Apoio do Blog

Apoio do Blog

domingo, 15 de junho de 2025

Homem vai cobrar aluguel e leva garrafada na cabeça no bairro Rio Verde, em Santa Cruz do Capibaribe


Na noite do sábado (14), um homem foi agredido com uma garrafada na cabeça no bairro Rio Verde, em Santa Cruz do Capibaribe. A vítima foi identificada como Elioswaldo, mais conhecido como Lili, de idade não informada.

Segundo informações de testemunhas, ele teria ido cobrar o aluguel de alguns imóveis na localidade quando foi surpreendido com a agressão. O autor do ataque ainda não foi identificado.

Populares acionaram o SAMU, mas, devido à demora da ambulância, a vítima foi socorrida por moradores até a UPA 24h da cidade. O estado de saúde dele não foi informado até o momento. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Santa Cruz Online

Vereador Diego cobra melhorias nas ruas de Jataúba após obras da Compesa

Na última sessão da Câmara de Vereadores, encerrando o primeiro semestre do ano, o vereador Diego do Riacho do Meio fez uma importante cobrança em relação ao estado das ruas da cidade, especialmente após as obras realizadas pela Compesa para troca de canos de abastecimento.


Durante seu pronunciamento, o vereador destacou a preocupação com o calçamento das ruas e avenidas que tiveram o piso removido para a instalação dos novos encanamentos. Ele questionou quem é responsável pela manutenção do calçamento, já que há cerca de dois anos os canos foram colocados e o asfalto ainda não foi recuperado.


"Não sei a quem compete, se à prefeitura ou à Compesa, cuidar dessas ruas e avenidas daqui da cidade. O calçamento foi retirado para fazer os serviços das encanações, e já faz bastante tempo. O asfalto foi destruído e até agora não foi consertado. Essa dúvida fica no ar, e quero que essa situação seja resolvida", afirmou o vereador.


Ele também aproveitou para fazer um apelo às autoridades responsáveis, destacando a importância de melhorar o visual e a segurança das ruas, especialmente neste período de festas, quando a cidade recebe visitantes. "Tô fazendo essa cobrança para que tudo seja ajeitado. Se for da parte da Compesa ou da prefeitura, que consertem e coloquem o asfalto de volta, deixando as ruas mais bonitas e seguras para todos", concluiu Diego.


A manifestação do vereador reforça a necessidade de uma atenção maior às obras públicas e à recuperação das vias após intervenções, garantindo o bem-estar da comunidade e a valorização do município.


Vereadora Josilene cobra ações do Executivo e alerta para abandono de demandas populares: “Estamos na metade do ano e nem um requerimento foi colocado em prática”




Na última sessão da Câmara Municipal, realizada nesta quinta-feira (12), antes do recesso parlamentar de junho, a vereadora Josilene fez um pronunciamento firme, usando a tribuna para expressar sua indignação com a lentidão e falta de respostas às demandas da população.

“Essa casa aqui é do povo e sempre eles têm procurado para que nós vereadores ajudemos de alguma forma, mas ficamos tristes quando chega o meio do ano e vê tão poucas coisas feitas”, lamentou a parlamentar, ao iniciar sua fala.

A vereadora destacou problemas recorrentes enfrentados pela população, como a escuridão nas ruas e o desperdício de água. “Vemos a questão dos postes aqui no nosso município, ruas totalmente às escuras. Isso foi feito as cobranças e continua do mesmo jeito”, pontuou, reforçando que a situação tem causado insegurança e insatisfação nos bairros.

Ela também mencionou denúncias feitas por moradores nas redes sociais e em blogs locais: “Estive acessando o blog e vi o pessoal reclamando muito de uma questão de água da Compesa que tá derramando lá depois onde era o presídio, e que continua do mesmo jeito. E assim a gente fica triste, porque para muitos a gente sabe que tudo tá bom demais, tá bem, a sua situação resolvida, tudo bem. Mas a gente sabe que tem muita gente que tá calado, mas que tá com o coração triste devido à situação”.

Josilene ainda fez um apelo por mais compromisso com a coletividade no segundo semestre legislativo: “A gente precisa nesse segundo semestre ter um olhar melhor para o povo, porque trabalhar a partir de janeiro do ano que vem porque é ano de eleição, isso deixa a gente muito triste”.

Encerrando sua fala com um desabafo, a vereadora criticou a ausência de respostas por parte do Executivo aos pedidos feitos pela Câmara: “Estamos na metade do ano e nem um requerimento foi colocado em prática. Não é bom isso. Tanto a situação quanto a oposição fizeram [requerimentos] e nem um foi atendido. Isso é no mínimo curioso e uma falta de consideração”.

A fala da vereadora repercutiu entre os presentes e reflete o sentimento de cobrança da população que, segundo ela, tem enfrentado os mesmos problemas de sempre, sem solução à vista.

Postagem em destaque

Carla Paiva destaca importância de projetos educacionais e elogia evento em homenagem ao agricultor

Durante a sessão da última quinta-feira (31/07), a vereadora Crala Paiva fez uso da tribuna para parabenizar o projeto apresentado pelos rep...