Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Projeto de iniciativa popular para instituição da Guarda Municipal é apresentado na cidade de Jataúba-PE

Foto: Jota Silva

Na ultima segunda-feira (17/07/17), foi apresentado no programa Debate Livre, da Rádio Jataúba FM, um projeto de Lei complementar, de iniciativa popular, que dispõe sobre a criação da Guarda Municipal do Município de Jataúba. O projeto teve como idealizador o jovem Breno Marques, no entanto, representa um projeto de iniciativa popular.

Baseado no art. 32, da Lei Orgânica Municipal - “A iniciativa de leis cabe a qualquer Vereador, ao Prefeito e ao eleitorado que a exercerá sob a forma de moção articulada, subscrita, no mínimo, por 5% (cinco por cento) do eleitorado municipal”, o projeto de lei representa um anseio social, visto que a instituição da Guarda acarretará numa melhor condição de trabalho dos agentes e, consequentemente, uma maior segurança para a população Jataubense.

No decorrer do programa Debate Livre, observou-se que a Lei que cria a Guarda Municipal no Município de Jataúba mantém uma base jurídica nas normas gerais para as guardas municipais, disciplinadas no § 8º do art. 144 da Constituição Federal e Lei Federal nº 13.022, de 08 de agosto de 2014 que Dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais. Além de serem detalhados os caminhos que devem ser seguidos para a instauração da Guarda.

Após a apresentação do projeto, a população (eleitores) agora deverá fazer a sua parte, que será assinar um abaixo-assinado, com o objetivo de atingir uma quantidade superior aos 5% (cinco por cento) do eleitorado municipal, para que em seguida o projeto seja enviado para a Câmara Municipal de Jataúba, para apreciação dos vereadores e, consequentemente, aprovado e, futuramente, sancionado pelo chefe do Poder Executivo.

Durante a apresentação do projeto na emissora local, várias dúvidas foram esclarecidas inclusive com a participação de ouvintes que puderam fazer os seus questionamentos ao jovem Breno que respondeu a todas as perguntas.

Precisamos, mais do que nunca, do apoio de todos Jataubenses para a realização de um grande sonho de toda a população.

Confira detalhes do projeto:




Agreste No Ar / Colaboração: Breno Marques

Sorte 1000 quita todos os bilhetes em um curto prazo



Criminosos derrubam poste com veículo roubado e fogem, em São Domingos

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

Um veículo tomado de assalto em Santa Cruz do Capibaribe foi localizado minutos após em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. O modelo Golf de cor branca foi levado em uma assalto registrado na rua Luíza Mendes, nesta terça (18).

Segundo informações, o proprietário do veículo estava na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe quando recebeu a informação de que os criminosos haviam colidido com o carro em um poste, no distrito citado.

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

O veículo ficou com a dianteira parcialmente destruída dada a violência da colisão. O poste caiu e os criminosos conseguiram fugir. Policiais militares ainda realizaram rondas nas imediações do local, porém ninguém foi preso.

Blog do Bruno Muniz


Pastor é baleado com tiro de espingarda em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

Na noite desta terça-feira (18) um homem identificado como Rosildo Antônio de Lima (33 anos) foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Capibaribe após ser alvejado com um tiro de espingarda, na mesma cidade.

Segundo informações, o homem estava chegando em sua residência quando foi surpreendido por um indivíduo não identificado que disparou contra ele. O tiro pegou na região do tórax.

A Polícia Militar informou que a vítima é pastor e atua na Igreja Tabernáculo Deus Vivo, no Loteamento Nova Morada. O mesmo não corre risco de morte. A possível motivação do crime não foi informada

Blog do Bruno Muniz


Homicídio é registrado em Santa Cruz nesta quarta

Fotos: Gilson Fernandes

Na manhã desta quarta-feira (19) foi registrado mais um homicídio em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as primeiras informações, a vítima, do sexo masculino, ainda está sem identificação e foi localizada no loteamento Santa Filomena.

No crime, foi usada uma barra de concreto, onde foram deferidos vários golpes na sua cabeça e também uma arma de fogo. Ele está trajando camiseta preta, short escuro e também chapéu de cor cinza.

Não se sabe o que a vítima estaria fazendo no local, mas suspeita-se de que o mesmo estivesse fazendo o uso de drogas. O corpo foi periciado e levado a delegacia, onde permanecerá por um tempo até que alguém faça o reconhecimento.




Caso o mesmo não aconteça, ele será levado ao IML em Caruaru, como indigente. Em breve, maiores informações sobre o quadragésimo sexto homicídio do ano no município.

Blog do Ney Lima


Alerta – Santa Cruz ocupa 1º lugar entre as que mais se tem roubos e furtos para cada 100 mil pessoas, revela SDS


Muitos desses assaltos são flagrados por Câmeras – Foto: Arquivo

Nesta quarta-feira (19) foram divulgados mais números da insegurança no estado, desta vez no que diz respeito aos crimes cometidos contra o patrimônio, como assaltos e furtos.

Os números foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social do Estado e colocam Santa Cruz na frente entre as cidades que mais possuem ocorrências desses tipos para cada 100 mil habitantes.

De acordo com os números, Santa Cruz tem uma taxa de 1.542,2 ocorrências para cada 100 mil pessoas (a grande maioria associadas aos assaltos), seguida de Recife com 1325,1 e de Caruaru com 1230,6. Esses números são considerados os maiores do semestre em todo o estado.

Um fato que chama a atenção são os produtos preferidos pelos bandidos: celulares e motos, onde de acordo com o Secretário Municipal de Defesa Social, Coronel Sena, em entrevista concedida ao portal NE10, relatou que 70% desses materiais são celulares (que servem segundo o mesmo como moeda de troca para compra de drogas) e o restante, a maioria perfaz de motos tomadas por bandidos.

Nessa lista de 10 cidades, também está incluída a cidade de Toritama e fecham a lista Agrestina, Bezerros, Olinda, Igarassu, Camaragibe e Lagoa de Itaenga.

Blog do Ney Lima


Com goleada Paraíso FC está na semi do jogos escolares



Encontro entre Paraíso FC e Portuguesa, termina em goleada para a equipe do Paraíso FC.



Com um elástico placar de 6 a 0, os atletas da escola Paraíso do Saber passaram para as semifinais dos jogos escolares de nosso município, onde enfrentarão na próxima rodada a equipe SCFV. 



Collar Blog Jataúba News