Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Eduardo Campos foca especificamente em Dilma




Socialista tem feito críticas diretas à petista (Foto: Jedson Nobre)

Em meio às críticas endereçadas à presidente Dilma Rousseff (PT), como a aferição de que lhe faltaria traquejo, o governador de Pernambuco e cada vez mais presidenciável, Eduardo Campos (PSB), fez uma importante observação durante o seu périplo por eventos em São Paulo nesta semana. Ao ser entrevistado pelo popular apresentador de TV Ratinho, do SBT, o líder socialista deixou claro que o seu partido sabe de sua disposição para as eleições de 2014.

Eduardo, apesar de preferir com o chato discurso de que a eleição só será discutida no próximo ano, vai dando, aos poucos, indicativos de que não desistirá de seu projeto nacional. Ele sabe muito bem qual será o peso e a repercussão que a sua declaração terá após a exibição, na próxima segunda (2).

Campos também sabia que a sua análise, para empresários paulistas, de que a presidente Dilma Rousseff não é uma líder que aponta soluções para os problemas do País. Ele foi a dois públicos distintos para, pela primeira vez, personalizar sua crítica à petista.

Até bem pouco tempo, o socialista imprimia uma sequência de “advertências” ao governo de Dilma. Contudo, era sempre muito bem direcionada às políticas adotadas pela ainda aliada. Era na economia, era no modelo de investimento… Eram questões específicas que compunham o geral.

Agora, o presidente nacional do PSB destaca pontos mais políticos, que dizem respeito apenas a presidente. Eduardo faz questão de exaltar a honra de Dilma, mas, ao mesmo tempo, contesta a sua capacidade. Soa como um recado que já começa a ser decodificado por quem acompanha o debate pré-eleitoral.

Corrida pra 2014: Campos receberá Aécio para jantar em sua casa



Governador e o senador mineiro devem discutir sobre o cenário de 2014 (Foto: Reprodução)

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), podem estar buscando uma aproximação ainda maior visando, quem sabe, parcerias no futuro. De acordo com Vera Magalhães, da coluna Painel, na Folha de S. Paulo desta quarta-feira (28), o socialista receberá Aécio para jantar em sua casa, nesta quinta-feira (29), na capital pernambucana.

Segundo a nota “Dois à mesa”, na conversa, os dois potenciais presidenciáveis devem discutir o cenário do próximo ano, de eleições presidenciais. O último encontro entre eles ocorreu na casa do tucano, há cerca de um mês.

A publicação diz ainda que, embora não vislumbrem acordo no primeiro turno, não descartam composição caso um deles avance na disputa, e discutem palanques comuns em Estados como São Paulo e Paraná. O governador Eduardo Campos já chegou a classificar como madura e de diálogo a sua relação com o senador Aécio Neves, possível adversário do socialista nas eleições de 2014.

Ataques no Iraque deixam pelo menos 49 mortos

Agência Brasil (Brasília) – Pelo menos 49 pessoas morreram e 150 ficaram feridas nas últimas horas em decorrência de mais de 12 ataques a bomba em bairros xiitas de Bagdá, capital do Iraque. Os ataques ocorreram de forma semelhante: carros e homens-bomba explodiram. Houve episódios parecidos nas regiões de Kirkuk e Mossul, no Norte do país.

Os ataques ocorrem após operações de segurança das autoridades contra grupos terroristas em Bagdá, no Norte e Oeste do país. O governo iraquiano recebe críticas por não conseguir resolver as causas da pior violência registrada no Iraque desde 2008.

Desde o início deste ano, mais de 3.700 pessoas foram mortas, aumentando o receio de retorno de um conflito armado na região. O ataque considerado mais grave foi em Jisr Al Diyala, no Sudeste de Bagdá, deixando ao menos oito pessoas mortas e 22 feridas.

Por enquanto, não houve reivindicação de responsabilidade por grupos armados. Mas militantes sunitas (uma das correntes do islamismo), ligados à rede terrorista Al Qaeda são apontados como principais suspeitos. Mais de 600 pessoas morreram em atos violentos neste mês no Iraque.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Jornalista diz que cubanas têm cara de 'empregadas domésticas'

PORTAL G1
Adicionar legenda
 A declaração de uma jornalista do Rio Grande do Norte sobre a aparência das médicas cubanas que chegaram ao Brasil para trabalhar no Programa Mais Médicos gerou polêmica nas redes sociais nesta terça-feira (27). A jornalista Micheline Borges publicou que as médicas têm cara de 'empregada doméstica' e questiona se as mulheres são mesmo profissionais da saúde. 'Será que são médicas mesmo?', contesta. Ela excluiu a conta na rede social após a repercussão da mensagem, que gerou mais de cinco mil compartilhamentos até as 16h desta terça.


 

'Me perdoem se for preconceito, mas essas médicas cubanas tem uma Cara de empregada doméstica. Será que São médicas Mesmo? Afe que terrível. Médico, geralmente, tem postura, tem cara de médico, se impõe a partir da aparência...Coitada da nossa população. Será que eles entendem de dengue? Febre amarela? Deus proteja O nosso povo! (sic)', diz a mensagem postada durante a manhã.

O diretor do Sindicato das Empregadas Domésticas do Rio Grande do Norte, Israel Fernandes, informou que vai analisar a possibilidade de entrar na Justiça contra a jornalista.

TJPE determina bloqueio de contas da Prefeitura de Caruaru





 Há cerca de duas semanas, a Prefeitura de Caruaru teve suas contas bloqueadas pelo não pagamento de precatórios vencidos em janeiro deste ano. A determinação de sequestro, na ordem de R$ 2.730.881,01, foi do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Jovaldo Nunes. Para resolver o problema, o dinheiro será resgatado da parcela que a cidade tem direito no Fundo de Participação dos Municípios e repassado aos credores já a partir da próxima semana.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Carlos Veras, o bloqueio já era esperado. “Geralmente, nos casos de precatórios, a prefeitura tenta acordo até o limite máximo”, explicou.

Questionado se os débitos teriam chegado à Secretaria da Fazenda de Caruaru no início deste ano e a prefeitura não o havia quitado por falta de verba em caixa, o secretário negou. “Isso não ocorreu. A prefeitura passou por dificuldades como todas as outras, mas estamos em dia com a maioria dos nossos fornecedores e demais débitos. Inclusive, este mês, o repasse do duodécimo da Câmara de Vereadores já ocorreu.”

Sobre uma possível interferência no pagamento da folha dos servidores municipais, Carlos Veras afirmou que a cidade passa por um momento privilegiado. “Apesar da crise que tem assolado algumas prefeituras, com a queda no repasse do FPM, nossas contas estão em dia. Vamos pagar a folha da forma que estava programada e ainda o Pasep”, concluiu.

Com informações do Blog

Hoje o dia de festa é dele o leitor do blog Anderson Luis parabéns....



Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para todos seus amigos

Felicidades pelo seu aniversário.

Desejos do blog Jataúba News.