Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 29 de março de 2018

Quadrilha junina Origem Nordestina recebe apoio cultural do deputado Diogo Moraes


Na tarde desta quarta-feira (28), o deputado e primeiro-secretário da Alepe Diogo Moraes recebeu o presidente da Quadrilha Junina Origem Nordestina, Eurico Souza, e membros da diretoria. No encontro, realizado na Assembleia Legislativa, o parlamentar garantiu apoio cultural ao grupo para as festividades de São João deste ano. A quadrilha, que é composta por 150 integrantes, foi fundada no Morro da Conceição, em Casa Amarela, na capital pernambucana. Na ocasião, o grupo declarou ainda apoio ao projeto de reeleição do deputado.

Segundo Diogo Moraes, é essencial apoiar instituições e grupos que levam as tradições nordestinas em seus trabalhos, exaltando o maior legado de um povo, que é a sua cultura.


“A Quadrilha Junina Origem Nordestina completa 23 anos de tradição neste São João, sempre marcando as festas com a sua beleza e organização. Sabendo da sua importância, acredito ser fundamental esse apoio. É muito engrandecedor a gente valorizar a cultura e receber o apoio desse importante grupo junino aqui do Recife”, destacou o parlamentar.

Para Eurico Souza, presidente da Quadrilha, o apoio do parlamentar tem sido fundamental para a realização dos trabalhos do grupo. “Nós já estamos juntos com Diogo há mais de um ano, sempre contando com a sua atenção e de sua equipe do gabinete. Diogo é um deputado preocupado com a preservação das raízes culturais dentro do nosso Estado. Por isso, em 2018, não poderia ser diferente. Continuamos juntos”, disse o representante.

Blog do Ney Lima



Apoio Cultural

Jataúba volta a receber água nas torneiras após seis anos de colapso, diz Compesa


A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está realizando os últimos ajustes para iniciar, a partir de desta quarta-feira (28), a fase de testes para retomar a distribuição de água nas torneiras para os 17 mil moradores de Jataúba. A cidade passou seis anos em colapso, consequência da falta de chuvas na região.

O município tem duas fontes de abastecimento, a Barragem de Sítio Luíza, em Jataúba, e a de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe. Ambas estavam secas e conseguiram acumular água no mês de fevereiro, quando choveu bem na região. A expectativa é que a regularização da distribuição de água da cidade ocorra até meados de abril.

A Barragem do Sítio Luiza, o principal manancial de Jataúba, conseguiu acumular 300 mil metros cúbicos de água e está sangrando. As chuvas de fevereiro também permitiram a recuperação da Barragem de Poço Fundo, que está hoje com 19% da sua capacidade total, que é de 27,6 milhões de metros cúbicos de água. Esse reservatório, além de atender Jataúba, também é responsável pelo abastecimento do distrito de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe, uma população de cerca de quatro mil pessoas que também estava sem receber água nas torneiras em função da estiagem prolongada.


O diretor Regional do Interior, Marconi de Azevedo, explica que os testes para o retorno da operação dos sistemas ainda não foram iniciados devido à complexidade de funcionamento das unidades operacionais, após tanto tempo desativadas.

“Precisamos realizar uma série de ações para reativar a operação das adutoras, manutenção nos conjuntos motobombas e intervenções na estação de tratamento de água”, afirmou.
A fase de testes é a primeira etapa para o restabelecimento de água pela rede de distribuição. Segundo o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Bruno Adelino, durante esse processo poderá haver várias interrupções do abastecimento para conserto de vazamentos.

“Após vários anos sem água na adutora e na rede de distribuição é normal a ocorrência desses vazamentos, até a pressurização das tubulações e equilíbrio do sistema do abastecimento”, informa o gerente.
Ele diz ainda que várias equipes estarão a postos nesse período de testes para que os eventuais problemas possam ser corrigidos com brevidade, e assim atender às expectativas dos moradores de Jataúba e do distrito de Poço Fundo, que aguardam ansiosamente pela volta da água nas torneiras.


Informações Blog do Ney Lima

Diogo Moraes juntamente com Fábio Mamão trará benefícios para Zona Rural de Jataúba


Como estava previsto e divulgado pelo deputado Diogo Moraes, ontem Jataúba recebeu o engenheiro encaminhado pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista.

Mais um projeto do deputado Diogo Moraes na liberação de barragens e cisternas para a zona rural do município de Jataúba, acrescentando também o pedido de sementes de milho pra ser distribuídos aos agricultores da região.


Acompanhando o engenheiro, Fábio Mamão levou em várias localidades entre elas Riacho do Meio, Mimoso e a região da serra Brejinho, Sobrado e Cabeça de Vaca. Fazendo levantamento das áreas da região que em breve começarão os serviços.

Blog do França