Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 3 de março de 2021

Dra. Cátia Riveiro reforça compromisso do Dep. Silvio Costa Filho.


A prefeita de Jataúba Dra Cátia Ribeiro (Republicanos) concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier e ao programa Cidade em Foco, onde falou dos investimentos direcionados pelo deputado federal Sílvio Costa Filho, como uma nova escola e recursos para a saúde e pavimentação.

“Tivemos uma conversa bastante proveitosa e o deputado tem um carinho enorme pela cidade. Vamos melhorar o ensino de Jataúba com a construção de uma nova escola de 06 salas que vai contemplar o distrito do Jundiá. Na próxima visita, ele vai presencialmente conhecer o local onde será construída”, falou a prefeita.

Dra Cátia Ribeiro ainda comentou sobre o pedido de uma UBS para o sítio Mimoso, uma UTI móvel e a adequação do hospital para receber um centro cirúrgico, tido como uma das principais bandeiras de sua campanha.

Por fim, a prefeita destacou a convocação dos aprovados no último concurso público realizado na cidade e reforçou que sua intenção é chamar todos os aprovados. Além disso, a prefeita disse que seu compromisso será trabalhar com uma margem de 50% da Lei de Responsabilidade Fiscal para evitar problemas com sua prestação de contas.

Alberes Xavier

Morre veterinária internada na UTI com a doença da urina preta, no Recife


Priscyla Andrade adquiriu a doença da urina preta após comer um tipo de peixe.

Morreu no Recife a médica veterinária Pryscila Andrade, de 31 anos, que estava internada na UTI em um hospital na capital pernambucana com suspeita de Síndrome de Haff, a “doença da urina preta”. Ela foi internada em 20 de fevereiro juto com a irmã, que teve alta médica no dia 24 após passar dias no Real Hospital Português (RHP) apresentando sintomas.

A mãe de Pryscila, Betânia Andrade, confirmou a morte da filha em entrevista.

“Minha filha não resistiu. Esse peixe matou minha princesa”, disse. O estado da jovem era considerado gravíssimo de acordo com a família.

Relembre o caso

As duas irmãs pernambucanas adoeceram e precisaram ser internadas após comerem o peixe Arabaiana, uma espécie conhecida popularmente como “olho de boi”. Uma delas, Pryscila, foi internada em uma Unidade de tratamento Intensivo (UTI) e a outra, Flávia, foi atendida em uma enfermaria e teve alta dias depois.

As irmãs apresentaram suspeita de Síndrome de Haff, conhecida também como doença da urina preta. Ela provoca lesão muscular e também afeta os rins. É uma doença rara que acontece de forma repentina e que é caracterizada pela ruptura das células musculares, o que leva ao aparecimento de alguns sinais e sintomas como dor e rigidez muscular, dormência, falta de ar e urina preta, semelhante à café.