Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 22 de agosto de 2015

“O ato cometido por ele, é com a intenção de nos prejudicar”



O vereador e pré-candidato a prefeito Chico de Irineu, ficou chateado devido à atitude tomada pelo o líder político Mamão, onde o mesmo tomou seu partido sem se quer falar com ele, ou seja, nem avisou que estaria se apossando da diretória do partido que Chico vem atuando por ele já há quatro anos o (PTB). 

Na entrevista concedida ao Blog, o vereador se questionou varias vezes sobre a atitude de Mamão com relação aos trabalhos feitos dele em prol ao grupo, e quê, se lançar pré-candidato a um determinado cargo não é quere tomar uma “liderança” e sim democracia, onde segundo Chico o líder Mamão não teve este respeito com o mesmo e nem a ética partidária. Sem falar também, a falta de respeito que teve o presidente do partido na esfera estadual com o companheiro Chico.



“Eu fiquei surpreso com essa noticia, porque eu não esperava a tal atitude tomada por Mamão, pois sou vereador do PTB como também tem o vereador Firoca. Na eleição passada o Dep. Jose Humberto teve em Jataúba e, ofereceu a legenda ao prefeito Antônio de Roque, nessa ocasião ele não se interessou, eu acho que ele (o prefeito) não tinha interesse de prejudicar. Mais agora foi diferente, o companheiro Mamão na qual tivemos três campanhas juntos e sempre ajudando ele. Mais ele simplesmente tomou a frente e por traz desonestamente tirou o partido de nossas mãos”. 

“Se não tivéssemos agido com urgência poderíamos ser prejudicado mais na frente, eu acho que jamais uma pessoa que tem consideração pelos seus aliados e amigos políticos, faria uma coisa dessa. Nesse momento eu acho que Mamão não pode ter nosso grupo como adversário, pois, eu não o tenho como adversários, tenho sim, como um companheiro de oposição. Como sempre todos veem e ouvem, nem em rádios nem nos blogs eu falei que estava contra Mamão, sempre disse e digo, que quero chegar em um denominador comum, ou seja, a união de todos, onde iremos ter um grupo unido e mais forte. Não sou de está na calada da noite, sair por ai tomando o partido dos próprios companheiros de batalhas. Eu acho que ele está separando agente de sua conjuntura politica, e acredito que o ato cometido por ele, é com a intenção de nos prejudicar”. Finalizou Chico 


Collar Blog Jataúba News.




O point da Juventude Jataubense

Com muita movimentação dentro e fora dos bastidores, Oposição oficializa pré-candidaturas de Fernando Aragão e Tallys Maia


Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta sexta-feira (21) foi realizada a coletiva que oficializou a nova chapa do grupo de Oposição em Santa Cruz do Capibaribe para concorrer às eleições 2016.

Uma coletiva sem muitas surpresas quanto aos nomes que seriam anunciados, mas repleta de movimentações dentro e fora dos bastidores e também de cenas emblemáticas no intuito de abafar recentes momentos negativos vivenciados pelo grupo de Oposição.

Confira os principais momentos da coletiva que oficializou as a Chapa Taboquinha, formada pelo vereador Fernando Aragão e pelo advogado Tallys Maia.

Nome do indicado a vice não mudou por pouco

Poucos minutos antes de começar a coletiva, ainda havia possibilidade de mudança no nome do vice, já que havia um clima de desaprovação pelo nome de Tallys Maia.

Por cerca de 20 minutos, o ex-deputado José Augusto Maia realizou uma reunião a portas fechadas com várias pessoas, entre elas os vereadores Deomedes Brito, Ernesto Maia, Fernando Aragão e sua esposa Ivone Aragão, além do próprio Tallys.

Na reunião, foi levantada a possibilidade do nome do vereador Galego de Mourinha (PTB) ser colocado como o vice. O vereador, de acordo com informações de bastidores na coletiva, teria chegado a se arrumar para ir ao evento político, mas a partir do momento que soube, via telefone, que seu nome não estaria na chapa, acabou desistindo de comparecer.

Arestas a serem aparadas

.

Coube ao ex-deputado federal fazer o anúncio dos nomes da nova composição do grupo de Oposição. Citando várias vezes a palavra “União”, José Augusto Maia oficializou os nomes de Fernando Aragão e Tallys Maia.

O político deu detalhes, segundo ele, das últimas reuniões que culminaram no apoio ao projeto eleitoral de Fernando e enfatizou problemas que faltam a ser resolvidos com insatisfeitos no grupo, com destaque aos vereadores Carlinhos da Cohab (PSL) e Galego de Mourinha.

“Tivemos essas conversas durante toda essa semana. É claro que nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos e é difícil. Sempre um pode sair insatisfeito, mas conversamos e vamos conversar muito mais. Estes que não estão aqui, Carlinhos da Cohab e Zé Elias, mas nos apoiaram o tempo todo e foi conversado com Galego até ontem. Eu entendo ele não estar aqui, ele tem suas razões.”, disse.

Não estava nos planos dele


Candidatura a vereador por Cleiton Barboza ficou na incerteza.

No seu pronunciamento, o empresário Cleiton Barboza focou os motivos, segundo ele, não ser o vice na composição com Fernando Aragão.

De acordo com Cleiton, o nome do vice teria que ter a representatividade de José Augusto Maia e que esse mesmo cargo não estaria em seus planos políticos.

“Eu falei a Zé: ou eu sou candidato a prefeito, para fazer uma campanha dentro da minha realidade ou eu sou candidato a vereador. Deixei bem claro a José Augusto e o deixei muito à vontade para fazer suas escolhas. Sempre fui do bom combate, mas a campanha chegou a um estágio que eu tinha que desconstruir a imagem do meu adversário dentro do grupo, que era Fernando. Eu me omiti a isso.” – frisou.

Ele já tinha dito…

Ernesto Maia repetiu a "profecia" de quem seriam seus nomes ideais para a chapa.

No principal ponto de sua fala, o vereador relembrou uma frase dita no programa Oposição em Ação em 09 de maio deste ano.

A frase, dita em um dos momentos mais tensos do racha político no grupo taboquinha, levantava que a chapa ideal para o grupo deveria ter os nomes de Fernando e Tallys Maia.

“Eu, no programa Oposição em Ação, disse certa vez: “Edson Vieira quer perder e parece que o nosso grupo não quer ganhar”. Essa história mudou agora. Estamos dando uma demonstração que não queremos, vamos ganhar a Eleição. Uma chapa com Fernando e Tallys é uma chapa com Fernando e José Augusto.” – pontuou.

Ernesto também teceu críticas ao prefeito Edson Vieira, relembrando o bloqueio de seus bens pela Justiça devido ao suposto envolvimento no escândalo da Farra das Locações.

O mais empolgado


Helinho Aragão não conseguia esconder alegria com a indicação de Fernando.

Visivelmente empolgado, o vereador Helinho Aragão (PTB) não escondeu a alegria em ver que o nome de Fernando Aragão encabeçaria a chapa, tendo Tallys como vice.

“Se tem uma pessoa que está alegre sou eu. Todos queriam essa união e aqui estão os nomes. A união chegou e vãos caminhar em todas as residências de Santa Cruz.” – frisou.

Já sobre o nome de Tallys, Helinho frisou que o nome teve consenso entre os suplentes e lideranças que foram comunicados.

Nervosismo em tom de desabafo


Tallys Maia transpareceu que vinha sofrendo pressões dentro do grupo

Durante seu pronunciamento, Tallys Maia não conseguia esconder seu nervosismo.

Sempre com as mãos trêmulas ao segurar o microfone e engasgando a voz em alguns momentos, o pré-candidato, cujo nome poderia ser substituído pelo de Galego de Mourinha minutos antes da coletiva, falou em tom de desabafo.

Tallys evidenciou que vinha sofrendo pressões internas para que seu nome não fosse o indicado por José Augusto Maia.

“Eu tenho certeza que posso não ser o melhor vice de “fulano ou cicrano”, de um grupo, de uma mala, disso ou daquilo ou de uma família. Estou sendo o vice-prefeito de uma união taboquinha e aceito esse desafio.” – destacou.

A estratégia que deu certo


Estratégia para amenizar frase polêmica de Carlinhos da Cohab funcionou no evento

Último a discursar, Fernando Aragão destacou papel de vários atores políticos e sua campanha como pré-candidato, com ênfase aos vereadores Helinho Aragão, Ernesto Maia e Deomedes Brito, que o seguiram até a consolidação de seu projeto político.

Já sobre Galego de Mourinha, o vereador citou que teria conversas com o vereador no intuito a reaproxima-lo do grupo. Fernando mostrou apoio ao nome de Tallys Maia para a chapa de vice e protagonizou o momento mais emblemático da coletiva, ao interromper suas falas para abrir a palavra para Jailda Maia e Ivone Aragão, respectivamente esposas de José Augusto Maia e Fernando Aragão.

As duas mulheres conseguiram roubar a cena durante a coletiva. Mesmo sem admitirem, em tom claro de amenizar a polêmica causada por uma frase controversa dita pelo vereador Carlinhos da Cohab, sobre a importância das duas terem se reunido na tentativa de unificar o grupo, tanto José Augusto como Fernando Aragão deram a resposta e destacam a importância de suas mulheres para a definição do atual momento na Oposição.

“Essas duas mulheres tiveram uma importância muito grande nessa união. Eu quero que vocês as aplaudam.” – disse José Augusto.

“Santa Cruz do Capibaribe está gritando por socorro. Essa insegurança está nos sufocando demais. Basta dessa corrupção e dessa insegurança. Estou muito feliz com essa união e muito obrigado Ivone por termos conseguido a união desses dois carrancudos. Estamos aqui pelo povo de Santa Cruz.” – disse Jailda Maia

“Digo a vocês que vou lutar por essas pessoas e junto com esses vereadores, juntos com Zé, Tallys e Fernando, vamos à luta e vamos trabalhar por essa cidade. Fico muito agradecida e feliz e agradeço a você, Zé, pela compreensão e a Jailda. Nos reunimos e a luta deu certo. Graças a Deus estamos aqui. Esse é um sonho que Fernando realiza e não é de hoje; é um sonho muito antigo.” – disse Ivone Aragão.

“Eu acho que agradecer é pouco. Apesar de, em vários momentos da vida nós termos ficado abalados, separados, em nenhum momento deixamos de reconhecer a importância de um e de outro para Santa Cruz do Capibaribe. Eu acredito que, para existir unidade, união, é preciso antes ter a discussão. Como eu posso chegar a união se eu não discutir aquilo que eu desejo ou souber o que Zé Augusto deseja? Foi preciso discussões, que a gente se sentasse a mesa. Foi preciso que estas duas mulheres sentassem e dissessem: “Saiam do meio que vocês são carrancudos! Deixa a gente levar que o coração da gente fala mais alto.” O resultado está aqui!” – frisou Fernando.

Projeto 2018?

Fernando aproveitou para afirmar que os nomes apoiados pelo grupo para as eleições de 2018 seria o de José Augusto Maia para deputado estadual e Ricardo Teobaldo para a disputa de uma reeleição a federal.

Fonte Ney Lima



Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065