Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 22 de setembro de 2013

Fim do voto secreto pode ser definido em outubro




Na semana passada, os senadores começaram a discutir em plenário uma das PEC, enviada pela Câmara e aprovada na CCJ do Senado (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Agência Brasil (Brasília) – O fim do voto secreto nas deliberações do Congresso Nacional tem novo episódio marcado para a próxima terça-feira (24). A medida que tornaria pública todas as posições de deputados e senadores sobre decisões simples até as mais polêmicas vem se arrastando em uma disputa que completa anos no Legislativo.

Na semana passada, os senadores começaram a discutir em plenário uma das propostas de emenda à Constituição (PEC), enviada pela Câmara dos Deputados e aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado há poucos dias, depois de uma sessão confusa, quando o relator da matéria mudou, duas vezes, seu parecer.

A PEC 37 abre o voto para todas as decisões a serem tomadas pelos parlamentares e para passar a valer como lei, sem precisar retornar à Câmara, tem que passar por cinco sessões de discussão e dois turnos de votação no Plenário do Senado, com a aprovação por, pelo menos, 49 senadores. A segunda sessão de debates está marcada para o dia 24.

“Pedi para incluir na pauta para que na semana seguinte possamos trabalhar essas cinco sessões, debater essa matéria e recepcionar as emendas para votar em plenário”, explicou o senador Walter Pinheiro (PT-BA), que pediu a inclusão da matéria na Ordem do Dia da última quinta-feira (19).

O senador disse que se os parlamentares cumprirem o cronograma de debates nas sessões da próxima semana, a proposta pode ser aprovada no início de outubro. “O pleito é no sentido de discutir essa matéria, na terça, na quarta e na quinta para, na outra semana, a gente votar a matéria conhecendo essa proeza que sei que vamos nos permitir”, completou.

Pinheiro ainda lembrou que existe uma outra proposta, com a mesma previsão de abertura dos votos, apresentada pelo senador Paulo Paim (PT/RS) que está na pauta do plenário, com requerimento para a apreciação em regime especial mas, ainda, não foi votada.

A abertura dos votos voltou ao topo das prioridades do Legislativo recentemente. O debate foi retomado desde as manifestações populares que tomaram as ruas de várias cidades do país, com críticas à diversas conduções políticas públicas por parte do governo e do Parlamento. Isso gerou a um mal-estar ainda maior a partir da preservação do mandato do deputado Natan Donadon (sem partido-RO), pelo plenário da Câmara dos Deputados. Donadon foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 13 anos de prisão por peculato e formação de quadrilha.

Enquanto os senadores decidem sobre a votação aberta em todas as decisões do Legislativo, depende dos deputados a aprovação da PEC que estabelece a perda automática de mandato em caso de condenação de deputados e senadores. A proposta foi aprovada no início do mês, em dois turnos de votação, no Senado.

Mesmo que a maior parte dos parlamentares defenda a abertura das decisões, alguns deputados e senadores resistem à medida e alegam que o voto secreto garante a autonomia do Legislativo e estanca possíveis pressões de outros Poderes, especialmente o Executivo, que alterariam as decisões do Parlamento sobre pontos prioritários para o país.

Na decisão sobre a PEC que define novas regras para o caso de cassação de mandatos, por exemplo, o senador João Alberto Souza (PMDB-MA) tentou encerrar o debate sobre o tema alegando que é um direito de deputados e senadores “ouvir o parlamentar [Donadon]” antes de decidirem a questão. “Não devemos entregar nosso direito a quem quer que seja”, acrescentou, a medida que deixa nas mãos da Justiça o destino de parlamentares condenados.

Estado lança programa para diminuir violência contra a mulher

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), participa, nesta segunda-feira (23), do lançamento do programa Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, às 10h. Parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o programa prevê a realização de ações que vão desde um mutirão para acelerar o julgamento dos processos em trâmite nas varas de violência e familiar contra a mulher até a adoção de equipamentos eletrônicos (tornozeleiras) para monitorar os homens agressores.

O lançamento, que ocorre dentro das atividades comemorativas ao sétimo ano de vigor da Lei Maria da Penha, contará também com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jovaldo Nunes; do procurador-geral da Justiça, Aguinaldo Fenelon; e da secretária da Mulher, Cristina Buarque.

O programa Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre vem reforçar as estratégias adotadas no Plano Estadual para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra as Mulheres. As ações envolvem a criação de delegacias, instalação de centros de referências especializados no atendimento à mulher, casas-abrigo, varas de violência doméstica e familiar contra a mulher e implantação de iniciativas inovadoras.

Mundo terá 342 mi em situação de pobreza extrema em 2030

 Mesmo no cenário mais otimista de crescimento da economia e de diminuição da desigualdade de renda no mundo não deve ser possível zerar a pobreza extrema até 2030, como tem como meta a Organização das Nações Unidas (ONU). Uma estimativa presente no relatório “Investimentos para acabar com a pobreza”, da organização Iniciativas do Desenvolvimento, prevê que o número de pessoas em situação de pobreza extrema será de 342 milhões em 2030. No cenário mais pessimista, diz o relatório, este número poderá alcançar 1,04 bilhão. Já na melhor das hipóteses, será de 107,9 milhões, diz o estudo, citando dados do Brookings Institution. As informações são do jornal O Globo.

O relatório deve ser apresentado nesta segunda-feira (23), na Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

Uma das oito Metas de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidas pela ONU no ano 2000, era reduzir pela metade a população em pobreza extrema até 2015. O texto diz que o objetivo foi alcançado em 2010, antes do prazo. E em 2012, alguns líderes mundiais sugeriram como nova meta a erradicação da pobreza extrema até 2030, proposta que foi aceita pela ONU.

Trecho do relatório diz: “É improvável que apenas o crescimento econômico nos leve a zerar a pobreza extrema a tempo. Crescimento será crítico para reduzir a pobreza, mas não rápido nem inclusivo o suficiente. Mesmo nos melhores cenários, ainda teremos mais de 100 milhões de pessoas na pobreza extrema em 2030”.

Ainda de acordo com a publicação, os governos dos países em desenvolvimento gastaram US$ 5,9 trilhões em programas para reduzir a pobreza em 2011, mostra o estudo. O valor é quase o triplo dos US$ 2,1 trilhões de recursos internacionais recebidos por esses países naquele ano.

Além disso, o relatório aponta que os gastos dos governos têm aumentando significativamente. Mais da metade dos países em desenvolvimento viu essas despesas cresceram mais de 5% entre 2000 e 2011. Na outra metade dos países, a média de crescimento foi de 2,5%. Ainda assim, os países mais pobres continuam a enfrentar limitações de recursos.

Tragédia: Acidente deixa dois mortos na BR-104

Um trágico acidente aconteceu na tarde deste domingo (22) na rodovia BR-104, entre a cidade de Toritama e o distrito de Pão de Açúcar.

As primeiras informações colhidas pelo Blog apontam que um carro Astra, cor preta, placa de Taquaritinga do Norte, colidiu com uma carreta de combustíveis, com placa de São Bernardo dos Campos – SP.

Duas pessoas, ocupantes do Astra, morreram no acidente. As vítimas residiam no distrito de Pão de Açúcar.

Morreram no acidente: Ronaldo de Zé Cadete e Val de Gersino. A outra vítima identificado como Ariston, que trabalhava como mecânico, foi socorrido em estado grave.

Unidades da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente.

Confira as imagens:












Fontes Ney lima
Imagens Fenando lagosta.

Lula, o maestro



“O maestro do nosso campo político se chama Luís Inácio Lula da Silva, a afirmação é de Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, sobre o governador Eduardo Campos (PSB) declarar que ele é uma alternativa no campo político dos eleitores que elegeram Lula e Dilma para a presidência

Líderes aliados do governo estão apostando que a decisão do PSB de deixar o governo pode virar um tiro no pé. A presidente Dilma não vai demitir nem pedir o cargo de ninguém. Nem do segundo escalão. Ela pediu ao ministro Fernando Bezerra (Integração) para ficar. Aí mora o perigo. Eventual atitude de quadros do PSB, de ficar no governo, vai afetar negativamente a imagem do partido. (O Globo – Ilimar Franco)

Cada dia a violência impera em nossa região mais um jovem é assassinado a facadas em são domingos.




No inicio da madrugada de hoje, domingo, dia 22 de setembro, a Polícia Militar foi informada sobre a localização de um corpo na rua que dar acesso a estrada do Sítio Miguel Velho em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. Segundo informações da Polícia, o efetivo foi até o local e constatou a veracidade da informação. Ainda segundo as informações, um popular que passava no local e visualizou o corpo, pensou que o mesmo poderia está com vida, ao se aproximar constatou que a vítima tinha perfurações nas costas e na cabeça, causadas por golpes de arma branca, provavelmente faca peixeira. O isolamento do local foi realizado pela equipe do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) até a chegada da Polícia Civil que fez o levantamento cadavérico.De acordo com as primeiras investigações, o rapaz identificado como sendo, Sandoval Conceição da Silva, de 20 anos de idade, residia na Rua Bolívia também em São Domingos. Acreditasse que ele estivesse conduzindo uma bicicleta do tipo “cargueira”, quando foi surpreendido pelo(s) algoz(es). A vítima sofreu os primeiros ataques e correu cerca de 100 metros até ser alcançado e abatido. Dentro do bolso do Sandoval a Polícia encontrou uma carteira de trabalho e um alvará de soltura, tendo em vista que o mesmo, respondia pelos artigos 129 (lesão corporal); 147 (ameaça); 150 (invasão de domicílio); 329 (resistência); 352 (evadir-se), todos no estado da Paraíba. Ele cumpriu pena no Presidio Des. Augusto Duque e ganhou sua liberdade provisória em 02 de maio deste ano. Nenhum familiar da vítima compareceu ao local do crime. O corpo será encaminhado logo pela manhã para o IML da cidade de Caruaru.

Do: Jornal Agreste Notícia

Jovem com 15 anos é assassinado em santa cruz.



Por volta das 21h30 deste sábado 21 foi registrado mais um homicídio em santa cruz do Capibaribe, a vítima com 15 anos de idade morava na rua Ana moura em são domingos,o jovem Damião coelho de Araujo foi atingido com pelo menos dois disparos de arma de fogo possivelmente revolver, a vitima chegou a ser socorrida para o hospital municipal de santa cruz do Capibaribe mais já chegou sem vida. Para a policia o crime pode ter motivação passional. O corpo do jovem foi encaminhado para o IML em caruaru.

Saiba por que temos pesadelos



Os casos mais graves são chamados de síndrome do pânico e fobias em geral e por isso, temos pesadelos quase todas as noites
Eles são um sinal de que algo não vai bem no departamento psicológico, indicando conflitos interiores, questões mal resolvidas ou excesso de ansiedade. "Existem casos que são fruto de um trauma. Se, por exemplo, uma pessoa foi assaltada e não quer mais sair de casa, ela terá pesadelos que a farão reviver a situação - como se o cérebro enviasse a mensagem de que ela tem que passar por aquilo de novo, até superar seu medo.

Interessante: Cientista descobrem sinais de vida após a morte cerebral



Pesquisa revelou que existe atividade no cérebro em um profundo estado de coma após o que é considerado atualmente o fim vital
Você sabia que o cérebro pode registrar atividade depois do estado que tem sido considerado atualmente como a morte cerebral? Uma nova pesquisa da Universidade de Montreal descobriu que existe um profundo estado de coma, que vai além do que os médicos consideram a linha final. Tradicionalmente, quando um registo de eletroencefalograma só mostra uma linha plana, é considerado que a atividade do cérebro cessou. Mas, a equipe de pesquisa descobriu que a atividade pode retornar novamente através de um coma induzido. Em um artigo publicado quarta-feira na revista PLOS One, os pesquisadores afirmam que este estado de coma recém-identificado é "a forma mais profunda de coma obtido até agora".

Hoje quem ta de idade nova é a leitora do Blog Roseilda Alves.


Feliz Aniversário à você com todo carinho.

Te desejo tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje, é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irás conseguir.
Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.
Feliz aniversário!

 São os desejos do Blog Jataúba News.

No brasil que pode tudo pessoas não aproveita para servi a Deus e adoram ao vivo a satanás e escarnecem de cristo e da igreja

Em noite de heavy metal, Rock in Rio tem até invocação satânica
Apresentações mostram cruzes invertidas durante “missa negra” 


por Jarbas Aragão
Em noite de heavy metal, Rock in Rio tem até invocação satânica
O papa Francisco esteve no Rio de Janeiro em maio para a Jornada Mundial da Juventude. Em setembro, foi a vez de Papa Emeritus 2, vocalista da banda de heavy metal Ghost BC [Fantasmas antes de Cristo]. Ele veio acompanhado de músicos encapuzados e mascarados, que formam a banda.
A plateia do show fazia os tradicionais “chifrinhos” com as mãos. Com um visual e letras carregadas de escárnio à igreja cristã, o grupo sueco se apresentou nesta quinta (19), o quarto dia de festival e o primeiro dedicado ao heavy metal.

Conheça a triste história de uma mulher cristã que foi sentenciada à morte por causa de um gole de água porém não negou a jesus


Asia Bibi está em uma cadeia do Paquistão desde 2009. 

Para a maioria de seus vizinhos, Aasiya Noreen, mais conhecida como Asia Bibi, é apenas uma mãe pobre de cinco filhos que mora na pequena aldeia de Ittan Wali, no Paquistão. Seu grande crime é ser cristã em um país onde 97% da população é muçulmana.Desde 2009 ela está numa cela de prisão, podendo enfrentar em breve a morte por enforcamento. A acusação de blasfêmia a persegue. Sua única chance de continuar viva é se converter ao islamismo. Ela sabe que um julgamento justo nunca virá. Mesmo assim, decidiu contar sua história em forma de livro.O título de suas memórias é justamente “Blasfêmia”, e foi ditado ao seu marido nas vezes que ela a visitou na prisão. Ele entregou o texto à jornalista francesa Anne-Isabelle Tollet, que o revisou e encaminhou para uma editora. Agora Asia poderá mostrar ao mundo a versão da vítima desse caso que se tornou um símbolo da luta pelos direitos humanos.
O governo do Paquistão já sofreu pressão internacional para libertá-la, mas teme a reação dos extremistas muçulmanos. Aos 42 anos ela foi transferida recentemente para uma prisão mais remota, onde teme que seja assassinada.

Hoje o dia de festa é deles....

Abra os olhos e sinta o prazer da vida,
pois hoje é um dia muito especial. É o seu aniversário!

É um dia para refletir
sobre o ano que passou.
Foram muitos erros e acertos,
mas sempre a certeza
de viver intensamente cada dia,
aproveitando cada momento
para aprender e evoluir.

Wilton Barbosa
Há datas em um ano que não podemos esquecer, hoje é com certeza uma delas, afinal é o seu aniversário.
É muito bom fazer parte deste momento em que todas as pessoas que gostam de você comemoram mais um ano da sua existência.