Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 26 de setembro de 2020

O município de Jataúba tem atualmente 19 pacientes com a covid-19 e 03 foram confirmados nas últimas 24 horas



A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta sexta-feira (25-09), que nas últimas 24 horas, foram confirmados 03 novos casos da Covid-19 no município, 01 homem (41 anos de idade) e 02 mulheres (11 e 20 anos de idade), 01 caso suspeito foi descartado.

O município tem atualmente 19 pacientes com a covid-19; Destes, 16 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar e 03 pacientes internados em hospital de referência (fora do município).

O Município confirmou até hoje, 279 casos da doença, 253 recuperados e 07 óbitos;


Secretaria Municipal de Saúde

No jogo eleitoral, Paulo Câmara vai a Santa Cruz

 
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), esteve em Santa Cruz do Capibaribe, hoje, para inaugurar a primeira etapa do esgotamento sanitário da cidade. Na ocasião, descerrou uma placa (foto). Mais adiante, ao visitar as obras da Adutora do Alto Capibaribe, que pretende levar água a oito cidades do Agreste Setentrional, chegou até a irrigar plantas.

A ida do governador a Santa Cruz do Capibaribe já chamaria atenção pelo cargo que ocupa. Contudo, em ano de eleição, acende o alerta. Especialmente porque o candidato do PP à Prefeitura, Fábio Aragão, tem apoio irrestrito do Palácio do Campo das Princesas. 



O movimento do governador não é gratuito: a cidade é administrada por Edson Vieira, do PSDB, um partido que se opõe à gestão socialista. O prefeito tucano, por sua vez, tenta emplacar o correligionário Dida de Nan na sucessão.

O forró na política - Rubieno Catanha rebate críticos: “Enquanto alguns desdenham de minha sanfona, eu utilizei a mesma ao longo de minha vida para beneficiar pessoas carentes"


Chapas homologadas em suas respectivas convenções, a corrida eleitora começou de fato na cidade de Brejo da Madre de Deus. Cinco duplas de candidatos disputarão a preferencia do eleitorado brejense, em uma disputa que promete ser voto a voto.

Um das surpresas ao final do processo de composição das chapas foi a indicação do músico Rubieno Catanha para o posto de vice na chapa encabeçada por Roberto Asfora. Bastante conhecido em toda a região e membro de uma tradicional e numerosa família, ele tornou-se a aposta de Asfora para a eleição de 15 de novembro.

E Rubieno já viu seu nome envolto na primeira polêmica eleitoral. O músico disse que adversários políticos desdenharam do fato de ele ser um ‘sanfoneiro’. “Enquanto alguns desdenham de minha sanfona, eu utilizei a mesma ao longo de minha vida para beneficiar pessoas carentes, seja através de shows beneficentes, bingos ou mesmo através de lives, que promovi meses atrás”, disse ele.


Informações Blog do César Mello

Em Jataúba e em uma entrevista a Rádio Jataúba FM, "Eu jamais faria uma coisa dessas" declara Boy Ribeiro




No último sábado dia 19, o empresário Boy Ribeiro concedeu uma entrevista no Programa Avante Amigos que vai ao ar pela rádio Jataúba FM, Boy fez alguns esclarecimentos e rebateu algumas críticas feitas a sua pessoa, onde populares teriam comentado que o mesmo é um forasteiro e que não conhece as pessoas e nem o município de Jataúba.

Em suas palavras o empresário fez questão de mostrar a sua trajetória de vida, onde segundo ele, passou por muitas dificuldades e ainda jovem teve que sair do município para trabalhar fora. Boy exaltou suas raízes e disse ter muito orgulho da sua terra, da sua família e amigos de infância que tem cultivado até hoje. O empresário disse não entender o porquê de algumas pessoas que até pouco tempo o tinham como amigo, agora estarem tentando criar situações que não existe e disse que isso não irá abalar o mesmo de maneira alguma.

Sobre os boatos de que o mesmo poderia abandonar o grupo político o qual faz parte no meio do processo e apoiar outro candidato o empresário foi enfático. “Isso não existe, é conversa de quem não tem o que fazer e fica fazendo jogo com o nome das pessoas, eu assumi um compromisso com a população e com um grupo de pessoas que tem e merecem todo o respeito, e sou um homem de palavra, aprendi isso com o meu pai e jamais faria uma coisa dessas”, declarou.

Boy relatou que um dos atuais secretários municipais teria dito que o mesmo estaria encomendando pesquisas arrumadas com números que beneficiariam os candidatos do seu grupo e disse que isso é conversa de quem não tem o que fazer. “Eu jamais faria uma coisa dessas, temos números internos, como vocês também têm isso é normal, vocês assim como eu sabem a realidade da política de Jataúba, agora eu desafio você que é sabe tudo, é dono de tudo, que manda em tudo na prefeitura a mostrar um instituto que eu tenha procurado para forjar números”, finalizou o empresário.

Empresário disse que uma das suas maiores alegrias é conversar com as pessoas nos quatro cantos do município e sentir o carinho que cada um tem pelo mesmo. “Como filho dessa terra, é uma alegria muito grande sentir o carinho das pessoas, olhar no olho, abraçar cada um dos meus conterrâneos, compartilhar histórias com meus amigos de infância de quando brincávamos, de quando jogava bola, isso não tem preço”, concluiu.

Folha de Jataúba / Portal de Comunicação e Mídia Digital

Adolescente de 15 anos morreu afogado em barragem



Na tarde desta quinta-feira dia (24) de Setembro , um adolescente de 15 anos, morreu afogado no Sítio Araras, na zona rural de São Caetano. O jovem que não teve o nome divulgado saiu da casa de um tio para tomar banho numa barragem, onde acabou se afogando.




Ele estava batendo feijão num quarto abafado e devido ao forte calor foi se refrescar nessa represa, onde se afogou. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru



Informações Blog Manhã Nordestina .