Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Juntos venceremos essa guerra contra o mosquito.


O exército chegou em Jataúba na manhã desta terça-feira (08) para ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, onde os mesmos irão fazer um levantamento nos bairros quarteirões e ruas para identificar os focos. 

Este trabalho vai ser uma ação conjunta com os Agentes de Endemias exército e população, para erradicar de vez com este mosquito. 

Esta ação vem chegando em boa hora, aonde iremos desafogar os corredores do hospital que nos últimos meses vem ficando superlotados com esta doença que vem assolando nossa cidade. 

Lembramos que este trabalho vai se estender por toda cidade e zona rural. 


Collar Blog Jataúba News. 


Vereador que apoia este trabalho

Bebê de mãe santa-cruzense tem microcefalia confirmada


Mãe de Kauanne Victória confirma que teve sintomas da Zika Vírus durante a gravidez


Kauanne Victória nasceu no último mês de setembro (Fotos enviadas pela família)

O drama de mães que estão tendo os filhos diagnosticados com microcefalia em várias partes do Brasil, com maior número de casos em Pernambuco, também se confirma em Santa Cruz do Capibaribe. A cidade passa por uma séria epidemia de Chikungunya e Zika Vírus, esse último é apontado por especialistas como possível causador da microcefalia em bebês, em alguns casos em que as mães contraíram a doença durante a gestação.

Nesta segunda-feira (07), o Blog do Ney Lima conversou com Thamires Silva, mãe de Kauanne Victória, nascida há dois meses e 17 dias na cidade do Recife.


Hoje a criança está com 2 meses e 17 dias e se desenvolve bem

A mãe de Kauanne reside no Bairro da Cohab e realizou todo o pré-natal em Santa Cruz do Capibaribe. Entre junho e julho ela foi diagnosticada com os sintomas da Zika Vírus, na época estava no sexto mês de gestação.

“Fui para o hospital e ainda não souberam explicar o que eu tinha, mandaram tomar remédios”, explicou Tamires.

No oitavo mês de gestação, um exame de ultrassonografia apresentou suspeitas de hidrocefalia, porém após encaminhamento para a cidade do Recife, onde a criança nasceu, médicos do IMIP diagnosticaram a microcefalia.

A mãe da criança conta que quando assistiu na televisão suspeitas que crianças nascidas com microcefalia tiveram o problema causado pelo Zika Vírus, logo compreendeu que seu bebê se enquadrava nesses casos.

De acordo com Thamires a criança está se desenvolvendo bem, embora tenha uma deformidade na parte de trás do crânio.

A relação entre zika e microcefalia foi confirmada pela primeira vez no mundo no fim de novembro pelo Ministério da Saúde brasileiro. A investigação ocorreu depois da constatação de um número muito elevado de casos em regiões que também tinham sido acometidas por casos de zika.


A prevenção é a maior arma contra a doença

A melhor forma de se evitar a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor das doenças. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.



Blog Ney Lima 




Vereador que apoia este trabalho

Noite de grande celebração dos concluintes 9 ano e Ensino Médio da Escola de Educação Básica 13 de Maio..


Foi de fato um evento lindo de se ver, marcado por grande emoção de familiares, alunos e corpo docente da escola, onde ficou evidenciado toda cumplicidade entre alunos e escola. Em um trecho da fala da gestora, ela afirma que em educação para garantir a aprendizagem, precisa apenas ensinar, acompanhar e acima de tudo, amar e respeitar os alunos.


A escola está de parabéns, pois de lá está saindo futuros fisioterapeuta, engenheiros mecânico e elétrico, jornalista, psicólogo e advogados. A escola está de parabéns! Cumpriu seu papel.












Collar Blog Jataúba News


Então É Natal!!!



Jataúba já se prepara para uma das épocas mais festivas do ano: o Natal. Com uma decoração cujo destaque é as luzes e decorações feitas com muito carinho para o Jataubense. 




Neste ano, a Secretaria de Ação Social de Jataúba concentrou o Circuito do Natal no trecho que fica na Praça São Sebastião, aonde as atividades já se tornaram tradicionais nesta época do ano, o local hoje é o mais visitado da cidade, onde encontramos desde as crianças se divertindo nos parquinho e admirando a iluminação e os idosos passeando com seus familiares.






“Convidamos todas as pessoas para irem à Praça São Sebastião para que percebam que o sentido do Natal é o compartilhar com a família, reconhecendo esse vínculo natalino ao mesmo momento quando se aprecia a arte e a cultura”, comentou Rosa Lagos.








Collar Blog Jataúba News