Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Bolsonaro precisa explicar ida aos EUA com dinheiro público


A um dia do fim do mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PL) viajou para os Estados Unidos, hoje. O deslocamento bancado com dinheiro público, no entanto, não foi explicado pelo governo. As informações são do blog do Camarotti.

Mais cedo, Bolsonaro fez sua última live. Na defensiva, usou a transmissão para se justificar sobre o silêncio diante dos recentes atos de terrorismo em Brasília cometidos por apoiadores. Na live de mais de uma hora de duração, o presidente não mencionou a ida para os EUA. Usou o tempo para falar com extremistas.

Blog Magno Martins

Brincadeira? PF investiga caruaruense que divulgou vídeo ameaçando de morte o presidente eleito Lula


Na manhã de quinta-feira (29), a Delegacia da Polícia Federal em Caruaru recebeu, de diversas fontes, notícia de que circulava nas redes sociais o vídeo de um homem portando um suposto rifle, equipado com tripé e supressor de ruídos, ameaçando matar o Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a cerimônia de posse, que acontece no domingo (1).

Diligências iniciais foram adotadas no sentido de identificar e localizar o autor do vídeo, que posteriormente compareceu espontaneamente na Polícia Federal, apresentando a arma usada durante a filmagem, ocasião em que foi constatado se tratar de uma arma de pressão por ação de ar comprimido (popularmente conhecida como espingarda de chumbinho).

Na sede da Delegacia da PF em Caruaru, o investigado alegou que gravou o vídeo por brincadeira, sem intenção de publicá-lo, mas que acabou postando de maneira não intencional nos stories do seu Whatsapp, onde permaneceu por aproximadamente 10 minutos.

O suspeito declarou ainda que não teve a intenção de ameaçar o Presidente Lula e que o vídeo foi feito de forma jocosa, não sendo as ameaças concretas ou verdadeiras.

Além da arma de pressão, o investigado também apresentou uma pistola calibre 9mm, que possui na condição de CAC, devidamente registrada junto ao Exército Brasileiro.

As armas foram apreendidas e será instaurado inquérito policial para apurar os fatos. O suspeito poderá responder pelos delitos de ameaça e incitação ao crime.

Fonte: Polícia Federal

Presbítero morre e padre fica ferido em grave acidente na BR-104, no distrito de Vila do Socorro


Um acidente de trânsito deixou um homem morto e diversas pessoas feridas na noite da quinta-feira (29), na BR-104, mais precisamente em uma das curvas da Vila do Socorro, distrito de Taquaritinga do Norte, onde dois veículos colidiram frontalmente. A colisão que ocorreu por volta 22h15, envolveu um Fiesta e um Uno (que seguia Toritama-Taquaritinga).


No veículo Uno, um dos condutores o padre Vagner Pereira, que administra uma área pastoral em Toritama teve ferimentos leves e foi socorrido consciente junto com os outros três ocupantes para o hospital da Capital do Jeans. Em seguida, o padre Vagner foi transferido para uma unidade saúde particular de Caruaru.


No Fiesta haviam quatro pessoas, o condutor e mais duas passageiras foram socorridos para uma unidade de saúde de Santa Cruz, enquanto que o quarto ocupante, Edgar Amorim (78 anos), o presbítero de uma igreja evangélica de Caruaru, foi socorrido pelo Samu em estado grave, sendo entubado e encaminhado para o Hospital da Restauração no Recife, onde foi constatado um traumatismo. Na manhã desta sexta-feira (30), ele não resistiu e acabou falecendo.


Além do Samu, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local junto com o Corpo de Bombeiros. Segundo a PRF, não foi possível realizar o teste do bafômetro nos envolvidos, pois quando os agentes chegaram ao local, eles já estavam recebendo socorro médico.

Blog do Ney Lima

Raquel Lyra anuncia mais seis secretários do futuro governo do estado


Foi divulgada, na tarde desta sexta-feira (30), mais uma nova relação de nomes do secretariado do Governo Raquel Lyra. Integram esta lista os titulares das secretarias de Saúde, Educação e Esportes; Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção às Drogas; Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha; Recursos Hídricos e Saneamento, e Mobilidade e Infraestrutura, bem como da Chefia de Gabinete.

Confira os nomes a seguir:

Saúde: Zilda do Rego Cavalcanti


É formada em medicina pela UPE, desde 1990, e fez residência médica na Clínica Médica no Hospital Ana Nery em Salvador, Bahia. No mesmo estado, foi diretora do Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. É médica geriatra com área de atuação em medicina paliativa e mestra em medicina interna pela UFPE.

Foi coordenadora da Central de Transplantes de Pernambuco e, hoje, coordena a residência de medicina paliativa do Imip, no Recife. Atualmente também é conselheira e secretária-geral do Cremepe e tutora de Medicina da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS).

Educação e Esportes: Ivaneide Dantas


Doutora em Administração pela Universidad Nacional de Misiones na Argentina, com mestrado e especialização em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, e em Administração e Planejamento de Recursos Humanos pela Unicap. É bacharela em Psicologia pela Universidade Católica de Pernambuco e em licenciatura plena em Ciências Biológicas pela Fundação de Ensino Superior de Olinda (PE).

Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção às Drogas: Carolina Cabral


Carolina Cabral foi Secretária de Planejamento Orçamento e Gestão e também Executiva de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa em Caruaru. Graduada em Comunicação Social, tem especialização em Primeira Infância pela The London School of Economics and Political Science (LSE) & Bernard Van Leer Foudation e em Administração Pública pela Bloomberg Harvard City Leadership Iniciative.

Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha: Ana Luíza
Ferreira


É bacharela em Administração de Empresas pela FCAP/UPE, mestre em Políticas Públicas pela University of Georgia/Athens, EUA, e doutora em Ciência Política (UFPE). Atua desde 2009 com financiamento para investimentos de longo prazo. É certificada pelo Instituto CFA em Investimentos ESG (investimentos que consideram o meio ambiente, o social e a governança). Iniciou sua carreira profissional no Banco Interamericano de Desenvolvimento em Washington, DC, em 2008. Coordenou a implantação do primeiro escritório da Endeavor no Nordeste do Brasil e teve passagens pelo Citibank e Amcham.

Recursos Hídricos e Saneamento: José Almir Cirilo


É graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) desde 1977, com mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Engenharia Civil pela mesma instituição. Atualmente é professor titular da UFPE, Campus Acadêmico do Agreste.

Exerceu diversas funções de gestão nas áreas de recursos hídricos, meio ambiente e ciência e tecnologia. Entre elas, secretário de Recursos Hídricos e Energéticos e secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco. Participou da diretoria do Comitê da Bacia do Rio São Francisco e foi presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos. É membro das Academias de Engenharia e de Ciências de Pernambuco.

Mobilidade e Infraestrutura: Evandro Avelar


Formado em Engenharia Civil, Evandro Avelar acumula diversas experiências como gestor público. Foi secretário estadual das Cidades, de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, e presidente do Porto de Suape. Também foi diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e atuou como secretário municipal em diversos municípios pernambucanos.

Chefia de Gabinete: Eduardo Vieira


É formado em administração de empresas e atuou como Chefe de Gabinete durante a primeira gestão da prefeita Raquel Lyra, sendo secretário de Governo na segunda gestão. Também trabalhou como Assessor Especial na Prefeitura de Caruaru.

Blog do Ney Lima

Ex-jogador do Santos, Dimas Dantas posta foto ao lado de Pelé em homenagem ao ‘Rei do Futebol’


O ex-jogador do Santos-SP e ex-vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Pereira Dantas publicou em suas redes sociais uma foto ao lado de Pelé, em homenagem ao ‘Rei do Futebol’, que faleceu na quinta-feira, dia 29 de dezembro, aos 82 anos.

Dimas Dantas atuou como zagueiro pelo time paulista na década de 80. “O mundo perde o maior jogador de futebol de todos os tempos”, escreveu.

Blog Ney Lima