Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 26 de julho de 2022

Programa Pernambuco que Alimenta realiza entrega de kits em Jataúba


A estratégia de combate à insegurança alimentar e nutricional promovida pelo Estado, chegou a Jataúba, e iniciou a distribuição de 281 kits compostos por alimentos oriundos da Agricultura Familiar. A prefeita Drª Cátia Ribeiro e sua equipe de governo, receberam Hélida Campos, secretária executiva de assistência social do Estado, além de vereadores e líderes comunitários representando os diversos pontos do município.

A ocasião foi brindada com execução de boa música e a apresentação de danças culturais promovidas pelo grupo Jataúba. Duá Siqueira, secretário de Agricultura e Meio Ambiente parabenizou a iniciativa e ressaltou a importância da Agricultura Familiar na promoção de programas como esse. O presidente da Câmara e Vereadores, Chico de Irineu ao falar em nome de seus colegas parlamentares, parabenizou o Estado e a Prefeitura por irem em busca de formas dignas de promover a segurança alimentar e nutricional. O vereador Furibinha e o ex-vereador Veinho também fizeram uso da palavra, destacando a diferença que esse programa fará na vida de muitas famílias jataubenses.

O vice-prefeito Fábio Mamão falou de sua felicidade ao ver tantas famílias sendo beneficiadas e a efetividade de todos os programas que tem sido desenvolvidos pela gestão da qual orgulhosamente faz parte.

Representante da Escola de Referência em Ensino Médio José Lopes de Siqueira, a professora Rosimere Cecília teceu elogios e observações de grande pertinência sobre o programa, e enalteceu a iniciativa que beneficia diretamente os mais carentes que são assistidos pelos programas desenvolvidos pela gestão municipal.

Nessa primeira etapa, a entrega foi realizada para famílias da cidade, do Riacho do Meio, Enxotado e do Assentamento Jerimum. Nesse Sábado, 23 de Julho, a equipe da Assistência Social se dividiu por toda a zona rural do município e realizou a entrega dos kits para as famílias atendidas pela pasta, e selecionadas de acordo com os critérios empregados pelo programa do Estado.

A gestão trabalha incansavelmente para promover a igualdade de oportunidades e alcançar o desenvolvimento sustentável de nossas comunidades, sejam elas na cidade ou nos lugares mais afastados do município.




ASCOM Prefeitura de Jataúba/PE