Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 22 de junho de 2023

PRF apreende 102 quilos de maconha após carro capotar no Sertão de Pernambuco


Uma carga de 102 quilos de maconha que era transportada por um homem foi apreendida, na quarta-feira (21), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Serra Talhada, no Sertão pernambucano. O veículo onde era transportada a droga capotou em uma estrada de terra durante a tentativa de fuga.

Policiais realizavam uma fiscalização no Km 413 da BR 232, quando deram voz de parada ao motorista de um carro, que desobedeceu e acessou uma estrada de terra. A equipe realizou o acompanhamento do veículo e durante a fuga, o condutor perdeu o controle da direção e capotou.


O motorista não ficou ferido e foi detido na ação. Dentro do carro foram apreendidos sete sacos contendo maconha. O homem disse que havia sido contratado para transportar a droga e que havia cumprido um ano e cinco meses de prisão pelo crime de roubo. O carro estava em nome de outra pessoa e não possuía registro de roubo.

O motorista foi encaminhado junto com os sacos de maconha à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada. Ele poderá responder por tráfico de drogas, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão.

Blog do Ney Lima

Confirmada a morte dos 5 ocupantes do submersível que realizava expedição turística aos destroços do Titanic


A empresa OceanGate confirmou nesta quinta-feira (22) que os cinco tripulantes do submarino que estava em uma expedição turística para ver os destroços do Titanic morreram. O submersível sumiu no domingo (18) e os destroços foram encontrados nesta quinta. De acordo com a Guarda Costeira dos Estados Unidos, o veículo implodiu.

A implosão foi confirmada porque os destroços que foram achados mostram que a cabine que protegia as pessoas da pressão do mar foi perdida. Ainda é cedo para determinar em qual momento e por qual motivo a embarcação implodiu.

Foram encontrados um cone que ia na frente do submarino, além de um pedaço da frente e outro da parte de trás da cabine de pressão.

Não se sabe ainda se haverá uma busca pelos corpos, no entanto –o local é muito inóspito, segundo as autoridades.

As peças foram encontradas a cerca de 500 metros dos destroços do Titanic, e estavam a uma profundidade de cerca de 4.000 metros abaixo da superfície.

Os ruídos que foram captados nos últimos dias, aparentemente, não tinham nenhuma relação com o submersível.

A implosão deve ter gerado um som forte, disse a Guarda Costeira, e esse barulho não foi captado pelos navios e sonares que participavam da operação de resgate. Isso sugere que a implosão ocorreu antes do começo da operação.

Informações: G1