Apoio do Blog

Apoio do Blog

sexta-feira, 25 de abril de 2025

Foram registrados 9 homicídios nessa quinta-feira (24), em Pernambuco.


São 198 assassinatos neste mês de abril. Este ano, de janeiro até agora, mataram no Estado 1.050 pessoas.

Em Canhotinho, um detento que havia fugido do Centro de Ressocialização do Agreste foi assassinado a tiros no Sítio Paula, zona rural do município. 

José Adriano da Silva Santos tinha fugido da unidade prisional acompanhado de outro detento. A fuga está sendo investigada.

Ex-presidente Fernando Collor é preso em Alagoas após decisão de Alexandre de Moraes


O ex-presidente e ex-senador Fernando Collor foi preso na madrugada desta sexta-feira (25) em Maceió (AL) quando tentava se deslocar para Brasília, para se entregar à Polícia Federal. A prisão dele foi determinada na noite dessa quinta-feira (24), pelo ministro Alexandre de Moraes, após o fim dos recursos em uma ação penal em que Collor foi condenado por corrupção.

A prisão dele foi confirmada pelo seu advogado, o criminalista Marcelo Bessa. Na nota, o advogado afirma que:

‘A defesa da ex-presidente da República Fernando Collor de Mello confirma sua prisão hoje, 25 de abril, em Maceió, às 4 horas da manhã, quando estava se deslocando para Brasília para cumprimento espontâneo da decisão do Ministro Alexandre de Moraes. O ex-presidente Fernando Collor de Mello encontra-se custodiado, no momento, na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. São estas as informações que temos até o momento’.

O advogado não sabe ainda se a PF levará Collor para Brasília ou se ele deve permanecer em Alagoas.

Em 2023, o Supremo condenou o ex-presidente a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção e por lavagem de dinheiro, em um desdobramento da Lava-jato. Segundo o Ministério Público, ele recebeu R$ 20 milhões em propinas por negócios da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras na venda de combustíveis. Os pagamentos foram feitos entre 2010 e 2014.

O mandado de prisão de Collor ainda vai passar nesta sexta pelo plenário virtual do STF. Os demais ministros poderão votar entre 11h e 23h59 para dar aval ou revogar a decisão de Moraes. Em novembro do ano passado, por 6 votos a 4, o STF rejeitou recursos apresentados pelo ex-presidente e manteve a condenação.

Nesse segundo recurso, os advogados tentavam derrubar a condenação por corrupção, o que poderia livrar Collor de cumprir a pena inicialmente na prisão. Mas o ministro Alexandre de Moraes considerou que o recurso era apenas protelatório e determinou a prisão imediata e o início do cumprimento da pena em regime fechado.

Além de Collor, os empresários Luis Pereira Duarte de Amorim e Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos foram condenados pelo recebimento do dinheiro. A propina seria para viabilizar irregularmente contratos da BR Distribuidora com a UTC Engenharia para a construção de bases de distribuição de combustíveis.

Durante as investigações, a Polícia Federal apreendeu três carros de luxo em uma casa de Collor em Brasília: uma Ferrari, um Porsche e uma Lamborghini. Todos, em nome de empresas de fachada. Segundo as investigações, a compra de carros luxuosos, imóveis e obras de arte era uma estratégia para lavar o dinheiro da corrupção.

Fernando Collor foi o presidente mais jovem da história do país, aos 40 anos. Ele também foi o primeiro presidente eleito por voto direto após o regime militar. Collor também foi o primeiro presidente a ser afastado por um processo de impeachment, mas acabou renunciando. Ele foi senador de 2007 a 2023, inclusive no período das investigações.


FONTE: https://cbn.globo.com/

Homem é preso após esfaquear companheiro durante desentendimento em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Ademilton Silva

Um homem foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (22), acusado de esfaquear o companheiro durante uma discussão no bairro Malhada do Meio, em Santa Cruz do Capibaribe. O caso aconteceu na Rua Bem-te-vi e mobilizou equipes do GATI, ROCAM e GT Operações do 24º BPM.

De acordo com a ocorrência, o efetivo do GATI se encontrava na UPA 24h para realização de um exame traumatológico quando foi informado pela central do batalhão sobre a entrada de um homem ferido por arma branca, com perfuração no tórax. Após confirmarem a veracidade da informação e com base em relatos de uma testemunha, as equipes seguiram até o endereço do crime.


No local, o suspeito foi localizado e assumiu a autoria da agressão. Ele relatou que o crime ocorreu após um desentendimento enquanto os dois consumiam bebida alcoólica.

Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, junto com a arma utilizada na agressão, para os procedimentos legais.

Blog da Polo

Mulher é agredida pelo companheiro com golpes de martelada no bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe


Um caso de violência doméstica mobilizou policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (23). A ocorrência foi registrada na Rua Sebastião Bastos da Silva, no bairro São Cristóvão, onde uma mulher foi brutalmente agredida pelo próprio companheiro.

Segundo as autoridades, José Ronaldo do Nascimento atacou a companheira, Luciana do Nascimento Gonçalves, com golpes de martelo na cabeça após uma discussão. A vítima foi socorrida em estado grave para a UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento), onde recebeu os primeiros cuidados médicos.

Durante buscas no local, o agressor foi encontrado escondido dentro de uma cisterna no quintal da residência. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado por lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar, conforme previsto na Lei Maria da Penha.

O caso segue sob investigação, e a vítima permanece sob cuidados médicos. A Polícia Civil deve apurar os detalhes do crime e adotar as medidas cabíveis para responsabilização do autor.

Blog da Polo

Prefeito Helinho declara apoio exclusivo a Fábio Aragão em eventual candidatura a deputado estadual


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão (PSD), declarou publicamente que, caso o ex-prefeito Fábio Aragão (PSD) decida disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) em 2026, contará com seu apoio exclusivo. A afirmação foi feita durante entrevista ao programa Independente, exibido por uma emissora local.

“Jamais iria virar as costas para Fábio de forma alguma. Foi um grande gestor aqui para Santa Cruz, um grande espelho para a região. Me sinto muito tranquilo em falar sobre isso abertamente, sem esconder o que estou dizendo”, destacou Helinho, enfatizando que tem sido transparente com aliados e eleitores sobre sua posição.

A declaração evidencia um possível cenário de divisão no grupo político conhecido como ‘Taboquinha’, já que o atual deputado estadual Diogo Moraes (PSB) também é pré-candidato à reeleição. Esta foi a primeira vez que o prefeito se posicionou de forma clara sobre o apoio a Fábio Aragão em uma eventual disputa pelo Legislativo estadual.

Blog da Polo

Postagem em destaque

Carla Paiva destaca importância de projetos educacionais e elogia evento em homenagem ao agricultor

Durante a sessão da última quinta-feira (31/07), a vereadora Crala Paiva fez uso da tribuna para parabenizar o projeto apresentado pelos rep...