Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

“Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado”. (Platão).

Senhor, agradeço-TE por conceder a graça de mostrar a verdade sobre injustiça cometida, a  peça teatral arquitetada sobre a conduta de Valter. 
Como se sente cada um daqueles que proporcionaram tanta injustiça???
Como se sentem aqueles que publicaram matérias com conteúdos  absurdos?
Como se sente determinada autoridade que fez julgamento antecipado de Valter como frio e calculista?
Resta às autoridades que contribuíram para tamanha arbitrariedade buscar mais conhecimento da lei, de princípios, de um melhor entendimento da própria psicologia do crime: 
“NÃO ERA FRIEZA DOUTOR: ERA PREPARAÇÃO ESPIRITUAL, ERA A FÉ EM DEUS QUE ELE TEM E MUITOS A DESCONHECE, ERA A CONVICÇÃO DE QUE OS PAPÉIS NAQUELA HORA ESTAVAM INVERTIDOS: VALTER NAQUELE MOMENTO ERA VÍTIMA”.
Seria muito bom que todos os homens, principalmente as autoridades, aqueles mais poderosos, tivessem a humildade de rever seus erros. Portanto,  pensem nos seus filhos, nos entes queridos, reflitam que o que aconteceu com Valter  pode acontecer com qualquer um de nós. E dói demais.
Assim, cabe a cada um dos que erraram  se retratar perante Deus e perante os homens.


CIDA QUEIROZ


Identificado corpo encontrado no Rio Capibaribe


Familiares do agricultor José Wilson da Silva, de 25 anos, que residia no Sítio Serra do Jardim, zona rural de Agrestina, fizeram a identificação de seu corpo no IML de Caruaru no dia de ontem (22). A vítima tinha uma tatuagem com o nome Josefa em seu braço, uma homenagem a sua mãe, que facilitou a identificação.

Segundo familiares da vítima, o mesmo tinha saído de casa no sábado (19) com destino a Ameixas, onde foi levar alguns alimentos para familiares de uma ex-companheira sua e não deu mais notícias, com seu corpo sendo encontrado na Vila Canaã, na divisa entre Caruaru e Toritama, na manhã de 21 de outubro (Veja a matéria aqui). O corpo apresentava 4 lesões feitas por facão e uma das hipóteses levantadas é que o mesmo estava numa bebedeira com dois populares conhecidos como Val e Nino, que estão foragidos, e teriam brigado resultando na morte de José Wilson. O crime é o 18º do mês de outubro ocorrido em Caruaru e está sendo investigado pelo delegado Dr. Thiago Uchôa

 (Fotos: Blog Toritama Informa)

Angustia que ta chegando ao fim.

  Acabo de receber neste momento uma ligação que o Sd Valter hoje estará chegando a jataúba sendo liberado de uma prisão que lhes foi dada injustamente, sendo acusado de um crime que não cometeu.

 Nesse momento a população de jataúba lhe espera de braços abertos para comemora a sua chegada.

Motivo da desistência: Eduardo Campos não quer arriscar candidatura a presidente com a privatização da BR 232



O recuo do governo estadual na polêmica concessão da BR-232 tem motivo político, ligado às eleições de 2014. Na leitura da base aliada do governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB), é preciso alongar prazos e reduzir a marcha do projeto para evitar que as distorções e problemas na condução do processo, em Pernambuco, eventualmente contaminem a imagem do socialista. As críticas sobre a 232 envolvem falta de transparência, ausência de competição efetiva e contradições em um contrato de até R$ 2,643 bilhões.

Uma das polêmicas é a falta de debate prévio sobre um projeto inédito no Brasil, a primeira “privatização sem pedágio” do País. Ao contrário do que parece, esse tipo de contrato não é de graça: Portugal, famoso por adotar esse modelo, abandonou a ideia por causa do custo alto.



Diogo Moraes ressalta agenda positiva do governo na região

Foto: Ascom Diogo Moraes.
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) reforçou a agenda positiva que é realizada no Polo de Confecções, com o anúncio de uma série de importantes ações realizada na última sexta-feira (18) pelo governador Eduardo Campos, em solenidade ocorrida na sede provisória do Governo do Estado.

O governador assinou a ordem de serviço para a edificação do novo Calçadão Miguel Arraes de Alencar. A obra será feita através de um convênio de cooperação econômica entre o município e o estado, que destinou uma verba de 13,3 milhões para construção do Calçadão, que será dotado de uma ampla infraestrutura para os comerciantes do Polo de Confecções. A área construída tem 25 mil metros quadrados e beneficiará 4 mil famílias. Além do Calçadão, o governador anunciou ainda que no mês de novembro virá a Santa Cruz do Capibaribe assinar a ordem de serviço para a duplicação da PE-160.

Diogo ressaltou a importância da obra para o Polo de Confecções. “Várias cidades serão beneficiadas com a duplicação, que será fundamental para o escoamento de nossa produção. O Polo cresce e cada dia, por isso, temos que pensar à frente, com muito trabalho e planejamento vamos continuar no ritmo do desenvolvimento”, frisou Diogo.

Eduardo Campos falou ainda sobre a adutora do agreste, obra que promete resolver o problema de escassez de água em várias cidades da região. A primeira etapa da obra, dividida em quatro lotes, terá 390,9 km de extensão e beneficiará 17 municípios. O investimento é de cerca de R$ 1,2 bilhão, com recursos dos governos federal e estadual.

Segundo Eduardo, o equipamento irá transportar a água do rio São Francisco a 68 municípios, dentre eles Santa Cruz do Capibaribe. Segundo o deputado, são todas obras importantíssimas para o desenvolvimento do Polo. “Vivemos um novo momento em nosso estado, onde as obras saem do papel para beneficiar a população. Com todos estes anúncios o governador deixa claro que se preocupa com o Polo e que continuara a investir nos nossos municípios, que produzem emprego e riquezas para todo Pernambuco”, finalizou Diogo Moraes.

. Informações da Assessoria.




Processo que cassou Dr. Edson volta para o TRE e reacende disputa judicial pela Prefeitura de Brejo

 

Foto: Arquivo


Nesta terça-feira (22), foi publicada a decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), João Otávio de Noronha, sobre o processo de cassação do ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa (PTB).

O ministro entendeu que houve irregularidades no julgamento de um dos recursos apresentados contra o ex-prefeito, que teve o mandato cassado por suposto benefício e irregularidades ocorridas na festa “São Pedro de Seu Pedro”, do ex-deputado Pedro Correia.

Com a decisão, o acórdão publicado pelo Tribunal Regional Eleitoral foi anulado, devendo acontecer nova apreciação da matéria.

Confira com mais detalhes no artigo do colunista Euzébio Pereira:



O IMBRÓLIO CONTINUA…


Euzébio Pereira Neto é advogado e presta Assessoria Parlamentar. Foi presidente e diretor na União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESCC). Começou a escrever e compartilhar seu “Ponto de Vista” na imprensa digital em 2008, tendo criado, posteriormente, uma página pessoal, o Blog Ponto de Vista.
Mencionei na última sexta feira que o ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus estava próximo de ter uma resposta acerca do seu recurso no Tribunal Superior Eleitoral, em que o mesmo pedia a anulação do julgamento que cassou seu mandato.

Foi publicado na data de hoje (22/10) a tão aguardada decisão, onde o Ministro João Otávio de Noronhaentendeu que houve vícios (irregularidades) no julgamento de um dos recursos apresentados pelo ex-prefeito, cassado pelo TRE por suposto benefício e irregularidades ocorridos no evento “São Pedro de Seu Pedro”, do pai da vice-prefeita cassada.

O Ministro do TSE, para justificar sua decisão expressou que: “Da leitura do voto condutor, verifica-se que o requisito da gravidade, essencial para a caracterização do abuso de poder, em nenhum momento foi examinado pela Corte Regional. (…) Essa omissão é relevante na medida em que, para a procedência dos pedidos em sede de investigação judicial eleitoral, não basta a prática do ilícito, sendo necessário aferir fatores como a repercussão da conduta perante o eleitorado e o desequilíbrio do pleito, dentre outros a serem observados caso a caso. Desse modo, considerando a existência dos mencionados vícios,impõe-se a anulação do acórdão proferido pela Corte Regional nos embargos declaratórios. Ante o exposto, dou parcial provimento ao recurso especial eleitoral para anular o acórdão proferido pelo TRE/PE nos embargos de declaração e determinar que outro seja prolatado, com tratamento expresso das matérias aduzidas pelos recorrentes.”

Com esta vitória no TSE o ex-prefeito Dr. Edson Sousa terá mais possibilidades de tentar reverter a decisão que determinou sua cassação, uma vez que o Tribunal Regional (Pernambuco) terá que proferir outra decisão, esclarecendo mais detalhadamente a decisão da cassação, bem como, esta decisão do TSE demonstra que casos como estes que culminaram com a perca do mandato de Dr. Edson podem ter uma definição diferente no Tribunal Superior Eleitoral.

Deixo claro que esta decisão não representa a volta imediata de Dr. Edson ao comando do Brejo da Madre de Deus e sim que o mesmo conseguiu uma importante vitória demonstrando que houve irregularidades no julgamento de recursos contra sua cassação

Blog ney lima 


Suspeito de estuprar 12 tem surto ao chegar no presídio



O zelador David Santos Felinto, 24 anos, suspeito de estuprar 12 mulheres, em João Pessoa, teve um surto psicótico na cela do isolamento da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, na tarde desta terça-feira (22). O caso ocorreu horas depois dele ter chegado à unidade prisional.

De acordo com o diretor adjunto do presídio, Lincoln Gomes, a advogada do preso chegou para fazer uma visita e quando o apenado estava sendo retirado da cela, ele teve um surto. “O David estava sozinho e quando foi retirado da cela, apresentou um surto psicótico. Em breve, o apenado seria levado para outro pavilhão devido às acusações de estupro. Os presos não toleram esse tipo de crime”.

David Santos foi levado para o Complexo Hospitalar Ortrauma, o Trauminha de Mangabeira, onde foi atendido na emergência e liberado logo depois. “O suspeito já está no presídio e disse que não se lembra de nada, apenas está sentindo dores. O médico do hospital confirmou que ele teve um surto. David está no isolamento com outros 40 presos, que também cometeram estupros, homicídios e outros tipos de crimes que os detentos não aceitam no convívio”, afirmou o diretor adjunto.

De acordo com a delegada da Mulher, Wanderleia Gadi, já são doze mulheres que reconheceram o acusado. Desse total, quatro foram estupradas e oito sofreram tentativas de estupro. Ela afirma que outras mulheres ainda poderão comparecer à delegacia e reconhecê-lo.

Conforme a delegada, na noite de domingo (20), o homem parou a moto em uma esquina, pediu o celular de uma vítima e em seguida ordenou que ela subisse no veículo. A mulher teria sido estuprada por ele em um terreno que fica próximo a um supermercado da Avenida Epitácio Pessoa.

A polícia chegou até o suspeito a partir de denúncias de um grupo de jovens, que viram a vítima nervosa sobre a moto e perceberam que ela havia feito um sinal, pedindo ajuda. Eles ligaram para a polícia e seguiram a moto até o Altiplano, quando as autoridades chegaram e o flagraram



Fonte correio da paraíba 


Mais um acidente com vítima fatal na PE 90 em Toritama.



Hoje (22), por volta das 18 horas, ocorreu mais um acidente na rodovia PE 90, no perímetro urbano da cidade deToritama, envolvendo dois veículos, um Fox de cor Prata, de placa MVJ 3798 de Caruaru e um Fiat Uno Prata de placas KJS 7383 de Toritama, resultando em quatro vítimas, sendo uma fatal e três feridas, com uma delas em estado grave, esta era passageira do Fiat e com o impacto ficou presa as ferragens, foi preciso acionar a equipe do Corpo de Bombeiros para fazer a retirada da mesma.




Segundo informações os passageiros do Fiat Uno voltavam de um enterro ocorrido na cidade de Vertentes e quando o motorista Joel da Venda passou pelo loteamento Valentim, tentou entrar numa rua sem sinalizar o veículo e quando atravessou foi atingido pelo Fox que trafegava em sentido contrário e bateu na lateral do veículo.





A vítima fatal do acidente foi a senhora Lindalva Maria da Conceição, popularmente conhecida como Dalva de Joel da Venda de 64 anos, que estava no banco do carona e Maria Izabel Silva, conhecida como Dona Nenzinha, de 67 anos, que vinha no banco traseiro, teve ferimentos graves e foi encaminhada para Caruaru.








Hoje o dia de festa é delas de Regina Guimarães e Samara Ellen.





Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.


Desejos do Blog Jataúba News.