Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Descaso com a Guarda de Jataúba: Leitor denuncia abandono de motos doadas a guarda comunitária


Na última sexta-feira um leitor que pediu pra não ser identificado procurou nossa equipe indignado com a situação de descaso que se encontra a guarda comunitária de Jataúba, nas fotos tiradas pelo leitor em plena madrugada de sexta pra sábado duas das quatro motos doadas pelo empresário Nilson há praticamente dois anos estavam em frente a uma oficina na Rua São Sebastião conhecida Rua Velha no centro da cidade.

Ainda segundo o leitor as motos se encontram em estado de abandono há alguns dias e no período da noite geralmente ficam do lado de fora, outra informação repassada a nossa equipe é que das quatro motos doadas pelo empresário só uma está funcionando, isso por que foram tiradas peças de uma outra moto.


Vale lembrar que há cerca de um mês um projeto foi apresentado pelo executivo e aprovado pela câmara de vereadores para transformar a guarda comunitária em guarda municipal, com isso a guarda que até então depende da ajuda da população ficaria na responsabilidade do município, diante do exposto ficam alguns questionamentos.

De quem é hoje a responsabilidade da guarda? A guarda de Jataúba hoje é comunitária ou municipal? Se é municipal os quais os procedimentos para que os veículos doados pelo empresário e pelo vice-prefeito sejam usados de forma legal? Onde estão os defensores da guarda que não procuram resolver esse impasse? O que falta de fato para que o município assuma de vez todas as responsabilidades com a guarda?

O que se sabe é que quem perde com toda essa situação é a população de Jataúba que deixa de receber os benefícios do brilhante trabalho que a guarda vem realizando ao longo da sua existência.


Jota Silva / Agreste No Ar