Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014






Fã de pernil? Do abate ao açougue, veja como a carne de porco é preparada

Ainda que você adore pernil, bisteca ou bacon, certamente não deve ficar pensando muito em como é que essas carnes vão parar no seu prato, não é mesmo? E os vegetarianos então! Afinal, só de imaginar que elas vêm de porquinhos gordinhos que são abatidos, sapecados e retalhados antes de virarem bifes, linguiças e afins...

Contudo, se mesmo assim você sente curiosidade em conhecer como funciona o processo de preparação da carne de porco do abate até que ela chegue aos consumidores, assista ao vídeo a seguir — por sua conta e risco —, produzido pela TG nova, uma companhia polonesa especializada em suínos:


As imagens não são lá muito agradáveis de assistir, convenhamos, e é impossível não sentir uma pontinha de pena dos animais. Entretanto, ao menos tudo parece indicar que a companhia segue os procedimentos-padrões para o abate, bem diferente do que acontece em muitos abatedouros clandestinos que existem por aí.
Mega Curioso

INCRÍVEL ! Cansado de esperar por atendimento do SUS, idoso faz própria cirurgia no PR



A falta de atendimento levou um paciente do Paraná a tomar uma medida extrema. Cansado de esperar e sem suportar as dores, um idoso de 84 anos fez uma cirurgia improvisada nele mesmo. O aposentado sofre há dez anos com uma hérnia no abdômen.

A primeira cirurgia que ele fez para retirada da hérnia foi em 2008. Já naquela época, ele teve que recorrer à Câmara de Vereadores para conseguir fazer o procedimento cirúrgico pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Desta vez, depois de dois meses de espera, o aposentado Orlando Vaz não suportou a dor e decidiu fazer a cirurgia sozinho em casa.

— Eu tomei banho e aí saiu aquela sujeira, né. Dois anos se batendo pra baixo, pra cima, aí eu resolvi eu mesmo fazer.

Fonte : r7

Cantor Naldo aparece em show de Thalles e diz que foi o Espírito Santo que o levou até ali



Algo inusitado aconteceu no último show do cantor gospel Thalles Roberto, nesta terça-feira (11), no Rio de Janeiro. Mesmo sem ser convidado, o cantor Naldo apareceu no palco e se emocionou ao cantar a música ‘Clareia’. Depois do show, Naldo publicou em sua página oficial do Facebook um testemunho, em que revelou ter sido tocado e guido pelo Espírito Santo até aquele local.

Confira o testemunho na íntegra:
“O dia havia sido estranho pra mim,
Ao acordar a noite pra ir fazer meu show q seria na barra da tijuca, ao passar em frente ao Barra music no meu carro senti um mover diferente, era o ESPÍRITO SANTO, me fez da a volta no caminho, e dentro de mim dizia bem forte se for de Deus vai da tudo certo,
Entrei no show do meu amigo, talentoso, homem de Deus @thallesrobertoo,
Foi incrível, e eu com o tempo apertado por conta do meu show rsrsrs
Mais vinha toda hora na cabeça, fique tranquilo eu estou no comando, e pra quem sabe, isso é Deus falando e ponto final,
Contei isso pro povo de Deus no palco com o Thalles ouvindo tudo,
O povo gritando Volta pra Jesus, e aos gritos, cantando o refrão de arde outra vez,
Nao tenho duvidas, quem me fez fazer o retorno, e ir ao palco cantar Clareia com Thalles foi o ESPÍRITO SANTO DE DEUS,
Galera não se assustem, com novidades, é chegado o tempo do mestre na minha vida,
Quem esta comigo é o Deus de israel,
O SENHOR DOS SENHORES,
Aeeee Negão TE AMO MUITO @thallesrobertoo, vai preparando o groove, que o papai ta no comando
Tamo junto negão
DEUS NOS ABENÇOE
Vou ser Papai dnovo,
Entrego esse novo momento nas mãos do meu mestre, filho é Bencão
E Deus é Fiel
Vamo NO FLOWW
Cheios do ESPÍRITO SANTO”.
Segundo notas publicadas em veículos de comunicação, a família de Naldo é evangélica e ele teria começado a cantar em uma igreja ao lado de sua casa, ainda criança.


Fonte: Facebook

Candidatura de Alessandra Vieira é confirmada por Inaldo Sampaio

Foto: Ney Lima - Arquivo

A primeira dama de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira (PSB), vai mesmo disputar a eleição deste ano. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (13) pelo jornalista Inaldo Sampaio.

Em contato com o editor deste Blog, Inaldo Sampaio afirmou que a estratégia é aumentar a soma dos votos da coligação liderada pelo PSB no estado. A medida inclui a candidatura de outras três primeiras-damas do interior do estado. São elas: Simone Santana (Ipojuca), Isabele Mendonça (Belo Jardim) e Roberta Arraes (Araripina).

A notícia foi publicada na “Coluna Fogo Cruzado”, assinada por Inaldo no Jornal Folha de Pernambuco.

Blog Ney Lima 

DEM não perde de vista o programa “Mais Médicos”



Três deputados federais do DEM – Mendonça Filho(PE), Mandetta (MS) e Ronaldo Caiado (GO) – protocolaram hoje (12) uma representação no TCU pedindo para o Tribunal investigar os repasses feitos pelo governo federal à Organização Panamericana da Saúde para custear as despesas do programa “Mais Médicos”.

Na representação, os “demistas” pedem ao TCU que analise os termos do contrato entre o governo brasileiro e a OPAS para trazer médicos cubanos para o nosso país.

Segundo ele, o contrato contraria as diretrizes da Agência Brasileira de Cooperação, vinculada ao Ministério de Relações Exteriores, porque os médicos cubanos só poderiam vir para o Brasil para fazer cursos de especialização.

Ao contrário do que especifica a Lei do “Mais Médicos”, dizem os três parlamentares, os cubanos estão prestando um serviço ao País com cumprimento de carga horária, o que caracteriza “vínculo trabalhista” e não “curso de especialização”.

O documento encaminhado ao TCU mostra que, multiplicado o valor da “bolsa” por 4 mil médicos cubanos, daria um total de R$ 344 milhões pagos pelo governo brasileiro no período de apenas oito meses.

“Sabendo-se que apenas 22% são realmente repassados para os profissionais, a indagação que se faz é: qual a destinação de R$ 268,32 milhões transferidos pelo Brasil para Cuba, em apenas 8,6 meses, por força deste Termo de Cooperação? Levando-se em conta que este 3º Termo de Ajuste ao 80º Termo de Cooperação tem vigência até 26 de abril de 2018, esta cifra passará, e muito, da casa dos bilhões de reais”, questionam os parlamentares.

Homem morre após levar patada de um cavalo.




No final da tarde de ontem (12) por volta das 17h40min, o Senhor Manuel Pedro Silva do Nascimento de 45 anos, residente na Rua Chile em São Domingos de Brejo da Madre de Deus, foi atingido por um cavalo que estava com um adolescente.

Segundo informações de populares, o Senhor Manuel, ia para o trabalho em uma bicicleta, quando o adolescente vinha com o cavalo que se espantou com algo, e desgovernado, levantou as patas dianteiras e baixou atingiu a cabeça do Manuel.

O socorro da vítima foi demorado, devido à espera pelo SAMU da cidade do Brejo, a entrada dele no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão de Santa Cruz do Capibaribe só se deu às 20h15min.

No hospital, vários procedimentos foram realizados, mas devido à gravidade dos ferimentos o senhor Manuel não resistiu e foi a óbito.

O corpo foi encaminhado ao IML da cidade de Caruaru

Fonte Santa Cruz Agora

Parabéns Romero pela sua Bravura.

Na manha de hoje, 13/02/2014 (quinta-feira), alguns leitores deste blog mandaram algumas mensagens agradecendo e parabenizando o Sd Romero por sua atitude e bravura, mostrando a nossa sociedade que até mesmo, em seu dia de folga ele fez valer seu juramento em defender nosso povo.

Como todas as mensagens tem o mesmo conteúdo de parabenizarão escolhi esta parte.

”Parabéns Romero te conheço muito pouco, mais seu nome é bem pronunciado. Obrigado pela bravura de ter impulsionado um serviço, que se tem muito risco e mais ainda em um momento de folga, onde de peito aberto ficaste ao dispor da sociedade, o com sua bravura tirasse mais um meliante das ruas, pena que a justiça o solte amanhã”.

Romero seja sempre essa pessoa que tu eis, alegre, amigo, brincalhão e continue sempre assim profissional. E na hora que a sociedade precisar esteja sempre presente. Nós agradecemos. Na policia tem muitos assim como você principalmente aqui em Jataúba, onde respeita a sociedade e faz por onde a população admirar e respeitar o trabalho que es exercem. 

Luiz Carlos Silva “Collar” Blog Jataúba News

Taça da Copa do Mundo percorrerá o Brasil e ficará exposta na capital pernambucana



Os pernambucanos terão a chance de ver a taça da Copa do Mundo de perto. Ela ficará exposta na capital pernambucana nos dias 23 e 24 de maio. A ação Tour da Taça faz parte da campanha para a Copa do Mundo da Fifa 2014, que já percorreu 150 mil quilômetros e passou por 89 países.

A taça chega ao Brasil em 22 de abril, partindo do Rio de Janeiro para uma jornada com duração 41 dias. O objeto mais desejado pelas seleções de futebol será levada as 27 capitais nacionais.

Confira a programação do Tour da Taça:

1) Rio de Janeiro – 22 a 25/04

2) Porto Alegre – 26 e 27/04

3) Belo Horizonte – 28 e 29/04

4) Salvador – 30/04 e 01/05

5) Cuiabá – 02/05

6) Curitiba – 03/05

7) Florianópolis – 04/05

8) Campo Grande – 06/05

9) Goiânia – 07/05

10) Vitória – 08/05

11) Aracaju – 09/05

12) Maceió – 10/05

13) João Pessoa – 11/05

14) São Luis – 13/05

15) Palmas – 14/05

16) Macapá – 15/05

17) Boa Vista – 16/05

18) Rio Branco – 17/05

19) Porto Velho – 18/05

20) Manaus – 19/05

21) Belém – 20/05

22) Teresina – 21/05

23) Natal – 22/05

24) Recife – 23 e 24/05

25) Fortaleza – 25 e 26/05

26) Brasília – 27 e 28/05

27) São Paulo – 29/05 a 01/06.

Homenagem a um companheiro de farda..



Ao receber a notícia de que meu amigo e irmão de farda o soldado Romero, havia detido dois meliantes na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, por terem roubado a motocicleta de uma cidadã jataubense, que por sinal também é vereadora desta cidade, resolvi que deveria escrever algumas palavras em reconhecimento ao seu esforço e dedicação. 

Durante o serviço nos deparamos com várias situações parecidas ou até mesmo piores, porém este caso foi especial, pois o citado policial encontrava-se de folga, e enquanto muitos poderiam simplesmente virar as costas e seguir seu caminho, ele resolveu agir em defesa da sociedade, e fazendo o que achava correto arriscou sua própria vida.

 Atos como esses são motivo de louvor, é nos momentos mais críticos que as atitudes devem ser tomadas e se destacam positivamente ou não, é nesses momentos que conhecemos as pessoas. Romero que trabalhou em jataúba anteriormente está de parabéns e merece nossos aplausos, são companheiros como ele que me fazem sentir orgulho de usar esta saudosa farda termina minhas breves palavras citando um pequeno trecho que li de um autor desconhecido, que diz: Quero salvar o próximo, sem ter medo de perder a mim mesmo

Sd aquilino

Deputado ataca 'índios, gays, e tudo que não presta'

O deputado gaúcho Luiz Carlos Heinze, filiado ao PP e ativo integrante da frente parlamentar ruralista, ganhou destaque nas redes sociais nesta quarta-feira, 12, por causa de um vídeo divulgado no blog da Articulação dos Povos Indígenas. Trata-se de um pronunciamento dele, durante uma audiência pública com produtores rurais, em novembro do ano passado, no município de Vicente Dutra. Diz o deputado gaúcho: “O Gilberto Carvalho também é ministro da presidenta Dilma. É ali (na Secretaria-Geral) que estão aninhados quilombolas, índios, gays, lésbicas. Tudo o que não presta ali está aninhado. E eles têm a direção e o comando do governo”.

Organizações de índios e quilombolas reagiram e prometeram recorrer ao Ministério Público Federal. O deputado não voltou atrás em relação a eles. Admitiu, no entanto, que se excedeu ao falar de gays e lésbicas.

Procurado pelo repórter Elder Ogliari, ele disse: “Essa questão dos gays eu não tenho nada contra, não sou homofóbico. Com relação a eles eu retiro (o que disse).” Também ressaltou que recebe gays em sua casa e corta cabelo com eles. (De O Estado de S.Paulo)

''O candidato é Rands'', diz colunista. A conferir



''Se a situação de São Paulo está complicada, Eduardo Campos está com tudo alinhado em Pernambuco. Ele deve indicar Maurício Rands para sucedê-lo''. A conclusão(?) está hoje, na coluna de Denise Rothenburg, nos Associados, embora não se saiba em que se baseia a colunista para afirmação tão direta e com tanta convicção.

''Independentemente disso -- diz ainda Denise --, Raul Henry (PMDB) será o vice e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) abrirá mão da reeleição para ser puxador de votos do partido na Câmara. O PSDB indicará o nome ao Senado, podendo ser Bruno Araújo ou Sérgio Guerra''. A conferir.

PPS NA PAUTA

Ainda com relação ao presidenciável socialista pernambucano, a colunista fala do encontro que Eduardo Campos tem, amanhã, em Brasília, com o diretório nacional do PPS, que elegerá a nova executiva do partido.

''No encontro, Campos será lembrado sobre aquilo que ele já sabe: o PPS, em São Paulo, apoiará a reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB). “Respeitamos a posição de Marina (Marina Silva, da Rede, provável vice de Eduardo na chapa presidencial). Mas esta é nossa posição”, sacramentou Roberto Freire.

Para o presidente nacional do PPS, além de ter feito um bom governo, apoiar Alckmin poderá ser bom para Eduardo Campos. “Não adianta disputar uma eleição presidencial com aliados sem competitividade nos estados. Rede e PSB podem até lançar nomes, mas eles não terão chances”, prevê o dirigente do PPS.''

Escrito por Magno Martins

Fabricantes de armas de brinquedo na mira da Alepe



O deputado estadual Adalto Santos (PSB) apresentou, na última quarta-feira (12), um projeto de lei que visa proibir a fabricação, venda e comercialização de armas de fogo de brinquedo em todo território pernambucano. De acordo com o parlamentar, a medida visa, entre outras, a redução do número de assaltos e acidentes envolvendo objetos desse tipo no estado.

Além das proibições citadas, o projeto prevê multa para as empresas que descumprirem a norma.

Em seu discurso, o socialista ressaltou a importância da aprovação da matéria e frisou que as “armas de brinquedos não podem ser banalizadas, nem influenciar comportamentos violentos”. “Qualquer tipo de brincadeira que possa induzir crianças a esse tipo de comportamento devem ser evitadas”, acrescentou.

Ainda de acordo com o deputado, o Estatuto do Desarmamento proíbe a fabricação, mas não prevê punições para quem descumprir a norma. “É necessário punir aqueles que fabricam esse tipo de brinquedo, que para muitos podem parecer inofensivos, mas são prejudiciais à formação das nossas crianças e podem também aguçar a curiosidade de menores por armas verdadeiras”, explicou.

Escrito por Magno Martins

Uma homenagem para o Sd Romero pelo um serviço prestado a nossa população em pleno dia de folga.


Como mesmo o SD Romero frisou em rede social: que fez um juramento 2010. que mesmo diante do risco da própria vida, defenderei a sociedade! Meus parabéns a este policial! Este sim é digno, está cumprindo o juramento que fez quando engajou na policia, mesmo em gozo de sua folga, agiu na legitima defesa da sociedade, no caso cumprimento com o seu dever constitucional e funcional. Impediu mais um roubo na região sem tirar a vida de outra pessoa, e preservando a sua. A atuação de um profissional bem preparado e notável por seus resultados. Ruy Siqueira.

Assassino do cinegrafista da Band é preso na Bahia



Procurado pela polícia por ação em protesto no Rio, que causou a morte cerebral do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade, Caio Silva de Souza estava escondido em uma pousada em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador; ele não ofereceu resistência; assim como o tatuador Fábio Raposo, ele foi indiciado por homicídio doloso qualificado por uso de artefato explosivo e crime de explosão, sob pena de prisão de 35 anos

Do 247

Foi preso na madrugada desta quarta-feira Caio Silva de Souza, suspeito de acender e soltar o rojão que matou um cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade em um protesto no Rio na semana passada.

Segundo a polícia, ele foi detido pelo delegado Maurício Luciano de Almeida e Silva, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, sem resistência, em uma pousada na Bahia, perto da rodoviária de Feira de Santana (BA), a cerca de 100 km de Salvador, por volta das 2h (3h no horário de Brasília).

Caio é quem aparece nas imagens registradas por fotógrafos e cinegrafistas de calça jeans e camiseta cinza, suada, informa a polícia. As fotografias e as cenas do momento em que o rojão foi atirado foram analisadas por peritos.

Assim como o tatuador Fábio Raposo, ele foi indiciado por homicídio doloso (com intenção de matar) agravado pelo uso de explosivo e pelo crime de explosão, sob risco de pena de 35 anos.