abalada, ela também metralhou a imprensa local, menosprezando o profissionalismo dos parceiros de imprensa, falando que a classe só sobrevive por conta de patrocínios, e que ela tinha coragem de trabalhar, como se fazer imprensa não é trabalho. 

“Estou voltando para meu lugar de onde eu nunca deveria ter saído, meu maior erro foi confiar em uma pessoa que não tem palavras, em um homem que não honra as calças que veste, em um homem que para conseguir o que quer ele jura até pela sua própria família, e até pelos os netos que não tem nada haver com suas artes manhas dele”. 

“Enganasse que pensa que para subir na vida, tem que trapacear alguém enganar alguém, engana-se, pode até subir no momento, mais lá na frente a queda é bem maior”. 

“Meu nome tem sido comentado muito pelas as redes sociais, pelas as pessoas, pela vida publica, é normal qualquer um fala de mim. Mais eu digo uma coisa a minha vida não se resume a política não, a minha personalidade não se resume a política não, quem me conhece de verdade sabe a pessoa quem eu sou, mais eu não dependo de política não. Eu tenho coragem de trabalhar, eu tenho uma profissão, e digo mais, não são palavras de blogueiros ou debatedores de rádio que vão me abaterem não, porque não dependo de patrocínio pra sobreviver não, eu trabalho”. 

No final do discurso da vereadora, ela frisou que estava na politica não por vontade própria e sim para ajudar seu esposo, e falou que não era blogueiros nem debatedores de radio que iria eleger seu esposo, frisando a disputa de Maviael neste pleito. 



Collar Blog Jataúba News.

Combate corrupção prejudicado: TCE-PE tira da lista de 'fichas sujas' nomes de 243 prefeitos e ex-prefeitos, da lista dos fichas sujas



O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) se posicionou oficialmente, nesta quarta-feira (17), contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que deu para as câmaras municipais a competência para julgar contas de gestão e de governo dos prefeitos e retirou essa incumbência dos tribunais de contas de todo o país. Com isso, o TCE resolveu excluir da lista dos 'ficha suja' enviada à Justiça Eleitoral os nomes de todos os prefeitos e ex-prefeitos que tiveram contas rejeitadas nos últimos oitos anos por decisão da Corte.

O presidente do TCE-PE, Carlos Porto, leu uma nota oficial durante a solenidade em que apresentou oficialmente o posicionamento do tribunal e chamou a decisão do STF de "retrocesso”, uma vez que fragiliza o controle externo e torna sem efeito a Lei da Ficha Limpa. "[Isso] vai de encontro à expectativa da sociedade por um Brasil mais ético e transparente, além de representar uma anistia aos que se apropriaram indevidamente do dinheiro público”, afirmou.

O conselheiro Dirceu Rodolfo explicou que a lista elaborada pelo TCE e pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) tem cerca de 1.600 nomes de políticos tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável, ou seja, que configuraram ato doloso de improbidade administrativa. Desse total, pelo menos 300 são prefeitos e ex-prefeitos. “Acredito que uma parte deles será beneficiada por essa nova determinação do STF”, afirmou. 

O conselheiro ressalta que, diante da retirada dos nomes desses gestores e ex-gestores, vai haver a “anistia” de R$ 76 milhões. 

Os valores são relativos a débitos e multas aplicadas pelo tribunal aos prefeitos e ex-prefeitos. “Desse total, mais de 90% tem relação com danos ao erário público”, observou Rodolfo.
Além de excluir os nomes de gestores e ex-gestores municipais da lista, o tribunal suspendeu o julgamento de todas as contas de prefeitos ordenadores de despesa em tramitação. A Corte pernambucana apontou ainda não considerar que as Câmaras Municipais estejam tecnicamente aparelhadas para julgar contas de prefeitos. 

Também afirma que espera que a decisão do STF seja revista mediante um Embargo de Declaração.
Clique no link e confira a lista dos excluídos:

Informações do G1 PE

Ex-presidiário foi assassinado na noite desta quarta-feira no município de Jataúba-PE



Mais um crime de morte é registrado no município de Jataúba que fica no Agreste do Estado de Pernambuco, desta feita o fato aconteceu na Vila do Jacu na noite desta quarta-feira (17).  


Segundo informações repassadas a nosso Blog, a vítima trata-se de Romero de Souza Ferreira de 28 anos de Idade mais conhecido por (Birôi), também foi passado a nossa equipe que o mesmo era ex-presidiário e que também sofreu uma tentativa de homicídio na comunidade do Jatobazinho no dia (27) de Julho deste ano, onde na ocasião estava acontecendo uma festa no local acima citado, e que além de Borôi outra pessoa foi atingida por disparos de arma de fogo. 


Ainda segundo as informações passadas a nossa equipe, é que surgiram dois meliantes em uma moto de placa e cor não anotadas, onde o garupa desceu e efetuou um disparo contra a vitima o atingindo nas costas, o mesmo ainda tentou correr de seus algozes, que ao se aproximar, puxou o gatilho por mais quatro vezes, ceifando ali mesmo a vida de Birôi. 


Os populares não souberam informar qual teria sido o motivo que levou Birôi a prisão.  


Foi encontrado na cintura da vítima uma faca.  


A polícia militar esteve no local do crime fazendo o isolamento, até a chegada da polícia civil, onde foi feito o levantamento cadavérico, e encaminharam para o IML de Caruaru. 



Collar Blog Jataúba News.

Uma das vítimas de grave acidente com Toyota na PE-145 morre em Caruaru



Foi confirmada nesta quarta-feira (17) a morte de uma das vítimas de um grave acidente acontecido na PE-145 na manhã da última terça-feira (16). A vítima foi identificada como Josefa Marlene dos Santos Souza (55 anos, conhecida como “Zefinha”), Agente Comunitária de Saúde (ACS).

De acordo com as informações, o acidente, que aconteceu nas proximidades do distrito de Barra de Farias (em Brejo da Madre de Deus), envolveu um veículo de lotação (modelo Toyota Bandeirantes) e nele estavam o motorista e mais seis passageiros.

Segundo testemunhas, o motorista, Ronaldo Feitosa de Lima (40 anos), teria tentado fazer uma ultrapassagem quando perdeu o controle ao tocar em um pequeno caminhão e capotou ao descer em uma ribanceira.

Os feridos foram socorridos por populares e equipes do Samu, que fizeram os primeiros socorros ainda no local. Populares também ajudaram a desvirar o veículo, já que uma das vítimas ficou embaixo do mesmo.

As vítimas foram conduzidas a UPA 24h na cidade Brejo, sendo depois transferidas para hospitais de Caruaru e Recife.

Ainda de acordo com as informações, quatro delas estão em estado grave: o motorista e a idosa Cícera Quitéria (69 anos), ambos internados no Hospital da Restauração em Recife; e José Barbosa dos Santos (51 anos) e Joseane de Lima Oliveira (32 anos), ambos internados no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.




Blog do Ney Lima