Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Portas da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe são apedrejadas


Na madrugada desta quinta-feira (25), mais precisamente por volta das 03h da madrugada, a Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe foi acionada através de uma denúncia anônima, para que se dirigi-se até a Câmara Municipal local.

Chegando ao local, os agentes constataram que as portas principais do prédio público haviam sido apedrejados por elementos, chegando então a ficarem totalmente destruídas.

A polícia ainda não tem informações de quem poderia ter feito o ato criminoso ou quantos seriam os envolvidos, já que pela quantidade de pedras no local, é provável que tenham sido mais de um.

Pelos menos dez (10) pedras de tamanho médio estão no interior da Casa José Vieira de Araújo.


O próximo passo agora é consultar circuito de filmagens internas para que possa ser feita a identificação dos criminosos.


Com informações do blog Santa-cruzense


Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

Habeas corpus preventivo tenta evitar que Lula seja preso na Operação Lava Jato


A Justiça Federal do Paraná, que comanda as operações da Lava-Jato, recebeu um habeas corpus preventivo para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seja preso. O pedido foi feito na última quarta-feira, às16h20, e foi confirmado pela assessoria de imprensa do TRF-4. A notícia foi divulgada pela Folha de São Paulo.

O Instituto Lula negou que o ex-presidente tenha impetrado qualquer tipo de pedido neste sentido. A assessoria de Lula encarou o habeas corpus como uma atitude de quem está “preocupado” com Lula ou de quem quer apenas “provocar”. 

O pedido de habeas corpus vem quase uma semana depois do início da nova fase da Operação Lava-Jato a “Erga Omnes”,traduzida como “valerá para todos”. Naquela ocasião, os presidentes das maiores empreiteras do Brasil, Marcelo Odebrechte Andrade Gutierrez, foram presos, o que gerou preocupação em dirigentes petistas, temerosos de que o ex-presidente Lula seja arrastado no mesmo bolo.



Com informações do Diario de Pernambuco



Contato (81) 8171 7842

Cientistas fazem descoberta revolucionária na anatomia do cérebro




Até esta descoberta se acreditava que o cérebro era o único órgão importante sem vasos linfáticos e, por isso, separado do sistema imunológico. As imagens dos livros de anatomia geralmente mostram a formação de nódulos e vasos linfáticos como uma complexa teia em todo o corpo, com exceção do cérebro

Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade da Virginia, nos Estados Unidos, descobriram um sistema de vasos que liga o sistema nervoso central ao sistema linfático. O sistema drena fluidos linfáticos do cérebro para os nódulos linfáticos e nunca havia sido observado. A descoberta comprova que o cérebro está diretamente ligado ao sistema imunológico. 

Os vasos do sistema linfático ajudam a compor o sistema imunológico por transportarem glóbulos brancos que protegem contra bactérias e vírus. O estudo foi publicado recentemente na revista científica "Nature" e foi recebido com grande entusiasmo pelos cientistas e neurologistas.

A descoberta revoluciona a forma como se ensina a anatomia cerebral e ajuda a entender o melhor o sistema imunológico. A nova noção de anatomia pode ajudar no tratamento de doenças como o Alzheimer, o autismo e a esclerose múltipla.

O estudo foi liderado pelo aluno de pós-doutorado Antoine Louveau, sob supervisão do diretor do departamento de Imunidade do Cérebro da Universidade, Jonathan Kipnis.

Louveau desenvolveu um método para observar em uma lâmina as delicadas meninges de um rato. As meninges são membranas que cobrem o cérebro. Quando ele percebeu um padrão de vasos nas células imunológicas, resolveu testá-las para descobrir se eram vasos do sistema linfático e o resultado surpreendeu a todos. O grupo também encontrou os vasos em mostras de cérebro humano. "Até então, achávamos que o sistema linfático não chegava ao cérebro. Quando eu vi pela primeira vez aqueles vasos, eu entrei em pânico", afirmou Kipnis ao site Mental Floss.

A localização profunda desses vasos explica o porquê se demorou tanto a descobrir o sistema. Eles são encontradas nos seios durais, que drenam sangue das veias internas e externas do cérebro, dentro das veias internas jugulares. Os vasos estão, ainda, próximos de grandes vasos de sangue, o que pode explicar o porquê não se soube que esse sistema existia, por tanto tempo.

Kipnis afirmou que os novos vasos precisam ainda serem estudados com profundidade para que se possa compreendê-los na totalidade. 

Até esta descoberta se acreditava que o cérebro era o único órgão importante sem vasos linfáticos e, por isso, separado do sistema imunológico. As imagens dos livros de anatomia geralmente mostram a formação de nódulos e vasos linfáticos como uma complexa teia em todo o corpo, com exceção do cérebro.

Este avanço pode ajudar a entender as causas de várias doenças neurológicas e também do papel que o cérebro pode desempenhar em outras doenças crônicas.

A pesquisa pode ser lida na íntegra, em inglês, aqui

Do UOL



Org Michelly Galvão Vieira

Novo colaborador desta pagina.


Show de Wesley Safadão é recorde de público no São João da Moda 2015


Um público de mais de 50 mil pessoas lotou a Avenida do Forró em Santa Cruz do Capibaribe, na noite da última quarta-feira (24), para curtir a apresentação da atração de renome nacional Wesley Safadão e Garota Safada, uma das mais esperadas do São João da Moda 2015.


“Tivemos hoje dois acessos fechados e intervenção da Polícia Militar, registrando o maior público da história do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe, um festejo que com certeza já se consolidou entre os maiores do Nordeste”, ressaltou o coordenador do evento, Cláudio Soares. 

O cantor Wesley Safadão empolgou os fãs com hits atuais como “Camarote” e “Entrada Proibida” e sucessos consagrados da banda, “Tentativas em Vão” e “Estilo Namorador”. Uma emocionante homenagem ao cantor sertanejo Cristiano Araújo, que morreu em acidente automobilístico na madrugada da quarta-feira (24), amigo e parceiro musical do vocalista da banda Garota Safada, com a música “Cê Que Sabe”, marcou a apresentação no Palco da Moda.


Alessandra, turista da cidade de Vitória da Conquista-BA, falou sobre o São João da Moda. “A cidade de Santa Cruz do Capibaribe está de parabéns pela organização da festa que tem atrações regionais e cantores de nome nacional como Wesley Safadão”, contou.

“É com muita satisfação que realizamos uma festa que além de atrair turistas de todo o Nordeste, leva o nome de Santa Cruz do Capibaribe para todo o Brasil”, enfatizou o prefeito Edson Vieira.


Além de Wesley Safadão e Garota, os shows de Hércules Araújo e Farra e Forró na Mídia, no Palco da Moda, agradaram ao público do festejo que a partir das 19h desta quinta-feira (25), poderá prestigiar o Festival de Danças Estudantil no Polo Multicultural e as atrações do forró regional do Polo Arraial do Povão.

Da Assessoria 



Org:Jailson Kaô.

Novo colaborador desta pagina.

Esposo de funcionária é suspeito de roubar estabelecimento comercial no Centro de Toritama


Imagem meramente ilustrativa.

Um furto em um estabelecimento comercial aconteceu na Rua Maria Delfonso Andrade no Centro de Toritama. A Polícia Militar foi solicitada por algumas funcionárias do local, onde as mesmas informaram que o estabelecimento teria sido invadido por duas pessoas, onde subtraíram um cofre com uma quantia não informada.

Os policiais solicitaram as imagens do circuito interno (câmeras), um dos envolvidos na ação criminosa foi identificado como sendo o esposo de uma de suas funcionárias, a qual foi solicitada a comparecer a loja para prestar esclarecimentos. Ao verificar as imagens, a mesma confirmou que o autor da ação que se encontrava nas imagens seria o seu esposo.

Diante dos fatos foram feitas buscas na residência do suspeito e na casa de seu irmão, mas sem êxito na localização. O proprietário do estabelecimento foi orientado a prestar queixa na delegacia de polícia para as medidas posteriores.

Blog Ney Lima 




Org: Josemir

Aragãozinho deixa a U.T.I


Ex-prefeito de Santa Cruz ainda sob cuidados

O médico e ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Raymundo Aragão, o Aragãozinho, que passou mal na noite de ontem (22), quando estava em uma Fazenda na cidade, saiu da U.T.I do Hospital da Unimed Caruaru, por volta das 16hs30 desta tarde, onde familiares aguardavam ansiosamente o resultado positivo.

Ará como é chamado por muitos, sofreu um infarto assustando os que o conhece, mas as notícias do momento são otimistas. 

Raimundo Aragão Filho foi prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, eleito em 1992.


Foto Marcondes Moreno



Trabalho com seriedade e garantia.

Novo colaborador desta pagina.


A difícil decisão: Destino de Fernando Aragão pode ser a vaga de vice de Edson Vieira


Foto: Elivaldo Araújo

Isolado pelo ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS) e tendo que aceitar a imposição do nome de Cleiton Barboza para a pré-candidatura a prefeito do grupo Taboquinha, o vereador Fernando Aragão (PROS) pode tomar um rumo que até então inesperado: aceitar a vaga de vice do prefeito Edson Vieira (PSDB).

É bem verdade que a possibilidade foi afastada por Fernando em um passado recente, quando houveram as mesmas tentativas durante as articulações para a eleição de 2012. Porém, o contexto atual é muito diferente e uma adesão de Fernando ao grupo de situação já não pode ser vista como algo impossível.

A saída de um é a solução do outro

No grupo de situação, o prefeito Edson Vieira e o deputado estadual Diogo Moraes tendem a chocar seus interesses, já que Diogo pretende indicar o candidato à vice, enquanto Edson deve tentar manter sua liderança dentro do grupo e preencher a vaga conforme seus próprios critérios.

Entrando nesse cenário, Fernando seria a pessoa escolhida por Edson.

Perda irreparável para os Taboquinhas

José Augusto Maia já deixou claro que não vai aceitar a influência de pesquisas na pré-candidatura de Cleiton Barboza. Sem saída, Fernando não aceitará ser o candidato a vice no grupo Taboquinha.

Uma adesão de Fernando ao grupo governista seria, para o grupo Taboquinha, uma perca ainda maior que a saída de Toinho do Pará e pode garantir com folga a reeleição de Edson Vieira.

Possibilidade ficará clara em setembro

O mês de setembro é o período limite para filiações partidárias antes do período eleitoral. O fator que vai deixar muito clara a possibilidade de uma candidatura de Fernando Aragão para vice de Edson Viera será sua filiação ou não ao PT.

Ocorre que PT e PSDB dificilmente se coligam. Se Fernando optar por escolher outro partido a adesão ao projeto governista estará aceita.

Blog Ney Lima 



Na Rua São Sebastião

GATI e ROCAM desarticulam tráfico de drogas em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

Quatro pessoas foram detidas com drogas na Rua Jaçanã no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe. A ação foi realizada pelos efetivos do GATI e ROCAM que receberam denúncias anônimas de que próximo a uma caixa d´agua que estava desativada no local, estaria ocorrendo um tráfico de drogas praticado por quatro pessoas desconhecidas.

Chegando ao local foi constatado o fato e, após realizar abordagem nas proximidades, os policiais encontraram sete big-bigs e uma porção maior de entorpecente possivelmente de maconha escondidas embaixo de algumas pedras.


Segundo o policiamento, no momento da abordagem um adolescente entrou em uma residência para tentar se esconder. Os policiais foram informados que Romário Ferreira de Sousa (19 anos) juntamente com Michael Roberto da Silva (18 anos) utilizavam os infratores para traficar.

Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados até a delegacia de polícia local para providências julgadas cabíveis.

Blog Ney Lima 



Atende em Santa Cruz e região.

Agora consigo entender as estradas politicas de Jataúba

Foto Portal do Agreste

Este dito popular cai muito bem para o atual governo de Jataúba e toda a sua equipe, pois tudo aquilo que não prestava antes, agora presta, é legal, é instrumento da democracia e “desenvolvimento” rsrsrs, etc…., blá, blá, blá!!!

Antes as pedras eram jogadas de montes, hoje as pobres estão faltando, ou seja, estão escarças, haaá não, estou completamente enganado, estão sendo usadas para erguer o belo castelo, simplificando que é bem melhor para o leitor. 

As mãos que apedrejavam agora servem para abraçar e fazer cafuné, as bocas que antes saiam palavras impublicáveis para o publico hoje aconselham kkkkkk Mundo pequeno mundo, ou seja, politica pequena politica. 

Come diz um ditado popular “quem come um mosquito pode arrotar um camelo” 

Collar Blog Jataúba News. 



Fernando Aragão convida

O vereador Fernando Aragão está convidando a população de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Taquaritinga do Norte e de demais cidades do Polo das Confecções para participarem da Audiência Pública que acontecerá na Câmara de Vereadores da Capital da Moda, cujo tema será a retomada da duplicação da BR 104

Márcia Arantes e Fernando Aragão na POLO FM

Para tanto ele está participando de programas de rádio nessas cidade onde mostra que com a participação maciça dos principais interessados, neste caso específico, os que utilizam esta tão importante rodovia para o escoamento do que é produzido em nossa região, fique evidenciado que queremos urgentemente que a retomada das obras "seja para ontem".

Na segunda-feira Fernando Aragão esteve na Polo FM, onde participou do Programa Rádio Debate e falou que "nós precisamos do engajamento de todos para forçarmos que as obras sejam iniciadas e deem as condições que precisamos para melhorar o fluxo de veículos nesse tão importante arranjo produtivo de nosso estado".

Paulo Sobral, Fernando Aragão, Éder Tenório e Wendell Galdino na Líder FM

No programa comandado por Wendell Galdino e Paulo Sobral, na Líder FM da cidade de Toritama, Fernando enfatizou a necessidade das cidades do Polo se irmanarem na cobrança da conclusão da obra e nada mais democrático do que colocar em uma Audiência Pública essa demanda.

Fernando Aragão na Filadelfia FM

O Cidade em Foco da Filadelfia FM, que tem o Comando do radialista Alberes Xavier, também foi um dos programas que o vereador visitou e respondendo as perguntas do comunicador disse que "nesta sexta-feira teremos aqui em Santa Cruz a oportunidade de cobrar dos diretores do DNIT e também do Senador Humberto Costa a conclusão da obra, que diga-se de passagem já faz mais de cinco anos que está parada. Convidei, por meio de ofício, as autoridades e agora convido, por meio desta conceituada emissora, toda a população, pois só assim juntando essas cidades do Polo de Confecções em torno de um só objetivo, conseguiremos fazer a pressão necessária para que tenhamos em breve uma solução para retirarmos esse gargalo que tanto está prejudicando o fluxo de nossa economia".

Nadjo Feitosa, Alberes Xavier e Edson Ferreira na Filadelfia FM

Nesta quinta-feira (25) na agenda do vereador constam visitas em mais emissoras para que ele possa estender ainda mais o convite para que, como ele bem disse: "possamos de fato e de direito procurarmos soluções que efetivamente mudem esse cenário. O que não podemos é ficar parados, esse é o nosso trabalho e conto com a ajuda de todos para engajados conseguirmos colocar essa obra para funcionar, isso é o que espero".

Fernando Aragão

A audiência pública está marcada para esta sexta-feira (26) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, começando as duas horas da tarde.

Blog Jairo Gomes 



Praça Rodolfo Graussá Nº 37 centro e Jataúba-PE

Animais soltos às margens da PE 160 aumenta risco de acidente aos condutores de veículos


Animais soltos às margens da PE 160, no trecho que liga Jataúba ao Congo-PB, este ato têm deixado preocupados os condutores de veículos que trafegam diariamente neste PE. 


No momento em que trafegava pela referida PE me deparei com estes animais soltos circulando de um lado para o outro da pista, os animais principalmente jumentos procuram as margens da pista para se alimentarem, onde aumenta os riscos de acidentes. 


Vale ressaltar que já tivemos vários acidentes com animais que ficam soltos as margens de nossas PE, envolvendo veículos até com vitimas fatais, principalmente no período noturno. 

De quem seria a responsabilidade pelo recolhimento dos animais soltos? Onde estão os culpados que nunca aparecem? Só sabemos que estamos a mercê deste perigo diariamente. 

Collar Blog Jataúba News. 




Preço e qualidade é aqui..

Jataubense perde controle de carro e capota em via urbana da cidade.


Na madrugada de segunda para terça por volta das 02h30min, um motorista de um veículo Parati de placas MXP 4968 de Santa Cruz do Capibaribe, perdeu o controle da mesma após um cochilo na PE 160, no trecho urbano da cidade de Jataúba.


Segundo o motorista conhecido por Mãozinha, logo após passar pela lombada cochilou e saiu da pista de rolamento caindo de uma altura aproximadamente 5 metros, vindo a capotar na rua conhecida Travessa Bom Jesus, Mãozinha sofreu ferimentos leves foram apenas arranhões devido está sem o cinto de segurança.



Collar Blog Jataúba News 



Musica de qualidade é aqui!!!