Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Ação: Avenida é asfaltada em Toritama

Um pleito antigo da cidade de Toritama, agreste pernambucano, se tornou realidade após uma ação do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) em conjunto com o prefeito Odon Ferreira (PSB) e sua vice Lucinha (PSDB). A Avenida do Comércio, uma das principais vias do município foi totalmente requalificada, melhorando a infra-estrutura do centro da cidade. A avenida comporta importantes empresas, e é uma das entradas da cidade.

“Essa é mais uma obra, fruto de nossa parceria com o deputado Diogo Moraes que está sempre presente em Toritama”. Comemorou o prefeito Odon Ferreira.
A qualidade e velocidade que a obra foi concluída chamaram a atenção, iniciada no sábado 30, e já no domingo 01, os serviços que foram acompanhados por populares e políticos, estavam sendo concluídos.
“O prefeito havia se comprometido com essa ação que concluímos com qualidade e rapidez. Esse asfaltamento faz parte de um conjunto de obras de infra-estrutura que iremos implementar na “Capital do Jeans” ”. Pontuou Diogo.




Informações Assessoria 

BR 232: Acidente deixa mais um motociclista morto


CARUARU: Por volta das 18 horas desta sexta-feira (29), dois jovens sofreram um grave acidente automobilístico na BR 232 em Caruaru e um morreu e o outro ficou ferido. O fato aconteceu na entrada do sítio Pau Santo, zona rural da cidade, as vítimas, José Itamar da Silva, de 25 anos, que morava na rua do Vassoural, morreu no local, já o amigo, Robson Ozaildo da Silva, foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional do Agreste (HRA), onde permanece internado.

Segundo um familiar do Itamar, Lucas Serafim, as vítimas que estavam em uma moto Honda Pop 100 de cor vermelha, placa TEW-6275 de Bezerros, voltavam da cidade de São Joaquim do Monte, e por alguma razão, foram ao sítio Pau Santo e quando voltaram a pegar a BR 232 para voltarem a Caruaru, foram atingidos por dois veículos que trafegavam em alta velocidade, possivelmente fazendo um pega. Eles bateram na moto que estava na 3ª via da BR, ainda no traçado do retorno da rodovia. Segundo informações, a moto estava sendo guiada pelo Robson.

Os policiais Tavares e Abel Nascimento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), estiveram no local e registraram a ocorrência, o perito criminal que realizou o levantamento cadavérico foi o Dr. Teófilo Ribeiro. O corpo de José Itamar foi encaminhado para o IML de Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão)






Só Marina levaria Dilma ao 2º turno, diz Datafolha


A nova pesquisa Datafolha de intenções de voto para a disputa presidencial, divulgada neste sábado (30), mostra um distanciamento entre a presidente Dilma Rousseff (PT), que tentará a reeleição em 2014, e a oposição. Apenas nas simulações que incluem a ex-senadora Marina Silva (PSB) como candidata no lugar do pernambucano Eduardo Campos, seu aliado, Dilma iria a segundo turno. Apesar dessa vantagem, o mais provável é que o governador seja mesmo o candidato socialista.

No cenário mais favorável ao PT, Dilma tem 47% das intenções (ante 42% em outubro), contra 19% de Aécio Neves (PSDB) e 11% de Eduardo Campos (PSB). Em outubro, Aécio tinha 21% e Campos, 15%. No pior cenário para a presidente, ela aparece com 41% (ante 37% em outubro), contra 24% de Marina Silva e 19% de José Serra (PSDB) – empatado com o correligionário Aécio nas intenções de voto. Em outubro, Marina tinha 28% e Serra, 20%.

Em um cenário com Marina e Aécio, Dilma fica com 42%, e Marina, com 26% das intenções de voto, abre uma vantagem de 11 pontos sobre Aécio, que cai a 15%. Na última pesquisa, Dilma tinha 39%, Marina, 29% e Aécio, 17%. Nesse caso, a pesquisa considera a margem de erro (de 2 pontos percentuais para mais ou para menos), para considerar que haveria segundo turno.

Se a disputa incluísse Serra e Campos, em vez de Aécio e Marina, Dilma iria a 45%, contra 22% do tucano e 11% do candidato do PSB. Para esse cenário, os números obtidos em outubro eram: 40% (Dilma), 25% (Serra) e 15% (Campos).

Embora o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) diga que não será candidato, a pesquisa simula um cenário com Joaquim Barbosa na disputa. Nesse cenário, Barbosa é o segundo colocado nas intenções, com 15%, e é seguido de perto por Aécio Neves, com 14%. Campos aparece com 9% e Dilma lidera com 44%.

O Datafolha também simula cenários com Lula no lugar de Dilma como candidato do PT. O ex-presidente se sai melhor que a sucessora. Contra Aécio (com 16%) e Campos (com 8%), Lula vai a 56%. Os menos números se repetem se Aécio é substituído por Serra – novamente empatado com o seu rival dentro do PSDB -, exceto por Campos, que oscila um ponto para cima. Na disputa com Marina (com 20%) e Aécio (com 13%), Lula recua para 52%. O ex-presidente mantém esse número se Aécio é trocado por Serra, que aqui tem um ponto a mais que o mineiro, 14%. Marina segue com 20%.

O levantamento foi realizado nos dias 28 e 29 de novembro, últimas quinta e sexta-feira, com 4.557 pessoas. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos. As informações são da revista Veja.

Paul Walker, de 'Velozes e Furiosos', morre em acidente de carro

Ator morreu em acidente no sul da Califórnia, nos Estados Unidos.
Paul tinha 40 anos e filmava a 7ª parte da saga automobilística.
Paul Walker em maio de 2013. (Foto: Filipe Carvalho/Reuters)

O ator Paul Walker, estrela dos filmes 'Velezoes e Furiosos' ao lado de Vin Diesel, morreu na tarde deste sábado (30), aos 40 anos, em um acidente de carro no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, informou seu publicitário na conta oficial do ator no Twitter e no Facebook.

"Lamentamos confirmar que Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento benéfico para sua organização Reach Out Worldwide", disseram seus publicitários no Facebook.

"Era o passageiro no carro de um amigo, no qual ambos perderam a vida", acrescentaram.

A notícia foi publicada inicialmente pelo site especializado em noticias sobre celebridades 'TMZ'. De acordo com o site, o acidente aconteceu em Santa Clarita, ao norte de Los Angeles.

Fontes ligadas a Paul disseram ao site que ele estava em um Porsche que bateu em um poste ou árvore. Em seguida, o carro teria pegado fogo.

Segundo o departamento de Polícia do condado de Los Angeles, o acidente aconteceu por volta das 15h30 hora local.
Paul Walker Facebook (Foto: Reprodução/ Facebook)

O ator ficou famoso quando estrelou o filme de 1999 "Varsity Blues", e ficou mundialmente conhecido no papel de Brian O’Connor, na série de filmes “Velozes e Furiosos”. Ele deixa uma filha, Meadow, de 15 anos.
saiba mais
Veja fotos de Paul Walker

Walker filamva atualmente a sétima parte de 'Velozes e Furiosos', franquia que lhe deu a fama no mundo todo graças a seu papel de Brian O'Conner, um ex-policial envolvido em corridas clandestinas de carros.

A famosa saga automobilística arrecadou quase US$ 2,4 bilhões nas bilheterias de todo o mundo.
Bombeiros trabalham em Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia, na cidade de Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson)
Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia, na cidade de Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson)
Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia, na cidade de Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson)

Com as Informações G1

Quartas de finais do campeonato dos sítios será realizado na passagem do tó.



PITOMBEIRA x PORTUGUESADO JUNDIÁ as 08:00h

RIACHO DO MEIO x UMBURANAS as 10:00h,

SÃO PAULO DA EMPOEIRAS x BEIRA RIO as 13:30h ,

PASSAGEM DO TÓ x SANTA HELENA as 15:45.

Menores roubam uma moto em Jataúba e se deram mal


Neste Sábado por volta do meio dia o senhor José Carlos de Araújo mais conhecido por Negão da Umburana, como é de praxe todos os finais de semana ir a sua comunidade o Sitio Umburanas. Parou sua motocicleta (Moto) CG, Ano 1998 de placa KJR 0628 em frente ao Bar de Bel, na Av. Santa Cruz, entrou no estabelecimento em poucos minutos alguém telefona pra ele dizendo que tinha passado por dois meliantes conduzindo sua Moto, ele não acreditou foi olhar para sua bichinha como ele chamar carinhosamente seu transporte, e verificou que era verídico o que seu amigo estava falando ficou em pânico alguns amigos que se encontrava no Bar tomaram uma atitude e foram atrás dos meliantes, chegarem ao sitio Mineiro município de Jataúba mais precisamente na PE 160 deram de encontro com os indivíduos caídos todos machucados os menores J.E.C.A. DE 15 ano e W.C.A 17 anos. Chamaram a policia militar chegando lá os SGT Ismael, SD Michelangelo e o SD Janeilsom, acionaram o SAMU e os mesmo foram conduzidos ao Hospital municipal de Jataúba Ana Argemira Correia onde foram medicados e encaminhados a Delegacia de Plantão que é a de Santa Cruz onde foram todos ouvidos vitima acusados e depois foi tomada as medidas cabíveis sendo que um dos menores foi liberado e entregue a seus familiares e o outro teve que ser transferido para o Hospital da Restauração na capital Pernambucana


Reportagem Ruy Siqueira

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Patricia Estevam 


Evando Olegário

Que seus caminhos permaneçam sempre
iluminados, para que você possa
continuar a iluminar também
aqueles que têm a oportunidade de
trilhar com você, um trechinho desta 
longa jornada!

Muita saúde, paz, felicidade
e alegria...
Tudo de melhor para você...
neste dia tão especial ! 

Desejos do Blog Jataúba News 

SELVAGERIA: Preso é assassinado com requintes de crueldade em rebelião

PATOS (PB): No último dia 26 de novembro de 2013, vários detentos do Presídio Procurador Romero Nóbrega em Patos, no Sertão da Paraíba, mostram que muitos têm sangue frio para matar e promover cenas macabras, com seus próprios colegas de prisão. As imagens da selvageria praticada no momento da rebelião deu a cidade de Patos notoriedade no Estado e no próprio país diante dos momentos de caos e tensão.

Nem todos os presos se envolveram diretamente a rebelião, mas alguns foram obrigados, os que não se manifestassem eram ameaçados de morte. Celas tiveram as paredes destruídas e isso garantiu ligação de cela a cela. Com isso, houve união de uma quantidade excessiva de apenados. Na algazarra apenas Valdemir Leandro da Silva Júnior, de 28 anos, natural de Guarabira (PB) pagou com a própria vida a participação na rebelião.

De acordo com informações, os presos golpearam várias vezes na vítima e após deceparem partes do corpo do jovem e arremessaram no pátio central, as quais foram recolhidos após o motim. (Fotos: Jozivan Antero / Blog S1notícias)