Pernambuco 247 – O candidato ao governo de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) usará, em seu guia eleitoral, um depoimento do ex-governador do estado Eduardo Campos (PSB) elogiando o petebista em 2010, quando o parlamentar disputa o Senado pelo palanque de Campos. Armando tem como principal o ex-secretário estadual da Fazenda Paulo Câmara (PSB).
Antes de Campos aparecer na tela pelo guia do PTB, a apresenta diz: "Paulo Câmara, que tanto vem se utilizando da imagem, das opiniões de Eduardo em sua campanha eleitoral de forma abusiva, como a gente tem visto, deve, no mínimo, respeitar a opinião de Eduardo sobre Armando Monteiro".
Depois, conforme a gravação, Campos aparece dizendo que "o trabalho de Armando Monteiro está presente no que aconteceu de melhor em Pernambuco durante o nosso governo". Vale ressaltar que, em agosto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) aprovou a liberação do uso de imagens do ex-governador por candidatos adversários a Paulo Câmara.
"Como deputado federal, trouxe recursos e obras para os municípios. Como líder empresarial, Armando trabalhou para que mais indústrias viessem para o nosso Estado gerar empregos", continua o ex-presidenciável.
Nesta sexta-feira (26), em seu guia, Armando criticou a estratégia utilizada por Câmara de se apresentar como "herdeiro" do governo Eduardo Campos. "Paulo não é Eduardo, por mais que ele que ele queira que você pense isso", afirmou. "O que temos assistido nessa campanha eleitoral é uma exploração abusiva da morte do ex-governador Eduardo Campos", disse.
Levantamento divulgado pela Datafolha, nesta sexta-feira (26), aponta Câmara na primeira posição, com 43% do eleitorado, seguido por Armando, com 34%