Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Ambulantes realizam protesto após operação de fiscais em Caruaru



Na manhã desta terça-feira (21) um grupo de ambulantes na cidade de Caruaru realizou um protesto na ponte que faz a ligação ao Parque 18 de Maio.

Os ambulantes alegam que a prefeitura local determinou que os mesmos saíssem do local e que não houve, segundo os mesmos, o diálogo e também a busca de um espaço que favoreça as vendas no decorrer da semana. Apreensões de mercadorias, segundo os mesmos, chegaram a ser realizadas por parte de uma equipe de fiscais.

No protesto, que durou pouco mais de uma hora, foram usados pneus velhos e outros objetos, que foram ateados fogo e a ponte foi isolada. O trânsito só voltou ao normal após um acordo entre policiais e manifestantes, que puderam continuara a vender no espaço até que haja um acordo.

A imprensa local, a prefeitura alegou que não houveram apreensões, mas que o procedimento dos fiscais teria sido associado a um levantamento de dados para saber quantos vendedores há no local e também realizar a busca de soluções por um espaço adequado.

Desde o ano passado, ruas do Centro de Caruaru tem passado por um processo de retirada de ambulantes que, segundo alegações da prefeitura, ocupam calçadas e prejudicam o fluxo de pedestres e veículos.

Imagem: TV Jornal Caruaru / NE10 Interior.


Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Platão: bandidos que ia assaltar o banco de Brejo trocam tiro com a polícia militar


Na manhã desta terça-feira dia 21 de fevereiro de 2017, bandidos fortemente armados, trocam tiros com a polícia militar de Brejo, na Barra do Farias. As primeiras informações dão conta que os mesmo possivelmente iriam assaltar um Banco em Brejo Madre de Deus.


Após intensa troca de tiro com a polícia, os bandidos fugiram adentrando na Mata, abandonando uma espingarda calibre 12, uma escopeta e muitas munições, bem como, grampos que possivelmente serviram para dificultar o trabalho da polícia


A polícia Continua em busca dos elementos



Essas são as primeiras informações em breve atualizamos a matérias



Blog manhã nordestina

Jovem possivelmente embriagado morre em acidente na PE-160

Fotos: Thonny Hill

Na tarde desta segunda-feira (20) mais um acidente com vítima fatal foi registrado na PE-160, mais precisamente no trecho após a curva da conhecida Chácara Paraíso, que pertence ao município de Taquaritinga do Norte.

De acordo com as informações de testemunhas e também de policiais militares, a vítima, um jovem de 22 anos identificado por Carlos Severino dos Santos (conhecido por “Carlinhos”, residente no distrito de Pão de Açúcar), estaria bebendo com outras pessoas quando, ao subir mais uma vez na bicicleta, acabou indo parar em uma das faixas da pista e ficou em ziguezague, sendo atingido por um caminhão pipa.



Carlos morreu no local. O motorista, que não teve sua identidade revelada, relatou que ainda chegou a tentar desviar do jovem, mas não conseguiu. Marcas de frenagem no asfalto evidenciam a tentativa, segundo os policiais militares. O motorista permaneceu no local e participou do trabalho de organização do trânsito.


O jovem foi reconhecido pela mãe e também relatou que o mesmo fazia uso quase que diário de bebidas alcoólicas. O corpo foi periciado por uma equipe de policiais civis, sendo levado para a delegacia em Taquaritinga, de onde deve seguir para o IML, na cidade de Caruaru.


Ainda de acordo com testemunhas, antes do acidente, Carlos teria sido avistado tentando guiar a bicicleta por outras três vezes, porém caiu ao solo em todas elas.

Blog do Ney Lima

Criminosos usam carroça de burro para furtar moto em Santa Cruz


Moto furtada é semelhante a do modelo acima (imagem meramente ilustrativa)

No último final de semana, uma ocorrência inusitada chamou a atenção em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações da vítima, a moto, modelo Pop 100, foi furtada por três criminosos, que levaram a mesma em cima de uma carroça de burro.

O fato inusitado foi confirmado por populares, após a esposa da vítima denunciar o furto em uma rede social. A moto é de cor vermelha e placa NXU-3748 e foi levada, no último domingo (19), na Rua Duque de Caxias, bairro Nova Santa Cruz.

“Estamos de um jeito que, quando vemos qualquer um, já julgamos que possa ser bandido. Dos males, o menor, porque pelo menos, não se tem um trauma de ter um cara com um revólver e ter levado a sua moto. Fico revoltado porque, quando cheguei em casa, levaram a minha moto travada e depois ter a notícia de que viram uma parecida com a sua em cima de uma carroça de burro, andando por aí” – disse.

O veículo já consta no sistema de roubos e furtos.

Blog do Ney Lima