Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Caminhão desgovernado provoca acidente em Jataúba PE.


Na tarde desta terça-feira (29) na rua Santo Dumont acorreu um acidente com um caminhão F4000 de Placa KGL 9966 de São Caetano PE. 


Segundo o condutor do caminhão o Sr. Jose Fernando da Silva de 55 anos de idade, estava colocando água em uma residência quando precisou colocar seu carro mais para frente um pouco porque a mangueira não estava dando pra chegar no local desejado, ai quando estava fazendo a manobra procurou o freio de seu veículo e não obteve mais resposta, para que não ocorresse um acidente de proporções maiores ele jogou seu caminhão em cima da calçada assim fazendo com que seu veiculo parasse.


“Olhando pela proporção deste acidente, não houve uma tragédia maior porque o carro ficou preso entre a casa e a calçada, no momento tinha muitas crianças brincando no meio da rua, foi quando joguei o carro em cima da calçada fazendo com que o mesmo parasse, mais graças a Deus dos males o menor ocorreu, e além  do grande susto só danos materiais”. 








A calçada ficou literalmente destruída.


Collar Blog Jataúba News



Contato (81) 8171 7842

Nas redes sociais, nordestinos rebatem preconceito com crise hídrica em São Paulo

Mensagens irônicas e agressivas contra paulistas foram feitas no Twitter e no Facebook

Após o resultado do segundo turno das Eleições 2014, que deu a vitória à candidata do PT, Dilma Rousseff, muitos usuários das redes sociais dispararam insultos racistas e xenófobos contra os nordestinos, região onde a petista recebeu a maioria dos votos. Mensagens como a de Mayara Petruso, que em 2010 publicou em sua conta no microblog Twitter mensagens de ódio aos nordestinos, circularam novamente pela internet.


A reação dos internautas nordestinos veio com outras atitudes preconceituosas. A crise hídrica que atinge o Estado de São Paulo foi o mote para mensagens e insultos irônicos contra os paulistas. Mensagens mandando os eleitores tucanos chorarem na Reserva Cantareira e ironizando o fato de São Paulo passar pela pior crise de falta d'água da história foram desferidas por pessoas de todo o País, mas principalmente do Nordeste. Confira alguns exemplos:




Fonte: Jornal do Commercio



Contato (81) 8171 7842

Armando Monteiro Neto pode virar ministro de Dilma


Informação extra-oficial que corre na bancada federal de Pernambuco, depois do resultado das eleições nacionais em segundo turno, dá conta que o senador Armando Monteiro Neto (PTB) pode virar ministro das Minas e Energia no segundo governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

O cargo não seria apenas uma clara compensação pela derrota na disputa do governo do Estado, em que perdeu para o socialista Paulo Câmara. Bem articulado no plano nacional com lideranças empresariais, Armando Monteiro Neto poderia ajudar Dilma a reconstruir as pontes com o setor produtivo nacional.

Com sua eventual saída, a cadeira no Senado seria ocupada pelo suplente Douglas Cintra, empresário de Caruaru.


Não seria a primeira vez em que um candidato derrotado em Pernambuco viraria ministro. Depois de perder a disputa para Miguel Arraes em 1994, o então candidato Gustavo Krause virou ministro da Fazenda de Itamar Franco, por sugestão de FHC.

De acordo com a coluna Painel, na noite de domingo, ministros espalhavam que Dilma pretende anunciar seu novo ministério de uma vez só, no início de dezembro.

Fonte: Blog de Jamildo



Jataúba tem.

Oposição obstrui pauta até votação de projeto que revoga decreto de conselhos populares


O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), anunciou nesta terça-feira (28/10) que a oposição vai obstruir a pauta da Casa até que se vote o Projeto de Decreto Legislativo 1.491/2014 que revoga o decreto dos conselhos populares (Decreto 8.243/2014). A decisão foi tomada hoje durante almoço com líderes dos partidos de oposição e, conforme o democrata, há compromisso do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para inserção do PDC na pauta do plenário de hoje.

O texto deve ser votado logo após a deliberação do PL 7.735/2014 – define regras para exploração e pesquisa de patrimônio genético de plantas e animais – que tranca a pauta por ter urgência constitucional.

“Chegamos a um entendimento de que vamos obstruir totalmente a pauta da Câmara dos Deputados até a votação do projeto de Decreto Legislativo que susta o decreto presidencial dos chamados conselhos populares, que são conselhos criados por decreto presidencial. Esse decreto invade área de competência do parlamento brasileiro e institui uma linha bolivariana para o Brasil. O presidente da Câmara firmou um compromisso claro conosco de votar hoje o PDC”, disse Mendonça Filho, autor do projeto de decreto legislativo.

Segundo o líder, caso não haja tempo suficiente na sessão ordinária para apreciar o PDC, o texto poderá ser deliberado como primeiro item da pauta da sessão extraordinária.

“O presidente Henrique Eduardo Alves sabe que o PDC tem constado na pauta há pelo três meses com forte obstrução do governo e chegou a conclusão de que não dá para encerrar a legislatura sem que haja uma decisão do parlamento sobre o tema”, concluiu.

Informações da Assessoria.




Seja parceiro da justiça: Denuncie.

Fiscalização da Fazenda apreende Ônibus carregado de mercadoria sem nota em Pão de Açúcar


''Uma grande movimentação de policias e comerciantes as margens da PE-160 que liga o distrito de Pão de Açúcar à Santa Cruz do Capibaribe.''

Ônibus que transportava feirantes de todo o estado da Bahia foi abordado na noite desta segunda-feira (27), por uma blitz da Fiscalização da Fazenda Estadual no distrito de Pão de Açúcar, onde foi dada ordem de prisão do veículo por conter carga sem documentação.





Segundo informações, os feirantes teriam realizado compras no Moda Center Santa Cruz, famoso por ser o maior polo de confecções da América Latina. E quando voltavam para seu estado, foram surpreendidos por essa operação a qual revoltou toda a população que esteve no local. 



A cidade de Santa Cruz do Capibaribe e região tem sido alvo de ações da Secretaria da Fazenda devido a popular feira de confecções, vale lembrar que em uma entrevista concedida pelo o finado ex-governador Eduardo Campos ao nosso blog, ele afirmou que era contra a essas ações, e segundo ele os feirantes iriam ter um tratamento diferenciado durante a sua gestão e a do seu sucessor o Governador eleito Paulo Câmara.

Os responsáveis pela mercadoria apreendida foram conduzidos até o Posto Fiscal do distrito para lá onde serão tomadas as providencias cabíveis. 

Pão de Açúcar News



Venha Logo lavar seu Carro ou sua Moto, Não perca tempo!

Santa Cruz atropela vice-lanterna e fica a um ponto do G4



Cada vez mais próximo do G4 e com o astral lá em cima, o Santa Cruz voltou as atenções para a partida atrasada válida pela 31ª rodada contra o Vila Nova/GO, na Arena Pernambuco. Mesmo num horário inconveniente, a torcida coral mais uma vez teve um boa presença e levou o time a mais uma vitória na Série B, sendo a quarta seguida.

Atuando dentro de "casa", o Mais Querido não tomou conhecimento do vice-lanterna da competição e goleou pelo placar de 5 x 1. Toda equipe contribuiu no triunfo, mas Renan Fonseca, Danilo Pires, Léo Gamalho (2) e Keno marcaram os gols em cima dos alvirrubros.

O excelente resultado fez o tricolor do Arruda chegar aos 51 pontos e subir para a 5ª colocação, pulando três degraus na tabela de classificação e ficou provisoriamente a um ponto do G4. Além de continuar com a sequência positiva, o Santa completou sete jogos de invencibilidade na Segundona. Já na Arena Pernambuco, são seis embates sem perder - com cinco vitórias e um empate.

Para não perder o ritmo, o Santa Cruz retorna aos gramados no sábado (1), contra o América/RN, às 16h20, em São Lourenço da Mata, na Arena PE.

O TIME - Foram apenas dois dias de "treinos", ambos sem Oliveira Canindé, que se ausentou para votar no domingo (26) e, no dia seguinte, seu voo acabou atrasando. Desta forma, os jogadores realizaram trabalhos leves, mas sem a presença do comandante.

Mesmo assim, o técnico coral tinha apenas uma dúvida na lateral direita, já que Tony foi expulso na rodada anterior e teve que cumprir suspensão. Para suprir a brecha, Nininho era o único jogador de origem, porém, havia a possibilidade de Bileu ou Alberto fazer a função pelo lado direito. Momentos antes do confronto começar, ele revelou a escalação com Tiago Cardoso; Bileu, Alemão, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Danilo Pires, Natan e Wescley; Keno e Léo Gamalho.

O JOGO - Com a missão de vencer a todo custo, a equipe coral entrou em campo bastante ofensiva com dois meias na criação. O confronto começou movimentadíssimo e com várias faltas para ambos os lados. Aos 2 minutos, o meia Natan achou Léo Gamalho, que tentou finalizar e foi travado na hora certa, reclamando de um penâlti no lance após cair dentro da área. Logo em seguida, Danilo Pires bateu uma falta e o goleiro Cléber Alves defendeu facilmente.

Apesar de ser o vice-lanterna, o Vila Nova/GO jogava como franco atirador e mostrava que não estava para brincadeira. Um minuto depois das investidas do Santa Cruz, o adversário chegou com perigo pelo lado esquerdo, mas Léo Rodrigues cruzou por cima da meta do camisa 1 tricolor, todos esses lances até os 8 minutos.

Mesmo com a vontade de vencer, o Mais Querido subiu bem ao ataque, porém nao conseguia criar chances reais de gol. Do outro lado, os goianos atuavam de uma forma parecida à do time comandado por Oliveira Canindé, sempre explorando as bolas paradas.

Aos 17 minutos, Wescley lançou a bola para Keno em profundidade. O atacante correu mais que o zagueiro e entrou na área, mas finalizou mal. Na sequência, o zagueiro Renan Fonseca, se aventurou no ataque, experimentou de fora da área e a bola passou perto do gol. O tricolor errava muitos passes, mas tinha total controle da partida na Arena Pernambuco.

Era visível que tecnicamente o Santa Cruz tinha vantagem sobre o Vila Nova/GO. A ansiedade atrapalhava os jogadores corais, que buscavam abrir o placar antes que o relógio marcasse 25 minutos. A postura do time de Goiás começava a ser defensiva, buscando balançar as redes na base do contra-ataque.

O cronômetro cravava 27 minutos, quando Danilo Pires deu um baita lançamento para Tiago Costa, que meio desequilibrado cabeceou a bola para fora. Dono das melhores situações, o Mais Querido tomava conta do confronto e o maior problema era no quesito finalização.

Com a bola rolando, o Santa Cruz tinha problemas para tentar abrir o marcador. Sendo assim, aos 34 minutos a bola parada foi o diferencial. Após falta em cima de Léo Gamalho no lado esquerdo do campo de ataque, o volante Danilo Pires cobrou e colocou a redonda na cabeça de Renan Fonseca, que empurrou para o fundo das redes do goleiro Cléber Alves.

Na base do desespero, o Vila Nova/GO corria atrás do prejuízo. Já o clube das três cores, que vencia por 1 x 0, jogava com inteligência para aumentar a vantagem. Três minutos depois, o meia Natan tabelou com Danilo Pires. Na entrada da área, o volante chutou e a bola desviou, sendo o suficente para enganar o arqueiro, que não pode evitar o segundo gol coral. 

A empolgação da torcida com o placar de 2 x 0 refletiu no desempenho do time tricolor. Aos 40 minutos, o destaque do primeiro tempo Danilo Pires driblou o zagueiro, que o derrubou em seguida. O árbitro paulista não teve dúvidas e marcou a penalidade. Léo Gamalho foi para a cobrança e bateu no lado esquerdo do gol, convertendo a cobrança e encerrando o jejum de cinco jogos sem marcar.

Nos últimos minutos, o Vila Nova/GO tentou diminuir o placar e o Santa Cruz conseguiu suportar as chegadas do adversário, terminando a primeira etapa com o placar de 3 x 0, na Arena PE.

SEGUNDO TEMPO - Após "decidir" a partida em apenas dez minutos, o técnico Oliveira Canindé ficou satisfeito com o futebol apresentado e não realizou nenhuma mudança na volta do intervalo. Com a vantagem de três gols de diferença, a incógnita era se o Santa Cruz permaneceria com a mesma postura ou iria tirar o pé do acelerador.

A primeira boa chance foi do Vila Nova/GO depois da cobrança de falta. O volante Radamés bateu rasteiro e a bola passou muito próxima do gol de Tiago Cardoso. O treinador tricolor pediu para os jogadores trocarem passes, explorando a posse de bola. Aos 7 minutos, Tiago Costa arriscou de longe e não ofereceu perigo ao arqueiro Cléber Alves.

Em ritmo mais lento, a defesa do Mais Querido assistiu ao adversário diminuir o placar. Leonardo apareceu livre de marcação no meio da área e bateu no canto do camisa 1, que não teve reação. O Santa não sentiu o golpe e aos 12 minutos, o atacante Keno entrou em velocidade na grande área e foi empurrado, com o árbitro marcando pênalti. Revoltados com a penalidade, os jogadores goianos reclamaram e Jheimy foi advertido com o cartão. Ele continuou reclamando e foi expulso. O atacante Léo Gamalho foi para a cobrança e fuzilou as redes, fazendo 4 x 1.

Estava difícil segurar o ímpeto tricolor, que ainda por cima tinha a vantagem numérica. Dois minutos depois, o volante Bileu cruzou da direita e Keno apareceu na hora certa, batendo de bico e marcando o quinto gol do Santa Cruz. Com o jogo liquidado, o técnico Oliveira Canindé promoveu a primeira mundança - Cassiano entrou na vaga de Danilo Pires.

A torcida coral fazia uma linda festa na Arena Pernambuco e não parava de empurrar os atletas corais, que apenas admistravam o resultado. O relógio marcava 25 minutos, quando o Santa priorizava a posse de bola. Na busca de dar ritmo, o meia Aílton foi acionado no lugar de Wescley. Aos 27 minutos, Léo Gamalho matou no peito e, de fora da área, bateu de primeira para a boa defesa do goleiro Cléber Alves.

Felizes da vida com a goleada por 5 x 1, os torcedores ecoaram o nome de Flávio Caça-Rato. Não demorou muito e Canindé atendeu ao pedido, colocando o xódo na vaga de Léo Gamalho, que marcou dois gols e chegou ao seu 11º tento na competição. Parecia que o Mais Querido não estava satisfeito e aos 37 minutos, quase a vantagem foi apliada. Após o cruzamento, a bola passou por toda a defesa adversário e, por pouco, Caça-Rato não cabeceia para o fundo das redes.

Os últimos cinco minutos continuaram da mesma forma e o panorama do confronto não sofreu alteração. Ainda deu tempo de Radamés perder a cabeça e cometer uma falta violenta em cima de Alemão. Sem pensar duas vezes, o juiz expulsou o volante. Com isso, o Santa Cruz esperou o apito final e goleou o Vila Nova/GO. A vitória deixou a torcida confiante, já que a cada rodada passada, o time vai se aproximando do grupo de acesso.  

Fonte Coral Net


Em Jataúba chegou.

Fifa divulga lista de indicados ao 'Bola de Ouro'; Neymar é o único brasileiro


A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou, na madrugada desta terça-feira (28), os nomes dos indicados à Bola de Ouro e ao prêmio de melhor treinador da temporada 2013/2014. Sem surpresas, Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, voltam a aparecer na lista de concorrentes ao título de melhor jogador do mundo.

Neymar Jr., do Barcelona, foi o único brasileiro lembrado na relação. As indicações foram feitas por um grupo de jornalistas da revista francesa ‘France Football’, que promove o evento em parceria com a Fifa. No dia 1º de dezembro, uma nova lista será divulgada pela entidade. Desta vez, apenas três jogadores terão seus nomes na relação.

Fifa e ‘France Football’ entregam a Bola de Ouro 2013/2014 no dia 13 de janeiro, em Zurique, capital suíça



Org Michelly Galvão Vieira

Besteira tem limite


Carlos Brickmann

Aécio Neves, derrotado, cumprimentou sua adversária Dilma Rousseff pela vitória. O pessoal de cúpula de sua campanha até agora se comportou civilizadamente. Em compensação, seus eleitores xiitas saíram falando besteira: criticando os eleitores nordestinos (que deram ampla vitória a Dilma), ameaçando ir embora do país, retomando velhas e imbecis teses separatistas. 

O Brasil, ainda colônia, derrotou duas nações que tentaram dividir-nos: a França (que criou a colônia da França Antártica) e a Holanda, que se instalou em Pernambuco (e, até ser expulsa, até que tomou boas iniciativas). Não seria uma derrota eleitoral que provocaria aquilo que nem duas grandes potências conseguiram. Brasileiro é brasileiro, seja de que Estado for; e com frequência descende de uma mescla de migrantes brasileiros e estrangeiros. Separar-se por perder uma eleição? Ridículo.

E que seria do esplêndido churrasco gaúcho sem o sal grosso de Mossoró?



Aqui é o point de sua Bike