Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Tentativa de assalto termina com um meliante morto e outro ferido em Pão de Açúcar

 

Um elemento acabou se dando muito mal ao tentar assaltar um policial militar que não terá o nome divulgado, em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco.

 

Segundo informações repassadas ao Agreste Notícia, o Soldado de folga, estava conduzindo seu automóvel quando percebeu que estava sendo seguido por de dois elementos em uma motocicleta Honda FAN-150c de cor vermelha e placa KGT-3936 da cidade de Toritama. Ao estacionar em fronte a uma casa, a dupla criminosa de arma em punho anunciou o assalto, porém o Policial já desceu efetuando vários disparos de Pistola .40 que atingiram um dos assaltantes com sete tiros, sendo três nos peitos, um na cabeça, dois no abdômen e dois nas costas.


 

Josielson Antônio da Silva, vulgo “Elsinho”, de 23 anos de idade, residente em Toritama não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local. Já o comparsa ainda não identificado, conseguiu fugir a pé, provavelmente baleado.


 

No local foi encontrada uma Pistola cal 380 com dois carregadores. A Polícia Militar fez o isolamento da área do crime até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.
Vale destacar que, o Josielson Antônio já havia sido preso com uma motocicleta roubada em março deste ano. Clique AQUI relembre o caso.

Do: Blog Agreste Notícia


O melhor lugar para sua casa.

Agricultor colombiano encontra tesouro enterrado por Pablo Escobar



Um agricultor colombiano encontrou caixas enterradas com 600 milhões de dólares que pertenceciam ao famoso rei da coca, Pablo Escobar. A CIA calcula que existem mais de 100 fossos com dinheiro enterrado na Colômbia.

Mundo.com

Aqui seu corpo sempre está em forma.

TSE aprova calendário eleitoral para as eleições municipais de 2016


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o calendário das eleições municipais de 2016, quando serão disputados o comando das prefeituras de todo o país e a composição das câmaras de vereadores.

As principais mudanças são motivadas por adaptação às regras recém-aprovadas pelo Congresso, que alteraram, por exemplo, o prazo para início da campanha e a data-limite para candidatos se filiarem às legendas pelas quais pretendem concorrer.

Prazo de filiação (até março)

Mudou também a data para os candidatos se filiarem a partidos pelos quais pretendem concorrer. Nas eleições de 2014, eles tinham que se filiar com pelo menos um ano de antecedência. Agora, poderão ingressar na legenda seis meses antes, até o fim de março.

Convenções partidárias (julho-agosto)

As convenções partidárias para escolha dos candidatos, deverão ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto. Antes, ocorriam entre 10 e 30 de junho.

Início da campanha (agosto)

No ano que vem, a campanha começará oficialmente em 16 de agosto, ao contrário das eleições de 2014, quando os candidatos podiam pedir votos somente a partir de 6 de julho.

Propaganda no rádio e na TV (a partir de agosto)

A propaganda no rádio e na TV, por sua vez, começa a ser transmitida em 26 de agosto. Em 2014, os programas começaram a ser exibidos em 19 de agosto.

Primeiro e segundo turnos (outubro)

O primeiro turno da disputa eleitoral está marcado para 2 de outubro, primeiro domingo do mês. O segundo turno, somente em cidades com mais de 200 mil eleitores, será 30 de outubro, último domingo do mês. Nos dois dias, a votação começa às 8h e termina às 17h, horário em que também começa a apuração.

Clique AQUI e confira o calendário aprovado pelo TSE.

Fonte: G1/Política.


Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Fragmento Bíblico

10991448_934178143281257_702724727701658990_n

Senado aprova fim da cobrança de roaming em ligações de celular…


A Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado aprovou ontem (11) projeto que extingue a cobrança de roaming em ligações de celular. O valor, pago pelo consumidor quando ele está fora da área para a qual o aparelho foi habilitado, também é chamado de tarifa de deslocamento.

O relator da proposta, senador Walter Pinheiro (PT-BA), defendeu a iniciativa como uma forma de baratear as tarifas telefônicas. “Aqui no Brasil, o minuto do celular é um dos mais caros do mundo, principalmente para a camada da população que mais utiliza o celular. O Brasil tem mais de 270 milhões de celulares. Desses, 80% são aparelhos pré-pagos, com o minuto mais caro. E para baratear as ligações estamos vencendo, por etapas, com a aprovação de medidas como a proposta aprovada hoje”, afirmou.

Durante o encaminhamento da votação, o senador lembrou também que a extinção da cobrança vai ao encontro de debate mundial sobre redução de custos e simplificação de processos das ligações das telefonias contratadas pelos consumidores.

O Projeto de Lei do Senado 85/2013 foi aprovado em caráter terminativo e segue para análise da Câmara dos Deputados. 

(Jornal do Commercio)



Aqui você tem o melhor atendimento!!!

Governador Paulo Câmara promete saciar a sede do Agreste Pernambucano


O governador Paulo Câmara espera no final de 2016 estar levando água da Zona da Mata para o Agreste, por meio da Adutora do Rio Pirangi. Para 2017, a previsão é captar água da Barragem de Serro Azul. As duas obras são executadas com dinheiro do estado. Já os projetos tocados com recursos federais, que deveriam distribuir as águas da transposição do São Francisco, a Adutora do Agreste e o Ramal do Agreste, a situação é essa: um anda a passos de tartaruga, o outro nem tem previsão de início. 

Na Assembleia Legislativa o clima está tenso com a iniciativa do presidente da Casa, Guilherme Uchoa (PDT), de pedir votos para um dos candidatos a presidente da OAB, Jefferson Calaça. O entendimento da maioria dos deputados é o de que a Assembleia deveria manter-se distante de disputas que não dizem respeito diretamente à Casa. (Marisa Gbson – Diario de Pernambuco)


O point da Juventude Jataubense

Prefeito Antonio de Roque (PMDB) concede entrevista no programa "A Hora da Verdade" com o Radialista Neto Surubim na rádio Farol FM

Na manhã desta quinta-feira 12 o Prefeito da cidade de Jataúba Antônio de Roque ( PMDB) concedeu uma entrevista no programa 
A Hora da Verdade com o Radialista Neto Surubim na rádio Farol FM 
onde falou dos desafios de governar em tempos de crise, acompanhado do presidente da Câmara da cidade o Vereador Antônio Biloza o prefeito falou da receita do município e disse que é um desafio governar uma cidade como Jataúba que não tem receita própria e depende dos recursos dos governo Federal e Estadual, o gestor ainda relatou que os recursos do FEM repassados ao município no mês de Novembro tiveram uma redução de 19% o que dificulta ainda mais a situação, disse ele: “ as prefeituras tiveram aumento de salário mínimo, de combustível e os recursos diminuíram, então aumentaram as despesas e os problemas e o dinheiro diminuiu”.

O prefeito falou também sobre algumas obras importantes que estarão sendo entregues a população jataubense como uma quadra poliesportiva, a academia da saúde e um PSF, esse último quase concluído esperando apenas a liberação de recursos federais para compra de equipamentos que serão inauguradas do inicio do ano de 2016, ainda sobre obras o prefeito Antônio de Roque falou que na próxima semana estará dando início as obras de pavimentação da comunidade do Jatobazinho, onde de início será contemplado pelo menos 70% da comunidade, ele ainda frisou que o plano é até o final do ano que vem pavimentar 100% do município.

Com relação à oposição o prefeito falou: “A oposição de Jataúba está com dificuldade pelo fato do vereador Chico de Irineu ter lançado sua pré-candidatura de forma precoce”, o prefeito ainda falou que o eleitorado de Jataúba tem dois lados e descartou a possibilidade de se haver dois candidatos na oposição, pra ele Chico retornará ao grupo de Mamão até as eleições do próximo ano. Com relação à união apresentada na última semana onde o pré-candidato Mamão (PTB) apresentou o Deputado Federal Mendonça Filho (DEM) o prefeito Antônio de Roque disse que encara com naturalidade e fez elogios ao deputado destacando a sua importância na Câmara Federal.

Sobre os boatos sobre uma possível junção com Chico de Irineu ser vice na sua chapa, o prefeito praticamente descartou e disse que tem um grupo unido e forte, e que no momento só pensa em trabalhar pelo município, e que tem todas as condições para ser candidato mas que essas coisas só podem ser decididas no próximo ano respeitando sempre a vontade do povo.

Colunista J. Silva


Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065