Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Vereador Didi apoia este projeto


A M&S Fashion Baby foi criada com uma missão: proporcionar o cuidado necessário ao seu filho.

Blogueiros de Santa Cruz participam da II Alepe Digital


Blogueiros e radialistas de todas as regiões de Pernambuco participaram ontem dia 30, do II Alepe Digital, encontro promovido pela Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa.

Representando os blogueiros do Polo de Confecções, estavam presentes e de forma atuante, os comunicadores Alberes Xavier (Rádio Filadélfia FM), Bruno Muniz (Blog Santacruzense), o blogueiro e radialista Bartol Neves, Marcondes Moreno (Blog Sulanca New) e Ney Lima representando a rádio Polo FM e o blog que leva seu nome.

Os blogueiros fizeram parte das discussões sobre o papel das mídias digitais e interagiram com outros profissionais de todo Estado.

Nas palestras realizadas pelo publicitário e professor da Universidade Federal de Pernambuco, Rodrigo Correa, que tratou da informação como produto, e do jornalista Geneton Moraes Neto, que contou de sua experiência com reportagens marcantes de sua carreira, os blogueiros de Santa Cruz do Capibaribe fizeram suas perguntas e tiraram suas dúvidas.

O evento marcou um momento importante na blogosfera da Terra das Confecções, que mostrou estar atualizada e bem representada a nível estadual. 

Foto Blog Santacruzense


Org:Jailson Kaô.

Através de recurso na justiça, Edson Vieira garante desbloqueio de conta bancária para recebimento de salário. Mais Veículos e imóveis do prefeito continuam bloqueados


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), conseguiu uma liminar na Primeira Câmara Regional De Caruaru, garantindo a liberação de uma conta corrente na Caixa Econômica Federal usada para receber o salário de prefeito.

A tentativa era que outros bens também fossem desbloqueados, alegando que uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado identificou que o prejuízo causado pela empresa KMC Locadora foi de R$ 245.227,10, diferente do valor de R$ 1.685.887,80 apontado pelo Ministério Público.

O Desembargador Humberto Vasconcelos Júnior aceitou parcialmente o pedido do prefeito, em decisão tomada no início desta semana, atendendo ao pedido de liberação dos valores do salário, entendendo “se tratar de verba de natureza alimentar, imprescindível ao provimento de sua subsistência e da sua família”, mas manteve bloqueados quatro veículos e dez imóveis que permanecem em nome do prefeito.

Uma decisão semelhante havia sido tomada recentemente no processo que apura os contratos da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe com a empresa KMC Locadora. O servidor Pedro Ramos teve os valores referentes ao salário liberados pelo Tribunal de Justiça Local.

O prefeito Edson Vieira é réu na ação que investiga a contratação de uma empresa considerada fantasma, usada para locação de veículos com valores superfaturados. Ao todo, nove pessoas são acusadas, entre elas está a chefe de gabinete, Áurea Priscilla Ferreira, integrantes da comissão de licitação e supostos sócios da empresa KMC Locadora.


Defesa de Edson sustenta que recebeu “herança maldita de Toinho do Pará”

Um detalhe importante na defesa do prefeito Edson Vieira apresentada ao Tribunal de Justiça de Pernambuco é a sustentação do argumento que o decreto emergencial que justificou a contratação da empresa KMC sem a necessidade de processo licitatório ocorreu devido a precariedade deixada no município pelo prefeito anterior, Toinho do Pará (PHS).

A defesa especificou que o decreto emergencial ocorreu “em decorrência de suposta má fé do prefeito anterior”, diz o texto.

Recentemente o ex-prefeito Toinho do Pará aderiu ao grupo político de Edson Vieira. Hoje, prefeito e ex-prefeito são aliados.

Blog Ney Lima 


Org: Josemir

Lula estuda se lançar pré-candidato à Presidência


Lula vem estudando há algum tempo a hipótese de se colocar mais claramente como pré-candidato à Presidência da República, revelaMônica Bergamo, na sua coluna da Folha de S.Paulo dest quinta-feira. Segundo a colunista, o ex-presidente já discutiu o assunto com lideranças do PT e com interlocutores que o ajudam a analisar o quadro político. Há argumentos para que ele entre em campo e outros contrários à iniciativa. Mônica detalha mais: 

O próprio Lula, de acordo com esses interlocutores, teria receio de virar um alvo ainda maior "da oposição e da mídia". E também de enfraquecer a autoridade da presidente Dilma Rousseff.

Os que defendem que ele se lance pré-candidato argumentam que Lula já é alvo tanto de parte da mídia quanto da oposição, justamente pela certeza que os adversários têm de que ele concorrerá à sucessão de Dilma em 2018. Ou seja, o ex-presidente tem o ônus de ser candidato –está sempre na mira–, mas não tem o bônus, que seria viajar o país "vendendo esperança", diz um petista.

Já sobre a possibilidade de uma pré-candidatura atrapalhar Dilma, interlocutores dizem que não há como enfraquecer um governo que já se mostra muito fragilizado. Ou seja, pior do que está não fica. "Ele é muito mais cuidadoso com a Dilma do que ela com ele", afirma um lulista que já participou dos debates no Instituto Lula.

Lula já ensaiou avançar algumas casas quando deu entrevista a uma rádio de Minas Gerais, há cerca de um mês. "Se for necessário, eu vou para a disputa", afirmou.

Magno Martins 



Org: Josemir

No fundo do poço


A rejeição ao Governo Dilma apontada pelo Ibope, ontem, (69%), é a maior já registrada pela série histórica das pesquisas do instituto desde a redemocratização do País. Conforme o levantamento, o percentual de pessoas que consideram a gestão da petista "ruim ou péssimo" ficou dentro da margem de erro, em comparação com a última pesquisa. Para analistas políticos, dificilmente a presidente terá chances de se recuperar, o que pode deixa-la mais frágil ainda perante um processo de impeachment.



Trabalho com seriedade e garantia.

Mais um no PTB


Mirando as eleições municipais de 2016 o ex-prefeito da cidade de Toritama Flávio Lima realizará coletiva na Câmara de Vereadores de sua cidade nesta sexta (02) às 9h. Na oportunidade haverá ato de filiação de Flávio no PTB.
Dentre as lideranças já confirmadas, o Deputado Federal Ricardo Teobaldo, o Presidente da Câmara Nilton de Enoque e o empresário Nem da Zigurat.

Na conturbada Toritama, onde geralmente tem mais candidatos que eleitores Flávio está mirando em 16, doido para que o que aconteceu em 2008 possa se repetir quando foi eleito com 30% dos votos válidos.

Direto ao Ponto


Na Rua São Sebastião