Na manhã desta terça-feira (21) um grupo de ambulantes na cidade de Caruaru realizou um protesto na ponte que faz a ligação ao Parque 18 de Maio.
Os ambulantes alegam que a prefeitura local determinou que os mesmos saíssem do local e que não houve, segundo os mesmos, o diálogo e também a busca de um espaço que favoreça as vendas no decorrer da semana. Apreensões de mercadorias, segundo os mesmos, chegaram a ser realizadas por parte de uma equipe de fiscais.
No protesto, que durou pouco mais de uma hora, foram usados pneus velhos e outros objetos, que foram ateados fogo e a ponte foi isolada. O trânsito só voltou ao normal após um acordo entre policiais e manifestantes, que puderam continuara a vender no espaço até que haja um acordo.
A imprensa local, a prefeitura alegou que não houveram apreensões, mas que o procedimento dos fiscais teria sido associado a um levantamento de dados para saber quantos vendedores há no local e também realizar a busca de soluções por um espaço adequado.
Desde o ano passado, ruas do Centro de Caruaru tem passado por um processo de retirada de ambulantes que, segundo alegações da prefeitura, ocupam calçadas e prejudicam o fluxo de pedestres e veículos.
Imagem: TV Jornal Caruaru / NE10 Interior.