Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Preso em Lajedo indivíduo que tentou matar a própria mãe


Na tarde desta quinta-feira (7) foi preso em Lajedo, após tentar matar a própria mãe com disparos de arma de fogo, o Célio José Barbosa Torres, casado, comerciante.
O indivíduo foi preso pelos policiais, Comissários Luiz Fernandes, José Paulo Euclides e o Agente Luiz Gonzaga Junior, ambos comandados pelo Delegado Dr. Altemar Mamede Leite, Delegado titular da Delegacia de Polícia Civil da 138º Circunscrição em Lajedo-PE.

Após serem acionados por populares, que noticiaram que a poucos metros da delegacia um individuo promovia disparos de arma de fogo, os policias rapidamente fizeram incursão ao local, cercando o quadrante da residência do autor, por completo, logrando encontrá-lo tentando se esconder em residência próxima ao local, casa esta de familiares da esposa do mesmo.

Com a interceptação e prisão dele, ficou evidenciado que, após discussão familiar com a própria mãe, o autor descontente com a mesma, por divergências de ordem familiar, e por fazer uso de remédios controlados e haver ingerido bebida alcoólica, apoderou-se de um Revolver Taurus de Cal. 38 que mantinha em casa, e com várias munições de mesmo calibre o municiou e saiu em busca de sua genitora que já estava em casa de parentes (próxima ao local) e adentrou a residência atirando várias vezes contra a mesma que somente não foi alvejada por milagre, ficando o local cheio de perfurações nas paredes e móveis próximos.

Após canalizar todas as informações referentes à ocorrência, foram apreendidos a arma do crime (que estava já escondida na residência do autor), munições (que estavam em poder do mesmo) e projéteis no local do crime. O preso foi autuado em flagrante porTENTATIVA DE HOMICIDIO POR VIOLENCIA DOMÉSTICA FAMILIAR e recolhido à cadeia pública de Lajedo, onde está à disposição da Justiça.

Tim x Anatel: novela pode estar perto do fim



A novela sobre as quedas de ligações da TIM só deve ser resolvida pelo Conselho Diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Os laudos técnicos produzidos até agora mostram o que todo mundo já sabia: que havia um percentual grande de ligações da operadora caindo. Mas, não há dados para que alguém afirme, com certeza, se a TIM estava ou não derrubando as ligações de propósito e por isso nenhum servidor quer ser o responsável por assinar um parecer que culpe ou inocente a operadora.

Dessa forma, segundo o Radar Online, o caso deve ser enviado para a direção da agência e um conselheiro será designado para fazer um parecer sobre o caso. Depois disso, o conselho da Anatel votará o parecer e só então será possível saber se a TIM derrubava ou não as ligações do seu plano Infinity.

Quadrilha de estelionatários aplica golpe em parlamentares

O chefe da polícia do Senado Federal, Pedro Araújo Carvalho, confirmou na noite de ontem (6) a existência de uma quadrilha que roubou pelo menos R$ 20 mil de parlamentares. O grupo de estelionatários aplicou golpes em pelo menos dez senadores e alguns deputados nos últimos meses. A justificativa para a audácia do grupo, segundo o chefe da polícia, é a certeza da impunidade.

A quadrilha foi desbaratada depois que, em dezembro, a senadora Ana Amélia (PP-RS) reclamou da ação de bandidos que ligaram se passando pelo filho do senador Benedito de Lira (PP-AL). Nas ligações, repetindo o esquema dos falsos sequestros, o meliante se passava por um parlamentar ou filho de deputado ou senador, dizia que estava na sua cidade com problemas no cartão e não conseguia falar com o pai e, como nos mais manjados golpes, pedia que o parlamentar depositasse certa quantia em sua conta.

Acionada, a polícia do Senado nas últimas semanas fez diligências em Sergipe e Alagoas, onde o bando de estelionatários mantinha sua base. Segundo O Globo, quatro jovens foram detidos, mas liberados porque não houve flagrante. A partir do alerta, em dezembro, os senadores e deputados passaram a ser alertados por e-mail e telefonemas.

“O problema não é a audácia de dar golpe em deputado e senador. O problema é a certeza da impunidade. Estelionato não dá cadeia, ninguém vai preso. O estelionatário é bom de conversa, tem raciocínio rápido e muita gente caiu”, disse Pedro Carvalho, chefe da Policia do Senado.

TCE reforça dados negativos da educação em Olinda e Caruaru

Durante participação no programa “A Cultura Informa”, a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teresa Duere, reforçou os dados negativos sobre a educação pública nos municípios de Caruaru e Olinda. “Nós temos uma linha direta com o Ministério da Educação e temos todos os indicadores. Os municípios de Caruaru e Olinda possuem os piores índices nos municípios acima de 200 mil habitantes em Pernambuco. As cidades têm o que é chamado de fracasso escolar”, afirmou.

Segundo ela, os números são referentes a repetência e ao abandono escolar. “São os piores índices. Agora, o que é que faz com que isso aconteça é que será alvo de auditoria. Nós vamos analisar. O dado está aqui e a razão a gente procura”, comentou a presidente do TCE.

Duere disse ainda que vários são os motivos que podem existir para que as crianças e adolescentes abandonem as salas de aula ou não consigam, em Caruaru e Olinda, ultrapassar de ano. “É preciso saber onde está o defeito”, finalizou.

Custódia: oposição denuncia prefeito por nepotismo



Um grupo formado por vereadores de oposição e pela ex-secretária de Educação de Custódia encaminhou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público uma denúncia sobre o que consideraram como um “festival de contratações sem concurso”, uma referência a contratação de seis advogados por parte da prefeitura do município.
De posse dos nomes dos profissionais, os denunciantes encaminharam a documentação acusando o prefeito Dr. Luiz Carlos (PT) pelas contratações de seis advogados, entre eles a sua própria filha, que encontra-se atuando na Procuradoria Jurídica da prefeitura. “É prática de nepotismo. Há uma norma ética e legal que proíbe parentes do prefeito, do vice e dos secretários de assumirem cargos públicos”, denuncia o grupo.

Segundo eles, na Prefeitura de Custódia há apenas uma vaga para o cargo de procurador jurídico e, por isso, questionam sobre a possibilidade de contratarem-se seis profissionais para ocuparem um único posto. De acordo com o Blog do Nill Junior, o grupo pede para que o Tribunal de Contas e a Promotora de Justiça investiguem as contratações, que, em sua análise, podem ser consideradas como improbidade administrativa.

Onda de assaltos assustam jataubenses


Mais um assalto é registrado na noite de ontem 06/02/13 na cidade de Jataúba, agora em dose dupla. O posto de Tadeu e o conhecido Bar das Primas... De acordo com informações foram os mesmos assaltantes que roubaram o bar de Zé Michinha na semana anterior.
Jataúba News

Ladrão entalado





Ladrão fica entalado na chaminé e desaba no chão em SC.
Um jovem ficou entalado na chaminé de uma lanchonete ao tentar roubar o local. O caso aconteceu em Balneário Piçarras (SC), na madrugada desta quarta-feira, 6

Compesa abre vagas para Jovens Aprendizes

Estão abertas inscrições para seleção do programa Jovem Aprendiz da Compesa. Esta é a segunda etapa do programa e irá selecionar 84 jovens, na faixa etária de 16 a 22 anos.

A oportunidade é para capacitação técnico-profissional, com atividades teóricas e práticas na área administrativa em mais de 35 unidades da companhia em todo o Estado. Além das cidades da Região Metropolitana do Recife, também serão disponibilizadas vagas em Vitória de Santo Antão, Gravatá, Bezerros, Agrestina, Caruaru, Toritama, Garanhuns e Petrolina.

Os interessados devem enviar curriculo para o e-mail 
convocacaoaprendiz@ciee-pe.org.br, até esta sexta-feira (8). Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 305, vale-transporte, com direito a 13º salário, férias, benefícios trabalhistas e previdenciários, além de fardamento.

Santa Cruz tem mais um representante no programa “Got Talent Brasil”


 

Jéssica Lagos. Foto: Arquivo pessoal.

O programa de talentos “Got Talent Brasil”, que será exibido pela Rede Record, terá a participação de mais um representante de Santa Cruz do Capibaribe: Jéssica Lagos.

Segundo Eddye Beat Box, o primeiro selecionado do município a participar do Reality Show, a produção do programa já ligou na manhã dessa quarta-feira (06) para Jéssica, avisando que as gravações das audições já começam no próximo dia 14 de fevereiro, em São Paulo.

Ainda segundo Eddye, ele também deverá viajar para gravar as audições na cidade do Rio de Janeiro, até o começo do próximo mês.

Jéssica irá concorrer como cantora, já Eddye concorrerá através do “Beat Box”, estilo musical que usa a voz para a produção de sons e batidas.
Ney lima

Novo aviso previo vale para demitidos antes da lai





O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as regras para o pagamento do benefício sem justa causa podem ser aplicadas a pessoas que entraram com ação na Corte antes de outubro de 2011

AGÊNCIA BRASIL

Brasília – O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (6) que as regras para o pagamento de aviso prévio para trabalhador demitido sem justa causa podem ser aplicadas a pessoas demitidas antes da vigência da lei específica, de outubro de 2011. A decisão, no entanto, vale apenas aos trabalhadores que entraram com ação na Corte antes desta data.
O STF havia decidido, em junho de 2011, que os trabalhadores demitidos tinham direito ao aviso prévio superior a 30 dias, de forma proporcional ao tempo de serviço. Em setembro do mesmo ano, o Congresso aprovou lei que regulamentava o tema.
O projeto de regulamentação da matéria tramitava no Congresso desde 1989, mas como não houve definição sobre o assunto em todos esses anos, em junho de 2011 a questão foi parar no STF. A Corte começou a analisar o tema a partir de ações ajuizadas por quatro ex-funcionários da mineradora Vale. Eles queriam a aplicação do Artigo 7 da Constituição, que determina que os trabalhadores têm direito a aviso prévio proporcional ao tempo de serviço, sendo o período mínimo de 30 dias.
A situação pressionou o Congresso, que regulamentou a alteração na legislação trabalhista. Atualmente, a lei determina o acréscimo, no tempo do aviso prévio, de três dias para cada ano trabalhado. Na ocasião das ações, o aviso prévio tinha duração de 30 dias em qualquer situação.
O trabalhador que foi demitido antes da lei e não entrou com ação no STF poderá pedir o mesmo benefício, mas não há garantia de decisão favorável

PSB impede de lula usar partido em aticulações





Governador pernambucano, Eduardo Campos, nega ter sido consultado pelo ex-presidente para entrar na chapa do PT para a disputa de 2014 e diz que não é hora para montar palanque e sim para gerarempregos; sigla disfarça pré-campanha individual, mas percorrerá Brasil a partir de abril com o lema “Diálogos do Desenvolvimento”

O PSB DESAUTORIZOU O EX-PRESIDENTE LULA A USAR O NOME DE EDUARDO CAMPOS NO PROJETO DE REELEIÇÃO DE DILMA ROUSSEFF EM 2014. INTERLOCUTORES DO GOVERNADOR PERNAMBUCANO DEIXARAM CLARO QUE QUEM CUIDA DA ESTRATÉGIA POLÍTICA DO PARTIDO É O PRÓPRIO PSB. EDUARDO CAMPOS NUNCA ESTEVE COM A POPULARIDADE TÃO EM ALTA, SENDO DISPUTADO POR AÉCIO NEVES (PSBD) E ATÉ POR MARINA SILVA. COMO ARTICULADOR DO PT, LULA TEM ATIRADO PARA TODOS OS LADOS PARA IMPEDIR UMA EVENTUAL CANDIDATURA PRÓPRIA DE CAMPOS E QUER LANÇÁ-LO COMO VICE DILMA, DANDO UMA RASTEIRA NO MICHEL TEMER E NO PMDB.

O governador chegou a Brasília às 3h30m da madrugada desta quinta-feira para se reunir com colegas da Executiva. Nas conversas políticas, Eduardo Campos mostrou estranheza com as articulações de Lula sem que o ex-presidente tenha falado com ele.
« Não discuti 2014 com ninguém. Tudo que o Brasil não precisa agora é ficar montando palanque e chapa. Podemos ter em 2014 um ano melhor que 2013, mas primeiro precisamos ganhar 2013. O que precisamos montar agora é canteiro de obras, gerar empregos », disse Eduardo Campos ao Globo.

O PSB nunca escondeu suas intenções de entrar na briga pela presidência em 2014. Tanto que o governador percorrerá estados brasileiros a partir de abril, encontros com diversos setores da sociedade já foram batizados de “Diálogos do Desenvolvimento”.

Coluna da quinta-feira

         A perua de Lula
O ex-presidente Lula está espalhando que o governador Eduardo Campos (PSB) será candidato à vice-presidente na chapa de reeleição de Dilma. Não acredite. É perua! Na verdade, a intenção de Lula é tirar o presidente nacional do PSB da mídia.
O foco dos grandes jornais, blogs, portais, telejornais, revistas nacionais e outros veículos tem sido concentrado nas movimentações do governador. Na verdade, não há um só dia que a mídia nacional não traga notícias relacionadas à possibilidade do socialista disputar o Palácio do Planalto em 2014.
E isso incomoda Lula, o PT, Dilma, José Dirceu e outros protagonistas da sucessão presidencial, como o PMDB. O PT, aliás, está tão incomodado com o espaço que Eduardo vem ampliando no território nacional que resolveu transferir de São Paulo para Fortaleza a próxima reunião da sua executiva nacional.
Pesquisas encomendadas pelo Planalto e o PT mostram que o avanço de Eduardo se irradia do Nordeste para o Sul e Sudeste. A estratégia agora, portanto, é brecar esse voo, que não é mais de galinha, mas de águia.
Eduardo não tem perfil para vice. Sabe ele que não há nenhum caso referencial no País de um político que tenha sido vice-presidente da República e ganhado tamanha notabilidade para se chegar a presidente.
Sarney não é exceção. Ganhou o poder por uma fatalidade – a morte de Tancredo. O que Eduardo tem que fazer é disputar o Planalto em 2014, seja em qualquer circunstância, para se firmar como liderança nacional.
Vice é prêmio de consolação, cargo para quem tem vocação de rainha da Inglaterra, o que não bate com o perfil nem a personalidade do governador pernambucano.
PUNIÇÃO– Os vereadores de Jaboatão têm que dar a mão à palmatória e reconhecer o grave equívoco que cometeram ao aprovar mudanças na lei orgânica do município para permitir que o vice-prefeito Heraldo Selva (PSB) viesse a assumir um cargo no Recife. Do contrário, o Ministério Público poderia abrir processo para punir os responsáveis, de modo que respingasse diretamente no prefeito Elias Gomes (PSDB), que é de fato o principal culpado.
Protesto no sertão! - Com lata d água na cabeça, a população de Santa Cruz, no Sertão do Araripe, promoveu, ontem, um manifesto contra a suspensão dos carros pipas que abasteciam as áreas críticas atingidas pela mais longa estiagem dos últimos 50 anos.

O cano de Araripina - O ex-prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), diz que não tem responsabilidade com o atraso em seis meses do pagamento do aluguel da casa de apoio no Recife. Ressalta que no ano passado ficou apenas 40 dias no cargo afastado pela justiça, dos quais 28 dias com as contas bloqueadas por determinação judicial, sem poder fazer nenhum tipo de pagamento.
Alívio no caixa - O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, diz que o encontro do governador Eduardo Campos com todos os prefeitos do Estado, marcado para o próximo dia 22, em Gravatá, não servirá apenas para levar conhecimento aos gestores sobre o modelo socialista implantado no Estado. Também haverá o anúncio de algumas medidas para aliviar a crise nos municípios.
Abrindo a boca - De olho na reeleição, a presidente Dilma, segundo o jornal O Globo, começa 2013 retomando práticas do ex-presidente Lula que deram certo. Depois de um ano sem dar entrevistas a rádios regionais, resolveu falar ontem com três emissoras paranaenses. E pediu à assessoria para manter a prática em outros Estados.

CURTAS
NOVO MINISTÉRIO– O primeiro pedido da presidente Dilma ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), é que faça requerimento de urgência para votar este mês a criação do Ministério da Micro e Pequena Empresa, a tempo da reforma.
LIMPAR PAUTA – A nova presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, Raquel Lyra, prometeu, ontem, ao tomar posse, limpar a pauta. Segundo ela, já na próxima reunião, no próximo dia 19, ela apresentará um balanço de todas as propostas que estão sem entrar na ordem do dia.
Perguntar não ofende: Quem vai fazer a intriga do bem entre o prefeito de Jaboatão com o seu vice?
'O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo'. (Provérbios 11:17)