Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Procurado pela justiça é assassinado no município de Jataúba.

  

De acordo com informações passadas para nossa redação foi assassinado na região da serra o senhor Jose Edivânio da Silva  de 36 anos de idade o mesmo era procurado pela policia a vitima foi morta por volta das 17:00 no sitio onde residia ele foi atingido com um tiro de espingarda de calibre ainda desconhecido. o mesmo foi encaminhado para o hospital de pesqueira mais não resistiu os ferimento e veio a óbito segundo as informações passada ele já tinha passagem pela policia então passa ser o terceiro crime de morte na região jataubense. O corpo sera encaminhado para o IML de caruaru para ser necropsiado. 

Remédio que ajuda a prevenir o HIV será testado por 400 voluntári



Homossexuais vão testar eficácia do Truvada, que já é usado preventivamente nos Estados Unidos, mas no Brasil é permitido somente no tratamento da AidsUm remédio para ajudar a prevenir a infecção pelo vírus HIV, conhecida como terapia pré-exposição, começará a ser testado no país a partir de agosto.
A pesquisa é coordenada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com a participação da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e do Centro de Referência e Treinamento DST-Aids, da Secretaria de Saúde do estado. Os pesquisadores vão acompanhar, por um ano, 400 voluntários homens que fazem sexo com homens e travestis.

O medicamento a ser testado será o Truvada. O uso dele como estratégia de prevenção já foi demonstrado pelo estudo internacional Iniciativa de Profilaxia Pré-Exposição (iPrEx), do qual o Brasil fez parte. Nos Estados Unidos, o uso preventivo do comprimido é aprovado. No Brasil, é permitido somente para o tratamento da doença – não é adotado como preventivo.


“O objetivo é oferecer o medicamento para as populações mais vulneráveis a adquirir o HIV”, explica a infectologista Brenda Hoagland, coordenadora do projeto na Fiocruz. Ela diz que é necessário fazer um estudo demonstrativo para que o uso da pílula como prevenção seja autorizado no país.


De acordo com a pesquisa iPrEx, a utilização diária do Truvada por homens saudáveis, que fazem sexo com homens, reduziu de 43% a 92% a infecção pelo vírus, dependendo da adesão da pessoa ao tratamento. O estudo avaliou 2.499 homens sem o HIV.


Entretanto, a infectologista ressalta que o remédio não substitui o uso de preservativos e não tem ação sobre as demais doenças sexualmente transmissíveis. “O remédio é uma proteção adicional para aquelas pessoas com alto risco de adquirir o HIV que, por alguma razão, [a proteção] falha com o uso do preservativo. A gente não estimula o não uso do preservativo e nem estamos substituindo o uso do preservativo pelo comprimido”, explica.


A pesquisa terá início com o recrutamento dos voluntários. No total, serão 400 voluntários, sendo 200 no Rio de Janeiro e 200 em São Paulo. O perfil buscado é homem com mais de 18 anos, sem o vírus HIV e que faz sexo com homens ou travestis.


De acordo com o infectologista e especialista em pesquisa clínica da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Alexandre Naime Barbosa, os estudos sobre a prevenção e cura do vírus HIV têm alcançado resultados animadores no mundo. Atualmente, há pesquisas de vacinas terapêuticas e preventivas.


A vacina terapêutica estimula o organismo de um indivíduo infectado pelo HIV a montar uma resposta imunológica contra o vírus. Pesquisa feita pela Universidade de Barcelona conseguiu demonstrar o controle temporário do vírus com a vacina.


"A vacina conseguiu fazer com que os indivíduos ficassem, pelo menos um ano, sem ter que tomar os remédios. O que, às vezes, pode ser útil em um cenário em que o indivíduo esteja tendo muitos efeitos colaterais, por exemplo. Isso pode ser para o futuro, uma estratégia a ser adotada".


Um tipo de vacina preventiva foi testado na Tailândia. “Ela [a vacina] conseguiu cerca de 40% de proteção em um ano, em uma população de altíssimo risco – principalmente homens que fazem sexo com outros homens, e profissionais do sexo. Isso durante um ano. Ela mostrou que tem uma eficácia não tão ampla [40%] em relação à prevenção do HIV. Esse é o resultado mais conhecido”, detalhou Barbosa.


Em outra pesquisa sobre o tratamento do HIV, foram divulgados em junho casos de dois pacientes com o vírus. Eles foram submetidos ao transplante de medula óssea e alcançaram a “cura funcional”, situação em que os níveis do vírus no sangue caem e são incapazes de desencadear sintomas.


“Eles receberam transplante de medula óssea, continuaram usando medicação durante a fase pós-transplante e conseguiram, então, erradicar o vírus da circulação sanguínea. São casos com acompanhamento entre dois e quatro anos e até agora o vírus não voltou na circulação”, disse.


O infectologista alerta, no entanto, que são casos isolados. “É importante dizer, deixar muito claro, que esse não é um tratamento de rotina e muito menos um tratamento a que as pessoas podem se candidatar. Isso são casos extremos, são situações em que o indivíduo teve um câncer no sangue, um linfoma, e a quimioterapia não funcionou. Então, o último recurso é o transplante de medula óssea”.


Vereadora Maria José do Tambor manda cortar energia de moradores das casas populares em Brejo após perder a eleição





Moradores revoltados iniciaram um protesto e atearam fogo em pneus e ganhos de mato interditando a PE-145 sentido Jataúba, próximo ao matadouro público em Brejo da Madre de Deus, no início da noite desta terça-feira (09).

Segundo informações de moradores da localidade, o motivo do protesto, foi que a vereadora Maria José do Tambor após perder a eleição, mandou cortar a energia elétrica que era cedida da propriedade do seu irmão, Gatão Pacheco, já que a maioria dos moradores votaram em Roberto Asfora na eleição suplementar no domingo passado.

Ainda de acordo com informações dos moradores, a energia era distribuída para mais 30 residências, e cada morador pagava uma taxa de R$ 20,00 por mês e com a proximidade da eleição suplementar, e Maria José disputando como vice, os moradores disseram que foram ameaçados a ficar sem energia, caso não votassem em Hilário e Maria José.



“Faz uns quinze dias que eles vieram aqui e disseram que se a gente não votasse neles, eles cortava a energia e deixava a gente no escuro”, disse a agricultora Josefa Adriana Cavalcante de 24 anos.


“Eles já tinha avisado para que todo mundo votasse em Hilário, mas como aqui a maioria votou em Roberto, eles perderam a eleição, cortaram a energia da gente. Coisa que não era de graça, cada casa nos pagávamos uma taxa de R$ 20,00 por mês. Agora está ai, nossas famílias no escuro e as comidas com certeza vai se estragar”, disse Jucinalva Helena da Silva, também moradora na casa popular.

Com a interdição da PE-145 nenhum motorista conseguiu passar, uma grande fila de carros foi se formando no local. A polícia foi acionada e falou com moradores, pediu que eles liberassem os carros que estava com crianças e com doentes. A polícia solicitou reforço do GATI que deve chegar em instantes.

As casas populares que foram construídas no final do segundo mandato de Roberto Asfora em 2008, e como o ex-prefeito cassado Dr. Edson não concluiu as construções, o povo carente começou a habitar as moradias aos poucos, mesmo sem as condições necessárias para habitação.






Do Estação Notícias / Fotos Kiko Lima

Após eleição, coleta de lixo não é feita em Brejo da Madre de Deus

 Na segunda feira (08), um dia após a eleição suplementar em Brejo da Madre de Deus, a prefeitura esteve fechada, nenhum serviço público municipal funcionou em Brejo sede, com exceção do hospital José Carlos de Santana.


E na manhã desta terça-feira (09) o que se viu foi acumulo de lixo em todas as ruas da cidade. O abandono por parte do prefeito interino, Hilário Paulo foi total.

Veja a situação que ficaram as ruas do Brejo da Madre de Deus.
Centro da cidade ao lado do Bar de Cassimiro
 Rua Nossa Senhora de Lourdes (Rua do cemitério)
 Rua do Luíz de Brito ao lado da Prefeitura

 Ao lado da Secretaria de Assistência Social
 Avenida Cleto Campelo
 Praça Agnelo Campos em frente ao Mercado de Farinha
 Rua Ananias Felix Ramos (Trevo)
 PE-145 sentido Jataúba

Do Estação Notícias / Fotos Kiko Lima

Moradores encerram protesto após Roberto Asfora resolver o problema da energia temporariamente



O protesto dos moradores das casas populares em Brejo da Madre de Deus foi encerrado, após o prefeito eleito Roberto Asfora tomar conhecimento e solucionar de maneira temporária o problema.

Era por volta das 20h quando Asfora entrou em contato com Nildo Pessoa, dono do Complexo 3 Clube que fica próximo ao local, e pediu para que a energia fosse ligada do estabelecimento, até que seja encontrada uma solução definitiva para a ligação da energia dos moradores.

“Quando ficou sabendo do que estava acontecendo, Roberto Asfora me ligou e pediu que ligássemos a energia do Complexo 3 Clube, até que ele (Roberto) esteja na prefeitura, e tenha condições de analisar e resolver o problema definitivamente”, disse Nildo Pessoa.“Farei a ligação temporária de maneira adequada, não é gato, diga-se de passagem, a energia será ligada de maneira que passe corretamente pelo medidor de energia”, completou.

A polícia militar esteve no local com três viaturas e de forma pacifica escutou os moradores que foram dispersados e apagaram as chamas e voltaram para suas residências.

Com o fim do protesto a pista foi liberada o e movimento de veículos começou a fluir normalmente.


Do Estação Notícias / Foto: Kiko Lima

Um leitor atento em tudo que ver.



Na zona rurá de Jataúba, lá pra donde o cão perdeu as botas, nosso Olheiro Andarilho registrou a imagem da tela. Amontado num jegue, o leitor pode olhar um agricultor com mais de 80 anos. Ao lado do jerico, um cachorro mago da ponta do rabo a cabeça  branco, o chamado vira 'lata',o mió amigo do homi.
ainda reclamamos da vida.

Fala vereador


Zuza do Jacu parabenizou os alunos de Taekwondo e o professor Daniel. E depois voltou a falar sobre o caso dos bois que tavão sendo tangido pelo vereador de dentro de um carro da câmara voltei a falar sobre o caso porque ao ouvir a ATA sendo lida não tinha sido relatado como deveria e depois que pedi mais uma vez não relatarão de forma correta tentando encobrir o que o vereador tinha confirmado saiba que vou lutar para que tudo seja bem esclarecido não fui eleito pra ficar mudo nem baixa a cabeça como muitos faz nessa casa fui eleito pra representa o povo por isso meu mandato vai ser dessa maneira com respeito e com pulso firme pra lutar por uma jataúba melhor. falou o vereador ao blog 

Escrito por Collar blog Jataúba News

Fala vereador


Já o vereador Firoca falou que sempre foi um desportista da cidade. esta pronto a ajuda qualquer modalidade que seja ate porque o jovem que ta praticando esporte esta longe da droga longe do alco tudo isso tem que ser visto com bons olhos mais uma vez o vereador lembrou no tempo em que tínhamos torneios de voleibol e campeonato de futebol de futsal mais tudo isso ficou para traz estamos passando por um processo seríssimo. Nessa questão para quem passamos este problema? Um secretario não temos já tamos passando do meio do ano e nem um secretario foi nomeado ainda. Firoca ainda falou que ajuda em varias coisa em vários seguimentos citou o futebol que sempre ta contribuindo e uma casa que ele disponibilizou para o pessoal do bombeiro treina.


Fala vereador


Chico de  Irineu falou pra nosso blog sobre os problemas que vem atingindo nossa cidade mais ta lutando para que isso tudo seja resolvido o mais rápido possível sabe que é difícil. mais nada que seja com um pouco esforço não seja resolvido ainda relembrou o caso dos alunos de Taekwondo que ta precisando de um espaço para que possam pratica seu esporte em um local mais adequado para que no futuro tenhamos verdadeiros campeões que levam no peito o nome de Jataúba.

escrito por collar blog Jataúba News