Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Depois de 7.160km rodados por todo o Brasil, Lucimário retorna à Santa Cruz neste sábado




(Foto: arquivo pessoal)

O ciclista Lucimário está voltando para Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, após 04 meses de pedalada. Totalizando 7.160km rodados, por todo o país.

Nesta sexta-feira (17), o ciclista está passando pelo município de Bezerros e deve chegar à Santa Cruz do Capibaribe neste sábado (18), às 16h. Comemorado o feito, será exibida uma matéria no Globo Esporte, veiculado ela TV Asa Branca, sobre o percurso percorrido nesta viagem.

“Foi tudo tranquilo, graças à Deus. Passei 04 meses divulgando Santa Cruz do Capibaribe, os nossos patrocinadores e amanhã, se Deus quiser, estou chegando às 16h”, declarou.

fonte ney lima 

Momento que os vereadores da situação aprovaram o projeto os professores deram as costas e foram embora.


Momento mais critico da reunião tudo caminhava com uma expectativa sobre o projeto quando o presidente peguntou quem era a favor do projeto  que tava sendo votado só os da bancada da situação levantaram indignados os professores imediatamente deram as costa para os vereadores e vaiando e saindo sem assistir o restante da reunião.


Vereadores que votaram contra o projeto de lei enviado pela prefeitura. 


Professora Fátima e professor Bel falam com o blog


Professor Bel muito indignado falou que se sente muito envergonhado em ver uma bancada que tem 2 professores e votarem contra a classe pessoas que se dizem digna de serem professores pessoas que simplesmente baixam a cabeça para uma população que fazem vista grossas e sabem que o dinheiro vem e que da pra ser rateado entre os professores segundo bel jataúba é o único lugar do mundo que  discute direitos adquirido e que vinheram ciente que tudo isso ia acontecer que ja tinha sido passado pelo seu advogado mais o que motivaram eles vim foi  pra olha na cara dos vereadores e pra verem quantos eles são dignos dos votos que tiveram e ver quanto eles tem de respeito pelo povo jataubense 

A professora Fátima falou que em uma reunião com o grupo de professores o gestor da cidade o Sr Antonio de roque falou que num tem medo de justiça por isso ele ta passando por cima da lei e não ta respeitando para Fátima e demais ta tendo uma perseguição muito grande com os professores. E onde ele o gestor da cidade  mandou um projeto pra ser votado na câmara  e ainda por cima mau feito cheios de falhas e que o dinheiro ta vindo só que não ta sendo repassado para a classe ta sendo usado em festa como sempre fez.


Escrito por collar
Blog Jataúba Nwes 

Resumo da reunião da câmara de vereadores de jataúba.








Mais uma vez uma reunião com casa lotada de muita expectativa. 






Vereadora vanessa falou na tribuna que esta indignada com a posição dos vereadores da situação onde aprovaram o projeto que destrói completamente a classe dos professores de jataúba vanessa pediu vergonha para a bancada da situação taxou de pau mandados capachos do prefeito. vanessa ao fim da reunião falou para o Jataúba News que foi um absurdo a votação do projeto pela situação que isso não vai refletir diate dos vereadores da oposição vai prejudicar o professor pai de família da sociedade. que logo terá eleição e a sociedade ira saber como votar tanto que tem certeza que tem eleitores que estão mais que arrependido em ter votado em vereadores que votam contra um beneficio que vai beneficia a classe dos professores e também a sociedade.




Vereador firoca falou também sobre o projeto que mais uma vez muito polemico e que  foi votado pela situação segundo firoca um erro gravíssimo esse tipo de complô para com os professores. Mais ira junto a justiça com a classe para que seja feito o que se deve fazer. Temos que ter respeito pelo professor faltando respeito com o professor ta faltando respeito com o aluno com o pai de família ou seja com toda sociedade. que pra ser um cidadão temos que passar por uma escola e na escola são os professores que nos ensinam a ser cidadão digno de ser chamado cidadão. o vereador também indagou que a cidade de jataúba ta paralisada nem um projeto é feito para o crescimento de nossa cidade o que tem é verbas superfaturada e que o prefeito tem realmente a raiva da classe dos professores.  Na reta final ele agradeceu ao presidente o Sr Zito lopes por ter passados as ultimas reuniões para noite onde ta sendo sempre de casa cheia.




Chico de Irineu falou sobre os seguintes  vereadores Paulo floriano e Antonio bilosa que a quatro anos atrais tinha votado a favor agora votaram contra o piso salarial dos professores fala que o projeto de lei assegura que nem uma lei contraduza a outra.  Chico fala que se possível acionara a justiça porque direitos tem que adquire para que os vencimentos dos professores sejam pagos do jeito que tem de ser feito. segundo Chico os professores não devem tarem arrumando bicos para complementarem suas despesas de casa o que realmente eles merecem é serem remunerados e respeitados por essa bancada de vereadores tanto como ta oposição e da situação.




Zuza do Jacu falou sobre o projeto que foi uma vergonha esse voto dado pela bancada da situação em que ta ferindo a fundo os professores onde cada vez mais desmotiva os professores e as pessoas que pensam em fazer um dia  concurso publico desmotiva o aluno os pais do aluno uma sociedade em geral não existe corta salario de professores e sim aumentá-los para que trabalhe com mais amor ainda.  fizeram isto porque são pau mandado são pessoas que não tem uma preocupação com jataúba são pessoas que vivem de aparência  pessoas que ostentam um poder que só serve para humilhar a população em si.



O vereador Galego também falou com nosso blog pra galego a reunião foi mais tranquila do que ele esperava onde votou a favor do projeto por que segundo Galego ha uma preocupação não só com os professores e sim com o todo em geral tais como os professores contratados nas merendeiras e coordenadores e espera que o prefeito cumpra com que ta se mostrando no projeto e suas obrigações e que paguem os salários em dias e que não deixe que atrase dois meses. ja que o prefeito lhes deu a palavra que vai deixar todos os salários em dias então foi dado seu voto no protejo assim sendo desta maneira. e aproveitando a deixa o vereador Galego deu uma cutucadinha de leve na vereadora Vanessa e o vereador Zuza do jacu que ele não é pau mandado e sim tem sua opinião e votou e ira votar de acordo sua consciência.

Escrito por collar
Blog Jataúba News

Recife garante 100% dos royalties do petróleo para edcucação



O Recife já é, oficialmente, a primeira capital brasileira a assegurar que 100% dos royalties a serem recebidos pelo município com a exploração de petróleo na camada pré-sal sejam investidos em educação, ciência e tecnologia. O prefeito Geraldo Julio (PSB) sancionou, na tarde desta quinta-feira (16), a lei municipal que determina a destinação do recurso para o setor. O Diário Oficial do Município publicará a lei na edição do próximo sábado (18).

Estima-se que o dinheiro obtido com os royalties gere investimento de cerca de R$ 30 milhões por ano na capital pernambucana. A Prefeitura do Recife, de acordo com sua assessoria, empregará o recurso na melhoria da infraestrutura das escolas e creches, na compra de equipamentos e no desenvolvimento tecnológico da rede municipal de ensino.

“Este é um ato em que olhamos para frente, para o futuro. Não podemos ser um país que é a sétima economia do mundo e ter a 84ª posição em educação, porque assim o desenvolvimento não se sustenta. Para mudar, precisamos de mais dinheiro, mais dedicação, mais condições de trabalho”, discursou Geraldo Julio, no ato da sanção, que contou com a participação de representantes do secretariado municipal, vereadores e movimento estudantil.

Em seu pronunciamento, o prefeito destacou que o Recife já havia sido uma das primeiras cidades brasileiras a reajustar o piso salarial dos professores em 7,97% este ano, como determinou o Ministério da Educação. Com a sanção da lei dos royalties, reforçou que a educação é prioridade. “Se não formarmos as nossas crianças e adolescentes para o novo momento da economia de Pernambuco e do Brasil, não serão as pessoas daqui que vão aproveitar as oportunidades de emprego. Este ato cuida do caráter inclusivo da educação, pois colocar dinheiro no setor rende a todos um futuro melhor”, afirmou.

Representantes do movimento estudantil aplaudiram a iniciativa da PCR. “É um momento histórico. Nós, estudantes, ficamos muito felizes de presenciá-lo”, disse Wilma Araújo, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Pernambuco. Thauan Fernandes, presidente da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), considerou que o Recife confirma sua posição de vanguarda no cenário nacional. “A educação brasileira precisa passar por uma revolução para que a gente consiga transformar este País em um lugar mais justo e igualitário, e isso só acontece com mais investimento”, destacou.

magno martins