Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Elementos são atropelados após tentar praticar assalto na PE-160


Fotos: Jabson Nunes.

Na noite desta sexta-feira (04) dois elementos em uma moto de modelo Fan e cor preta, foram atropelados ao tentar assaltar um cidadão às margens da PE-160, próximo a conhecida ‘Volta do Serrote’ em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as primeiras informações, um condutor de um carro que estava passando pelo local teria percebido a ação e seguiu no intuito de atropelar a dupla, obtendo êxito e batendo de frente contra a moto, que acabou arrastando os elementos por vários metros.

Uma arma de fogo calibre 38 foi localizada nas proximidades. Os elementos foram socorridos em estado grave pelo Samu e conduzidos para a UPA de Santa Cruz.


Blog do Ney Lima

O mais novo parceiro do Blog.


Vídeo da Sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira

Resumo da Câmara de Vereadores de Jataúba.


Na noite desta quinta-feira (03), aconteceu mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Jataúba, foi uma sessão rápida demorando pouco mais de meia hora. Faltaram nesta, os vereadores Jackson, Naldo de Bileu e Luzimário, que ainda se encontra internado no HR, para fazer umas sessões de hemodiálises.


O primeiro a discursar foi o vereador Fernando Firoca, onde reclamou da não comunicação pela presidência da casa para com os companheiros, com relação a um congresso de vereadores que estava sendo realizado na cidade de Belo Jardim, onde estava presente toda uma região menos os vereadores de Jataúba. Diante das indagações do vereador, o presidente Paulo Floriano pediu a palavra e disse que este convite não chegou na casa, e que ia saber da UVP o porque isso aconteceu. Ainda usando a tribuna, o vereador Firoca cobrou mais uma vez sobre uma proteção na quadra, para o vereador está faltando bom censo para que isso seja feito. Ainda em uso da tribuna o vereador cobrou as más condições das estradas do município.


O segundo a usar a tribuna foi o vereador Zuza do Jacu, onde começou seu agradecendo as ações que estão chegando no município através dos deputados Diogo Moraes e Wolney Queiroz, relatando as barragens que estão sendo construídas no município. Ainda na sua fala o vereador disse que as estradas estão no desmando só, e vão dizerem que estas condições precárias são por conta das chuvas, ainda falando sobre as estradas o vereador disse que há pouco tempo ele juntos de alguns amigos, taparam alguns buracos. Sobre o vereador Jackson ter falado que ele ia votar contra as contas, para Zuza o vereador estava com um adivinhão no bolso. O vereador também falou que foi procurado por alguns desportistas da cidade, que o campo está em péssimas condições. Sobre a CPI, o vereador disse que não foi feito um relatório e sim uma pré-defesa.


O vereador Maviael em uso da tribuna parabenizou o empresário Boy, devido as preocupações segundo o mesmo para com a população de Jataúba, ele comparou com relação a parabenizar com o prefeito, pois quem está no poder é quem deveria fazer. Falando da CPI o vereador ressaltou sobre o relatório, onde segundo o mesmo que seria uma defesa não um relatório, ainda sobre o que foi relatado no relatório da CPI, o vereador disse que não sabe como foi gastada tanta águia, até porque tem escolas que nem banheiro tem.


O vereador Veinho usando a tribuna começou como sempre parabenizando o prefeito, desta feita o vereador disse que não era pelos os cinco mandatos do prefeito, mais pelos trabalhos realizados pelo gestor em nosso município. O vereador frisou sobre o Jatobazinho está todo calçado e como também Jataúba ser uma cidade muito limpa, ainda o vereador falou de outras ruas que estão sendo beneficiadas desta forma. O vereador falou, que em junho irá ser entregue um posto de saúde na comunidade das Umburanas e que está sendo construído um no Salobro.


Por último o vereador Paulo Flariano usou a tribuna para falar sobre o relatório que lhe foi entregue, e que ia analisar o mesmo para botar em votação em plenários. Paulo disse que realmente as estradas estão precárias, mais que já comunicou ao prefeito sobre as questões. O vereador disse que o vereador Zuza estava certo em parabenizar as ações que estão chegando no município, mais que pena isso só está acontecendo nas vésperas de uma eleição.



Collar Blog Jataúba News.

Diogo Moraes celebra parceria com o prefeito de São José do Belmonte


Na noite desta quarta-feira (02), o deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB), esteve na cidade de Serra Talhada, Sertão pernambucano, para celebrar a parceria com o prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano (PHS). Na ocasião, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), o presidente da Compesa, Roberto Tavares, e João Campos, estavam presentes na adesão do prefeito Romonilson, ao projeto político do parlamentar.


Diogo Moraes avalia positivamente o apoio de Romonilson ao seu projeto político. “O prefeito de Belmonte vem se mostrando um grande gestor e é um grande prazer chegar junto e servir ao povo junto a ele. Meu papel como deputado é produzir cada vez mais, ajudando na educação, infraestrutura e na saúde, para que São José do Belmonte cresça muito mais”, ressaltou o deputado.


O prefeito Romonilson Mariano destacou o trabalho que Diogo vem realizando em outras regiões e se mostrou confiante nessa nova parceria. “Conheci há pouco tempo, mas pelo empenho dele na Alepe, durante dois mandatos e pelo papel que desenvolveu em Santa Cruz do Capibaribe estou confiante que ele faça o mesmo por Belmonte. Ele é um cara novo, com pensamento moderno, que é compatível com o meu, com a gestão moderna que faço em São José do Belmonte”, disse o prefeito.


João Campos também avaliou a parceria de Diogo com o prefeito Romonilson. “É uma alegria ver o companheiro Diogo Moraes fazendo parte do cenário político de São José do Belmonte. Eu que já vinha tendo uma relação com essa cidade e com o prefeito e agora conto com o amigo Diogo Moraes. Ele vai ser um grande representante dessa cidade, um deputado atuante, que por onde passa vem se dedicado aos municípios e exercido seu mandato como cidadão daquela terra e tenho certeza que em São José do Belmonte vai ser da mesma forma”, disse.

Entrega de kits

Durante a agenda desta quarta-feira no Sertão de Pernambuco, Diogo Moraes participou, na cidade de Tabira, da entrega de 200 kits de máquinas forrageiras e roçadeiras aos agricultores do município. A ação integra o programa Pernambuco Mais Produtivo, que distribuiu mais de 15 mil kits de estrutura da agricultura familiar.


Informações da assessoria.

Pesquisa mostra empate técnico entre Paulo Câmara, Marília, Armando e Mendonça


Pesquisa do Instituto Múltipla (Arcoverde) realizada em todo o Estado de Pernambuco com 600 questionários, entre 27 de abril e 1º de maio, aponta empate técnico entre o governador Paulo Câmara (PSB), a vereadora Marília Arraes (PT), o senador Armando Monteiro (PTB) e o deputado Mendonça Filho (DEM) na disputa pelo governo estadual.

O governador tem 15,5% de intenções de voto, a vereadora 15%, o senador 14,5% e o ex-ministro da educação 11%. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa, contratado pelo próprio instituto, está registrada no TRE-PE sob o número 03562/2018, e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00402/2018. Ela foi estimulada, isto é, com apresentação de um cartão ao eleitor com os nomes de todos os pré-candidatos.

O 5º colocado é o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) com 3,8%, seguido pelo deputado Odacy Amorim (PT) com 2,3%, o ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lossio (Rede) com 1,5%, o ativista José de Oliveira (PT) com 1,2%, o coronel Luiz Meira (PRP) com 0,8% e Daniela Portela (PSOL) com 0,3%. Brancos e nulos somam 23,3%, indecisos 7,5% e não sabem ou não quiseram responder 3,3%.

CENÁRIO II

O instituto simulou um segundo cenário com apenas Paulo Câmara (PSB), Marília Arraes (PT) e Armando Monteiro (PTB) e novamente houve empate técnico entre os três. Nessa hipótese, o governador teria 24%, a vereadora 21,5% e o senador 17,3%. Brancos e nulos totalizariam 25,7%.

CENÁRIO III

Num cenário em que são mostrados os apoios a cada um dos candidatos, o resultado seria o seguinte: Marília Arraes (PT) apoiada por Lula: 49,8%, Paulo Câmara (PSB) apoiado por Joaquim Barbosa: 10,5%, Armando Monteiro (PTB) sem apoio de nenhum presidenciável: 8,7%, Coronel Meira (PRP) apoiado por Jair Bolsonaro: 4,7%, Júlio Lossio (Rede) apoiado por Marina Silva: 1,2% e Daniele Portela (PSOL) apoiada por Guilherme Boulos: 0,5%. Brancos, nulos e indecisos: 24,6%. Num cenário em que Paulo Câmara (PSB) seria apoiado pelo ex-presidente Lula (PT), o governador iria para 47,7%.



Blog Inaldo Sampaio

Operação prende autor do disparo que matou jovem de Santa Cruz durante assalto


Policiais Civis da delegacia de Panelas, juntamente com o efetivo da Malha da Lei e com o apoio da Guarda Municipal de Panelas, conseguiram prender na última quinta-feira (03), Guilherme José da Silva (22 anos, foto acima).

Ele é acusado de participar de um roubo na cidade de Cupira, que ceifou a vida de um jovem que seguia para Santa Cruz do Capibaribe.

Relembre o caso:

De acordo com a polícia, Guilherme participou do latrocínio do jovem Carlos Alberto de Moura (de 19 anos) que, na noite do dia 02 de agosto do ano passado, estava voltando de Quipapá acompanhado do patrão e do colega de trabalho, que estavam em uma picape ranger (de cor branca), trafegando pela BR 104.

Vítima tinha 19 anos a época

Quando passavam por Cupira, foram interceptados pelos bandidos em um veículo sedan preto e, depois de rendidos, dois dos marginais entraram na picape e fizeram as vítimas reféns. Um deles assumiu o volante e deu meia volta, enquanto o outro ficou agredindo as vítimas com coronhadas de revólver e socos, tomou os celulares e a carteira do comerciante e do outro funcionário e quando chegou no Carlos, ele disse que não estava com o celular e foi morto com um tiro na boca.

Já estão presos: Juscelino José da Silva Júnior (“Rafinha”, de 23 anos) e Wellington Raveli de Lima (“Pateta” de 23 anos), que desde o ano passado estão cumprindo prisão no presídio de Palmares para onde o Guilherme também foi encaminhado.


Rafinha e Raveli já cumprem pena pelo crime

.

Delegado revela ainda mais detalhes do caso


O delegado Dr. Alberes Cristiany Costa (foto), que é o chefe da 1ª DP de Caruaru e estava acumulando a delegacia de Panelas, informou ainda mais detalhes da dinâmica do latrocínio.

Ele disse que pelo que foi informado pelo “Pateta” foi que ele estava bebendo com os dois comparsas num barzinho as margens da rodovia quando viram a caminhonete passar carregada de mercadoria.

Rafinha, dono do carro sedan, estava armado com um revólver e teria chamado os outros dois para assaltar a caminhonete. Depois da entrada da cidade de Cupira, emparelharam com as vítimas e Rafinha atirou na porta, obrigando o motorista a parar o veículo.

Nisso desceram do sedan o “Rafinha” e Guilherme, que entraram no carro das vítimas. Rafinha teria assumido o volante fez meia volta e teria sido o Guilherme a matar Carlos Alberto.

Com informações do Blog do Adielson Galvão

Ônibus de estudantes jataubense foi alvo de bandidos em Barra de Farias.


Na noite desta quinta-feira (03), o ônibus dos estudantes jataubense que vinha da cidade de Caruaru, foi alvo de bandidos em Barra de Farias no Brejo da Madre de Deus.

Segundo as informações recebidas em nossa redação, é que após passar pelo primeiro quebra-molas em Barra de Farias vindo no sentido Jataúba, um meliante saiu de dentro do matagal e pulou na frente do veículo, no intuito de fazer com que o motorista parasse. 

Não obtendo êxito, o meliante que estava encapuzado atirou, para ver se desta vez o motorista ia parar, mais seu objetivo não foi alcançado. Ainda segundo as informações, outros veículos que também vinham de Caruaru com estudantes foram alvos destes meliantes.

Apesar do susto, ninguém saiu ferido.


Collar Blog Jataúba News.